Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

DIETA DIA 2



Apesar de ontem ter dito que faria uma caminhada no simulador, não consegui fazê-lo, pois enquanto eu terminava de bloggar, começava o Reality Show da Band, Mulheres Ricas, daí eu fui ver e como terminou já tarde, acabei por não fazer a caminhada. Depois me veio uma depressão pois eu podia ter feito mesmo assim de frente para a televisão. De madrugada eu estava com muita fome, e tive que comer três salsichas para me acalmar. Eu sempre tenho algumas salsichas na geladeira para momentos de fraqueza, ou muita fome mesmo.


Eram umas 04h da manhã, daí eu consegui dormir até de manhã às 07h. Minha pesagem de hoje pela manhã marcava 129 kg. Eu tenho facilidade em perder peso, isso a minha esposa me inveja, não que ela esteja gorda, mas é que ela gostaria de estar com uns 10 quilos a menos, então para ela emagrecer isso é um martírio, enquanto eu emagreço com muita facilidade. No entanto a minha facilidade vai até um certo limite, depois posso comer ar, que parece diminuir o ritmo do emagrecimento. Tomei  minhas pílulas (recomendação médica - pílula  antes das refeições - café da manhã e da janta, ou seja duas vezes por dia), e novamente o meu shake. Enquanto saboreio o shake, eu e minha esposa fazemos um momento devocional.



Creio que tudo ajuda. Tendo uma mente sadia, uma vida espiritual também sadia, a coisa parece fluir com mais naturalidade. Então por estarmos fazendo orações, essa simples ação, nos impede de ficarmos revoltados quando as coisas não vão tão bem, como nós esperamos que deveriam ir, inclusive com relação ao emagrecimento. Depois fui trabalhar, lá, tem cafezinho, acho que tomei umas três  xícaras daquelas bem pequenas, comi umas três ou quatro bolachas de água e sal, não sei de quem eram, mas como estava na geladeira, e naquele exato momento não tinha ninguém por perto, fiz uma boquinha. Fico pensando que lá não posso levar minhas salsichas porque senão eles, os meus colegas, comem tudo, e eu ficaria sem nenhuma. Lá são todos magros.


Estou de volta em casa, fui direto para o fogão para ver o que tinha de almoço hoje, chego sempre depois da hora do almoço, entre 15h e 17h. Então o meu estômago está lá no pé, comecei abrir as panelas. A que me chama mais a atenção é a panela da carne, seja frigideira, na forma, etc. Mas hoje minha esposa fez carne de panela, na panela de pressão, com batata, está tudo muito gosmento, pode até estar gostoso, mas gosmento. Então penso que ela não sabe fazer carne, pois usa panela de pressão para fazer carne de primeira bem macia, mas tem o outro lado que é o do desejo dela em comer carne de panela de pressão, então tá! Pensei! Falhada a tentativa da carne, logo minha atenção se voltou para as salsichas e já comi duas logo de cara. E por enquanto nada mais. Não tem nenhuma laranja pois chupei-as tudo ontem.  Então outra artimanha é a de beber muita água. Vou informar aqui algumas dicas, que eu já li e reli em muitos sites que são as seguintes, e que podem ser muito útil na hora de uma dieta: 1-beba muita água, pois o hipotálamo, um mecanismo em nosso cérebro, não sabe quando estamos com fome ou sede, então como não entendemos isso, geralmente comemos algo quando na verdade estamos com sede. Então beba muita água, mesmo quando estiver com fome; 2-mastigue bem, muito bem os alimentos, até quase desaparecer na sua boca, já fiz isso e quando percebo, não tem mais nada para engolir, pois já foi tudo, e eu nem percebi; 3-não beba líquido com os alimentos; 4-não jante, faça pequenos lanches, como uma fruta por exemplo, um barrinha de cereal; 5-coma durante o dia mais vezes, e menos quantidade; 6-não coloque panelas para se servir na mesa, deixa-as lá sobre o fogão, só o fato de ter que se levantar, já desistimos da idéia e fiquemos por ali mesmo sem repetir; 7-não repita o prato, coma bem um só; 8-converse mais durante o almoço ou janta ou quando estiver comendo algo, não fique preso a comida, pois de longe parece que você estará remando, e só pára quando chega ao final do prato, isso de longe é muito feio; 9-de preferência quando estiver em casa, utilize um espelho e coloque bem na sua frente, isso é muito poderoso mesmo, você irá ter com toda a certeza melhores hábitos alimentares; 10-nunca faça a feira de barriga vazia, primeiro se alimente e somente depois vá às compras, pois caso contrário você irá fazer compras de supérfluos, ou seja, chocolates, biscoitos, tortas, sorvetes, refrigerantes etc.; 11-coloque um limite, refrigerante somente no fim de semana, de preferência esses diet, mas em todo o caso não substitua a sua água pelo refrigerante; 12-tome mais sucos naturais, chás, chimarrão, tererê, eles são diuréticos e ajudarão a eliminar as toxinas existentes em nosso organismo; 13-não durma após as refeições; 14-faça exercícios regularmente, não é bem a quantidade que irá emagrecer, mas a sua regularidade, é claro, sempre com acompanhamento médico; 15-adicione em sua alimentação mais fibras, e menos carboidratos; 16-não almoce ou jante em frente a TV, pois você ficará distraído e comerá mais do que realmente necessita; 17-se tiver condições financeiras faça sessões de massoterapia, drenagem linfática, lembre-se, mesmo que você ache que custe caro, essas coisas elevam a nossa estima, melhoram o nosso astral, você a merece, então dê de presente a si mesma, faça você, em primeiro lugar, mais feliz, pois se assim fizer, irradiará mais felicidade para as outras pessoas também e todos vão querer ficar com muita vontade de estar perto de você. Por enquanto, são essas alguma dicas, se me lembrar de outras ou se alguém quiser colaborar, deixem mensagem, não precisa se identificar. Eu vou dizer como eu bebo água em casa. Eu pego um desses litrão e levo para a cama, e então mando bala, bebo tudo, aos poucos por várias vezes, no bico mesmo, assim tem uma garrafa só para mim qual é identificada para que outros desavisados não mexam nela. Além de emagrecer, a água serve para os rins também, já que moramos em Ji-Paraná/RO e aqui é muito quente, então pode se desidratar com facilidade, e causar pedras nos rins. Bem, vou parar por aqui. Caso ocorra algo que mereça registro antes de bloggar novamente, eu postarei. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário