Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

LUA-DE-MEL EM GRAMADO!







Agora ao buscar fotos para a postagem anterior, vi muitas fotos no orkut, então resolvi transportá-las para cá.  A minha segunda lua-de-mel foi em Gramado-RS. Saímos de Canoas-RS eu e minha esposa, de metrô de superfície,  Trensurb, descemos na Estação Rodoviária e pegamos um ônibus da Citral para Gramado-RS  qual foi pela Rota Romântica. Parece um outro mundo, um outro país dentro do Brasil. Gramado-RS é uma daquelas cidades que a gente só vê no cinema, é como se fosse tudo de brinquedo, cada rua, cada calçada, cada detalhe é feito quase que exclusivamente artesanalmente.  Tem vezes que a gente pensa que é tudo de chocolate, casas, ruas, é tudo diferente! Ficamos em um hotel que já abrigou muitos dos artistas que conhecemos, Tarcísio Meira, Glória Pires etc. O mais legal de Gramado-RS é você deixar o carro na garagem, para quem for de carro é claro, e fazer os trajetos a pé mesmo.

 O simples caminhar por aquelas ruas já é um turismo fora do comum. Cada loja, cada restaurante, cada lanchonete é diferente. As pessoas são mais receptivas, são mais alegres, e quando se solicita uma informação eles explicam bem direitinho, tem uns que até acompanham a gente. Na cidade não há nenhum, pelo menos até 2008,  semáforo. As pessoas respeitam o trânsito, a faixa de pedestres etc, mesmo aquelas que por lá visitam.  Fomos na fábrica de chocolates da prawer, o que é aquilo? O que será que eles colocam no chocolate para ficar com aquele gosto! Hummm, que delícia!!! Gosto daquelas barrinhas pretas, mas também das brancas, daquelas que vem amendoin, castanhas, nozes, e aquelas aeradas então, parecem derreter na boca. Fizemos um tour que ia até a cidade de Canela-RS, encostadinha ali, com Gramado-RS, com aquelas belezas naturais, como a Cascata do Caracol, daquelas cadeirinhas que sobem a montanha tipo estações de esqui, do parque natural com carrinhos que andam por cima das árvores. Pegamos uma jardineira, um ônibus aberto de turismo e fomos para Canela-RS, visitamos a Cascata.

A réplica de uma acidente de trem na Estação em Paris.

Visitamos o Lago Negro.

 O Mini-mundo, foi uma criação de um vovô para o seu netinho, e deu nisso! Uma para obrigatória para visitar! Existem um jornalzinho que eles publicam, em que contam o dia-a-dia daquela cidadezinha, às vezes eles colocam uns boizinhos de brinquedo perto das linhas de trem, e vem a manchete estampada no jornalzinhos: Animais invadem a linha do Trem. e coisa do gênero, uma graça!


Fomos à noite em uma churrascaria chamada garfo e bombacha, e quando o locutor perguntou quem estava lá em lua de mel, que se manifestasse, eu levantei minha mão, então ele nos chamou eu e minha esposa, subimos no palco e dançamos para umas mil, mil e quinhentas pessoas calculo eu.



Experimentei  o tal do founde, olha primeiro veio salgado, era um rodízio, com queijos, salames etc, e depois veio o doce, com uvas, morangos e frutas de tudo que é jeito, molhávamos no caldo quente ou de chocolate preto ou branco. Comi muito. Mas faz parte da vida.  Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário