Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ARGENTINA, CAMPEÃ DO MUNDO - 2014!!!

Eram tempos difíceis na América Latina. Dois anos antes tínhamos vivido pela primeira vez uma guerra no continente. A Inglaterra insistia em afirmar que as Ilhas Malvinas a ela pertenciam. A Argentina não vivia um um bom momento político-social, então o Presidente Leopoldo Galtieri resolveu retomar as Ilhas da Inglaterra  que ficam pouco mais de 400 km do solo argentino e a mais de 14.000 km da Inglaterra!!!

Em 1982 eu estava com 18 anos, e havia me alistado no Exército, e caso não ficasse no excesso de contingente, poderia ter ido participar da guerra ao lado de nossos irmãos argentinos. Era tempo de Margareth Tatcher, primeira-ministra da Inglaterra, que governava com pulso de ferro, era inclusive conhecida como a Dama de Ferro. A guerra acabou, a Argentina perdeu. Chegou o ano de 1986.
World cup Mexico 86 Logo svg.png

Outra Copa do Mundo desta vez no México. Maradona já era o melhor do mundo. E veio o que parecia ser o improvável, o encontro de Argentina x Inglaterra. A seleção inglesa tinha jogadores como Lineker.
Mas  a Argentina tinha Diego Armando Maradona, e não precisava de mais nada! Maradona deu um verdadeiro Show para o mundo inteiro, ele deu o troco referente a guerra dois anos antes. Maradona sai driblando desde o meio de campo, toda a equipe da Inglaterra, e no último momento, manda a bola para os fundos da rede. Um golaço.

O outro gol, foi de gênio, afinal ele mesmo após a copa comentou ter sido com a ajuda de la Mano de Dios. Maradona Gênio! Inesquecível! Argentina 2 x Inglaterra 1, dois gols de Maradona tendo Lineker descontando para a Inglaterra. A Argentina foi para a final disputar com a toda poderosa seleção Alemã, que tinha Voller, Lothar Matthaus, Rummenigge e como técnico o nada mais e nada menos do que o Kaiser Franz Beckenbauer. Mas não deu outra, Argentina 3 x 2 Bi-Campeã do Mundo!

A Argentina volta novamente a ter uma referência em campo, seu nome: Leonel Messi, o melhor jogador do mundo! Mário Kempes (1978), Maradona (1986), Messi (2014?), MMM, Esses Ms trazem boas recordações para os argentinos.   Até a próxima postagem!

2 comentários: