Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

LUA BONITA SE TU NÃO FOSSES CASADA, EU COMPRARIA UMA ESCADA PARA IR NO CÉU TE BEIJAR!



Quando olho a noite para o céu cheio de estrelas e vejo a lua bem grande  em todo o seu esplendor, fico imaginando tamanha grandeza de Deus, em criar tudo isso. A lua  às vezes parece estar tão perto de nós, que se tivéssemos uma escada talvez poderíamos ir até lá. Tenho um binóculo e fico horas dirigindo meu olhar para a lua, vendo suas crateras e as marcas deixadas pela queda de meteóros. A lua ajuda a proteger a Terra dos meteóros, nesses bombardeios cósmicos. Também influencia nas marés. Gostaria de sentir a sensação de sair da atmosfera da Terra. A Terra vista do espaço é alguma coisa sem comparação.

Ficheiro:Gagarin in Sweden.jpg


Em 1961, o primeiro ser humano a entrar em órbita foi o russo Yuri Gagarin, o qual imortalizou a frase: - A Terra é azul! Até então ninguém sabia de que cor era a Terra vista do espaço.

Graças a Guerra Fria  travada entre as potências americana e Russa, tivemos a corrida espacial incentivadas pelo Presidente John F. Kennedy. Sendo Alan B. Shepard,  no mesmo ano, o primeiro americano a entrar em órbita. E finalmente em 2006, foi a vez de um brasileiro também  ter essa honra, o astronauta Marcos Cesar Pontes.
Que inveja Prof. Pontes! Como a passagem lá é muito curta e muito cara, não há tempo a perder, muitos experimentos científicos tiveram que ser colocados em estudos, pois não se tratava de turismo espacial que fez com que ele fosse para lá, e isso significa de  que ele não teve muito tempo para ficar observando a Terra da Estação Espacial Internacional.

Mas é claro que teve muitas oportunidades de ver a Terra Azul, dentro da imensa escuridão do Universo, tendo a Lua mais perto e vendo ainda o nascer e o por-do-sol sob vários ângulos várias vezes durante o dia. Faço esse breve relato como uma homenagem a esse brasileiro que tanto nos orgulha. Atualmente o Prof. Pontes encontra-se em Houston, no Texas, a disposição da Nasa para outras missões espaciais. Parabéns Prof. Pontes, por sua coragem e determinação!  Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário