Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

POR QUE AS PESSOAS FALAM ERRADO E NÓS AS COPIAMOS?

Não sei qual o segredo que faz com que as pessoas falem errado e nós as copiamos, inicialmente por brincadeira, depois por não se importar se está certo ou errado, afinal todos falam o brasileirês.


Uma vez eu estava voltando de uma reunião, em outro muinicípio, e tivemos que parar em um mecânico para arrumar o ônibus. Todos as pessoas estavam usando camisetas com a propaganda de um produto de emagrecer. Então o mecânico lascou:  - Eu não uso esse negócio de érbalifi, isso só causa a independência!!!???

curso sobre drogas gratuito senad dependencia quimica Curso Sobre Drogas Gratuito SENAD Dependência Química

Ele certamente queria dizer dependência, mas como disse errado, quem não gostaria de ter independência!


Outro dia um amigo meu disse que se tomasse asteróide poderia fazer mal a saúde pois a pessoa ficaria forte mas o coração não aguentaria.




Eu concordo em gênero, número e grau, mas um asteróide na cabeça não é só o coração que não aguentaria, e sim toda a pessoa, inclusive creio que a pessoa inteira se desintegaria. Certamente ele quis dizer  esteróides algo relacionado com anabolizantes.



Sem contar quando dizem a palavra ESMAGRECER, chega a doer no ouvido!

Uma vizinha, que não tinha nem o primário, comentou certa vez que uma prima sua  era hipoglós, pois falava muitas línguas!
Sei que ela tentou dizer poliglota, mas considerando o seu nível cultural  até que foi longe demais.
Então, mesmo falando português, temos que muitas vezes traduzir o que as pessoas nos falam.
Já perdi a conta quantas vezes já me falaram sobre aviso breve, guias do INSS quando querem dizer FGTS, e de FGTS quando querem dizer INSS, mas que na verdade se tratam das guias do seguro-desemprego.
Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário