Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

VOCÊ JÁ COMEU O BATATÃO?

Eu não acreditei quando meu primo me falou sobre o tal batatão. Isso não existe, pensei, mas podem acreditar em mim, existe sim o tal batatão, eu mesmo o vi, com meus próprios olhos que a terra há de comer!  Não sei a quantidade exata de pessoas que podem comê-lo, talvez umas oito, dez, doze pessoas ou mais? Quem sabe? Tudo vem em um cone de aço, alumínio, sei lá! Dentro vem batatas fritas, muitas batatas, coraçãozinho de galinha (que meu pai insiste em dizer que é ruim, parecido com um chiclet), calabreza, e creio que uns dois ou três tipos de queijo, é claro que ainda pode se acrescentar maionese, ketchup, mostarda, azeite de oliva etc. Tudo vem bem quente,  o queijo vem bem derretido. Dentro da boca você pode ter a opção em comer cada um desses ingredientes por vez, sentindo o sabor que tem cada um deles, ou espetar no garfo, tudo junto, batatas, queijo, calabreza e coraçãozinho, que lá dentro, parece que abre-se várias portas e o sabor é sentido em todo o seu gosto, separando-se cada um, é impressionante, como sentimos o gosto do coraçãozinho ser diferente da calabreza e assim por diante. O coraçãozinho vem bem macio, sente-se os dentes penetrando naquele coraçãozinho, saboroso, com aquele sabor inigualável. A batata frita penso que até poderia ser mais frita, mas de qualquer maneira é sem igual também. Quando se começa a comer, a pessoa também vai ingerindo um refrigerante ou outra bebida,  então em pouco tempo não se aguenta de tanto comer, e as batatas começam a esfriar, pois a pessoa vai se enchendo de líquido. Então a dica é comer um pouco mais depressa do que o normal, para aproveitar bem a quentura dos alimentos. Imaginem isso na beira de uma piscina, ou em uma pescaria, ou num campo de futebol, ou na beira de uma praia, em baixo de uma árvore. Que delícia! Parece que eu estou sentindo o sabor aqui agora neste exato momento! Não deixem de experimentar isso. Deveria ser espalhado por todos os lugares. Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. olá... que bomque provastes, sou chefe de cozinha de um batatao em Capão da Canoa - RS e servimos em uma pedra bem quente para ajudar a manter quentinho... esperamos sua visita Mundo Animal Lanches abraços

    ResponderExcluir