Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

ENCONTREI MINHA MADRINHA, ELA ESTÁ EM LISBOA, PORTUGAL!

Em tres postagens no marcador VIDA PESSOAL eu postei sobre minha madrinha nos títulos: CADÊ A MINHA MADRINHA, MARIA? ATO UM, ATO DOIS e ATO TRÊS - ÚLTIMO, bem como postei propositalmente sobre minhas viagens internacionais para a Bolívia GUAYARAMERIN e CUBIJA! E finalmente, a MINHA TERCEIRA VIAGEM INTERNACIONAL, LISBOA - PORTUGAL! A qual está prevista para o mês de abril de 2012. Como está escrito, vocês viram como a Maria fez parte de minha vida, como me ajudou em momentos de tribulações. Maria que iniciou trabalhando muito em Lisboa, inclusive para uma família japonesa, onde cuidava de uma criança, sem ao menos saber uma só palavra no idioma japonês.


Maria e Fábio são exemplos de brasileiros que deram certo no exterior. Já vi tantas pessoas que voltaram de lá criticando tudo, pois eram pessoas sem perspectiva nenhuma, sem vontade de trabalhar. Eles, Maria e Fábio, nunca reclamaram de nada. Fábio já foi cozinheiro, caminhoneiro etc. São pessoas que merecem a nossa maior admiração, o nosso reconhecimento, que sejam aplaudidos em pé. Eles hoje estão legalizados, vivendo no paraíso e  me convidaram (ela e o Fábio) para que eu fosse lá lhe fazer uma visita. Já podia ter feito antes, mas sinceramente, a gente sempre acha que é um bicho de sete cabeças ir para lá. Imagine!


Ir ao Velho Mundo! A Europa! Europa que foi praticamente o berço de toda a história da humanidade, a Europa onde está a Grécia com todos os seus ensinamentos filosóficos e matemáticos, com seus jogos olímpicos.


Onde está a Itália, dos grandes Césares, da Roma antiga, do Papa, da pizza. A França da Torre Eiffel, da Revolução Francesa, de Napoleão Bonaparte que fez com que Dom João VI viesse para o Brasil com toda a realeza, dos iluministas da idade média, dos Bourbons.


A Alemanha de duas guerras mundiais, de Berlim, do chucrute e do chopp. A Inglaterra ou Reino Unido, da Revolução Industrial, do Palácio de Buckingham, da Rainha Elisabeth II, de toda realeza, e de Churchill.



E finalmente, a Espanha e Portugal, grandes nações marítimas, de Cristóvão Colombo, Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral, dos descobrimentos de novos mundos, do caminho marítimo para as ìndias, da circunavegação. Jamais pensei que um dia fosse ser possível ir para lá, a Europa. Mas vejo que é muito mais fácil do que possamos imaginar. A princípio a passagem para a Europa em termos financeios é até mais em conta do que para o Nordeste brasileiro.

Não sei se quando eu chegar lá em Lisboa, não irei beijar o chão, como fazia o carismático Papa João Paulo II. São tantos anos de história que não consigo nem imaginar por onde começar. Creio que uma boa pedida é começar pelos museus da Europa. Depois um passeio de trem até Paris, passando por Madrid.


Quem sabe passar pelo túnel sob o Canal da Mancha. Vai ser o máximo. Muitas fotos eu irei tirar e colocar em meu blog. Eu tinha dito quando postei sobre a mega da virada que se eu ganhasse, iria postar da França. Mas não precisou tanto. Vou postar, se assim Deus desejar, lá da França, de Portugal, da Espanha enfim, da Europa ocidental. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário