Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 1 de janeiro de 2012

O MUNDO MUDOU!


Todos os Natais e festas de Ano Novo, desde pequeno, sempre passei em companhia de meus pais. Primeiramente nos deslocávamos de Belém Novo, bairro distante de Porto Alegre-RS, para Canoas-RS, onde morava minha vó, mãe de minha mãe.  Era onde o Natal e o jantar de Ano Novo se realizava, meu pai cantava com meus tios, minha mãe ajudava nos afazeres dos preparativos e eu e o Jones, meu primo falecido, brincávamos, jogando bola. Com a morte de minha vó pensei que haveria mudanças nessas reuniões em família, mas graças a Deus não houveram. A casa era a mesma. A Alegria estava um pouco diminuída pela ausência de minha vó, mas se mantinha pois nós ainda estávamos vivos e isso é o que importa. Com a separação de meus tios, começou a nossa própria casa servir de reduto na noite de Natal e da noite de Ano Novo. Depois de meu casamento e sem filhos, cada um passava essas datas com seus respectivos pais. Após vir para Rondônia, essa rotina não se alterou, fazendo com que todos os anos eu me deslocasse para Canoas-RS para passar o Natal e o Ano Novo com meus pais. Em 47 anos de vida, nunca passei as festas de fim de ano longe de meus pais.   E, finalmente, chegou o dia fatídico de 29.09.2011, quando minha mãe veio a falecer. Sabia que as festas de fim de ano de 2011 não seria mais a mesma para mim. Meu pai ficou em Canoas-RS vendendo os móveis  da casa dele, sendo que ele virá morar comigo, pois não vou abandoná-lo. Então agora só tem eu, a mulher e a filha/enteado. Pois bem, sempre fui família como podem perceber desde o início de minha vida, do tempo de minha vó. Mas infelizmente os tempos mudaram! Comprei carnes, refrigerantes, na esperança de poder passar a primeira passagem de fim de  ano, sem minha mãe e a sem a presença de meu pai, mas com a minha família reunida.  Mas o que acontece? Um se vai para outro município com a namorada e a outra se vai para a igreja com uma colega! E fiquemos somente eu e minha esposa sozinhos em casa um olhando para a cara do outro, casa vazia. É claro que fiz o churrasco independentemente de quem estaria. Enquanto estávamos sozinhos, tristes,  eles,  os filhos, estavam se divertindo, não vendo nenhum problema em não ter os pais por perto, abraçando e beijando os pais e mães de outras pessoas que não os seus. Quando voltam para casa, não procuram saber como passamos a entrada de Ano Novo. Eles que só pensam em si mesmos, egoístas ao extremo, chegam dizendo que  a festa estava ótima, que se divertiram bastante, que brincaram até se cansarem, beberam, comeram churrasco etc. Eles esquecem que os pais  que os mantém não precisam ficar alegres com a presença deles. Outro fator a justificar estar junto com a família nesse período, é o que diz respeito as bebedeiras e drogas existentes por aí, não que eles vão usar isso, mas é as outras pessoas, carro sendo dirigido por bêbados, drogados etc, causando muitas mortes justamente nesse período. Caso queiram comprovar isso fiquem por uma hora no setor de Pronto Socorro de qualquer hospital nessa época do ano para ver se estou falando alguma bosta. Mas ainda assim, tanto "eles", como vocês podem estar dizendo que o mundo mudou, ou com desculpa esfarrapada de que: - Pai, todos os dias são importantes, especiais! Não somente a passagem do ano! Mas eu respondo, se eles realmente acham que essa data é importante, então que fiquem com seus pais. Contudo se eles afirmarem que essa data não é importante, então para que sair de casa, então fiquem  em casa junto de seus pais! Parece que ficar com os pais que lhes mantém, parece ser uma verdadeira prisão. Não ficam nem amarrados. Devem pensar, Graças a Deus, estou longe, livre de meus pais nesta festa de fim de Ano, eles que fiquem para lá sozinhos, eles não saem por que não querem, então que apodreçam para lá, eu quero é me divertir muito. A educação vai muito mais além de notas ou destaques em Enem, provas de escolas etc. A educação vem de berço, se você não tem educação, a vida lhe será pesada!  E a principal educação eles estão "carecas de ouvir" nas igrejas, uma vez que se dizem ser evangélicos! Honra teus pais. É assim que honram seus pais? Eles honram os pais dos outros, não sei o porquê disso, mas isso lhes traz muito prazer, em honrar os pais dos outros, os deles que fiquem para lá, os deles eles pagam "mico" tem vergonha etc, não interessando onde nós trabalhamos se no setor federal, ou estadual, se viajamos todos os anos para o sul ou o nordeste, mesmo assim eles pagam "mico"! Então já que o mundo mudou, então na próxima festa de fim de Ano já sei onde passar a festa de fim de Ano, em primeiro lugar longe "deles", já que não temos tanta importância assim para eles, em segundo em um hotel fazenda que pode ser daqui mesmo da região ou no nordeste. Pelo menos saímos de casa um dia antes e voltaremos um dia depois sem preocupações com acidentes e assim cada um se diverte como mais gosta. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário