Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CADÊ A MINHA MADRINHA MARIA? - ATO DOIS.



Os dias foram passando e a alegria da Maria aumentando. Era contagiante! Maria tinha duas filhas quais moravam com ela, e que herdaram as suas melhores características. Cada uma do seu jeito, sempre estavam alegres, nunca vi resmungarem de nada, por mais ruim que o dia pudesse estar, elas aparentavam não se abalar com isso.



O respeito que elas dispensavam a sua mãe, também é digno de registro, nunca vi elas reclamarem que tivesse que arrumar a casa, fazer um suco, preparar um café, por exemplo. Eram meninas muito dignas, o que fazia com quem eu as elogiasse para a Maria. Quanta diferença dos filhos das outras pessoas, que além de nada fazer quando fazia era resmungando, com cara de poucos amigos etc.



Eu falava para Maria que quanto a esses filhos, seus pais, deixavam que se invertesse a ordem natural das coisas, pois eles, as crianças, é quem sempre mandavam, pois para mim, se não fizer quando se manda fazer alguma coisa, como lavar a louça, a casa, arrumar os quartos, tirar o lixo, cuidar da roupa, ou se fizerem quando não se manda, quem está no controle sempre será os filhos, pois eles fazem o que bem entendem. Logo, quando se manda, não faz, e faz quando não se manda.



A Maria ainda tinha um pai e uma mãe. Quando conversei com os dois, em uma oportunidade, pude então saber de onde vinha tanta admiração por Maria, seus pais lhe haviam ensinado os valores mais importantes da vida.  Eram pessoas simples, de início um pouco reservados, mas que com o passar da conversa, não queriam mais nos deixar ir embora.



Tinha ainda a Maria pelo que eu me lembre três irmãos, um morando em Rio Branco no Estado do Acre, outro em Manaus no Amazonas e outro que morava com seus pais. A Alegria daquela família era a toda prova, em um determinado fim de semana matavam porco, galinha reuniam a família, era aquela festa, casa cheia, mesa farta. Enquanto isso o seu romance com o Fábio ia as mil maravilhas! Tudo estava perfeito, nada poderia dar errado mais na vida da Maria. Mas o destino tinha algo preparado para todos nós. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário