Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 17 de novembro de 2012

QUANTOS MINISTROS AINDA IRÃO SE APOSENTAR ANTES DO JULGAMENTO FINAL DO MENSALÃO?

Cada dia que passa há mais um Ministro do Supremo Tribunal Federal se aposentando compulsóriamente, sem contudo ter a sua decisão finalizada e sem ver os malandros todos na cadeia. Esses Ministros em um dia estão sérios, feitas aquelas pessoas que não entendem uma boa piada, no outro dia estão a dar entrevistas, risadas, pois já não são mais Ministros e parece que nesse dia é que entenderão a tal piada contada dias atrás.


Ilustração:
www.folhadosertao.com.br


Pode ser que a lei mande, obrigue até o Juiz de conduzir o processo até onde puder, mas convenhamos, senhores, e senhoras, se eu sei que não irei concretizar um trabalho, então é melhor que eu não o realize, que o deixe pela metade, ou o deixe inacabado. Pelo menos eu penso assim. Há a ética profissional que não discuto, mas concomitantemente também há a ética moral, intrínseca, subjetiva, capaz de levar a decisões mais condizentes com a lógica da razão. De uma forma ou de outra, se os culpados já foram todos julgados ou não, e simplesmente falta a contagem das penas, mesmo assim o trabalho ficou inacabado.


 Ministro Celso de Mello.jpg
Ilustração:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Supremo_Tribunal_Federal

Caso essa manobra legal juridicamente falando continue, corremos o risco de ter os Ministros que julgaram diferentes daqueles que irão aplicar pena ou seja a dosimetria. Aliás aplicar a pena ou a dosimetria também não importa muito, o que importa mesmo é onde eles cumprirão essas penas, em suas mansões, em hotéis cinco estrelas, em clubes de veraneio, em alguma cadeia de frente para o litoral, com muita água de côco?



Ilustração:
www.correionago.ning.com

E o que adianta prender passaporte, fazer essa onda toda para a mídia publicar para os cidadãos, se as mordomias continuarão, se nenhum centavo desviado de bilhões de reais irá ser devolvido? Vamos esperar a posse do Ministro Joaquim Barbosa que demonstrou até agora muita serenidade em suas decisões.  Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário