Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

MULHERES RICAS!



Ontem, 02.01.2012, estreou na Band o reality show “Mulheres Ricas". O assunto bombou nas redes sociais, principalmente no twitter, onde os internautas escrachavam as participantes.  Poderia o programa se chamar tranquilamente "Mulheres exibidas", nome mais adequado às maluquices que aquelas mulheres protagonizaram em frente às câmeras.


Riqueza não significa esbanjar, muito pelo contrário, quanto  mais poupar, mais ganhar é o que vale, gastar bem é uma arte entre os considerados ricos, mas não esbanjar. Eles não aplicam dinheiro em negócios que irão dar prejuízo, portanto não querem perder dinheiro, quanto mais jogá-lo pela janela, sob o falso pretexto que o dinheiro tem que andar, então quanto mais gastam, mais rápido o dinheiro chega aos pobres, segundo uma das participantes. O que deve ser considerado na verdade é que aqui no Brasil, há uma concentração exagerada de renda.


"Segundo estudo da ONU, divulgado pela repórter Carolina Brígido, O Globo de 23 de julho, ocupamos a terceira pior posição, ao lado do Equador e abaixo – vejam só os leitores – até de Uganda. Na América do Sul, perdemos disparado para a Argentina, e também para o Chile e o Uruguai. E – deduz-se – se estamos mal no campo da distribuição, pior ainda no plano da concentração. Sem dúvida. Uma coisa leva à outra, pois não existe débito sem crédito. Se alguns acumularam é porque muitos perderam".






A concentração e  a distribuição de renda no Brasíl é uma vergonha, chegando a ser caso de polícia. O Governo quer acabar com a pobreza, com a miséria,  muito digno aliás essa iniciativa, mas quer  atribuir essa conta a já cambaleante classe média, sem mexer com a classe alta.  Como essa disposição  é histórica desde os tempos da Idade Média, divididos em Clero, Nobres e Servos, depois fazendo parte a burguesia crescente, as mudanças estruturais na pirâmide social, e sua justa e equivalente distribuição de riqueza, ainda levará alguns séculos para se concretizar em nosso país.




Já vi muitos manifestos contra os EUA, por causa do que é ensinado em algumas escolas americanas, informando que parte da Amazônia já pertence àquele país. O petróleo é nosso! Mas eu pergunto,  o que adianta em ser nosso, se a cada dia que poassa a Petrobrás descobre poços e mais poços de petróleo, pré-sal e coisas do gênero, se a gasolina continua sendo cara para todos os brasileiros? 



 
Para onde se foi o montante de 1,5 trilhão de reais pago em impostos pelo povo brasileiro ano passado, calculados pelo  Impostômetro? Como está a situação da saúde, da educação, da segurança em nosso país? Então, ao contrário que tantas pessoas pensam, eu sou favorável, de que nós nos tornemos mais um Estado Americano, que passemos  logo  para lá, para sermos de uma vez por todas de primeiro mundo.


 Não adianta sermos a 6ª Economia do Mundo, com a pior distribuição de renda de todos os tempos! O salário mínimo aumenta para R$622,00 e todo mundo bate palmas, as mulheres ricas dão risadas. No Brasil deveria haver um salário máximo, ninguém jamais poderia ultrapassá-lo, daí sim, haveria uma distribuição de forma igualitária. Mas hoje o mínimo é R$622,00 e o máximo não tem, o céu é o limite. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário