Cada dia que passa há mais um Ministro do Supremo Tribunal Federal se aposentando compulsóriamente, sem contudo ter a sua decisão finalizada e sem ver os malandros todos na cadeia. Esses Ministros em um dia estão sérios, feitas aquelas pessoas que não entendem uma boa piada, no outro dia estão a dar entrevistas, risadas, pois já não são mais Ministros e parece que nesse dia é que entenderão a tal piada contada dias atrás.
Ilustração:
www.folhadosertao.com.br
Ilustração:
www.folhadosertao.com.br
Pode ser que a lei mande, obrigue até o Juiz de conduzir o processo até onde puder, mas convenhamos, senhores, e senhoras, se eu sei que não irei concretizar um trabalho, então é melhor que eu não o realize, que o deixe pela metade, ou o deixe inacabado. Pelo menos eu penso assim. Há a ética profissional que não discuto, mas concomitantemente também há a ética moral, intrínseca, subjetiva, capaz de levar a decisões mais condizentes com a lógica da razão. De uma forma ou de outra, se os culpados já foram todos julgados ou não, e simplesmente falta a contagem das penas, mesmo assim o trabalho ficou inacabado.
Ilustração:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Supremo_Tribunal_Federal
Caso essa manobra legal juridicamente falando continue, corremos o risco de ter os Ministros que julgaram diferentes daqueles que irão aplicar pena ou seja a dosimetria. Aliás aplicar a pena ou a dosimetria também não importa muito, o que importa mesmo é onde eles cumprirão essas penas, em suas mansões, em hotéis cinco estrelas, em clubes de veraneio, em alguma cadeia de frente para o litoral, com muita água de côco?
Ilustração:
www.correionago.ning.com
E o que adianta prender passaporte, fazer essa onda toda para a mídia publicar para os cidadãos, se as mordomias continuarão, se nenhum centavo desviado de bilhões de reais irá ser devolvido? Vamos esperar a posse do Ministro Joaquim Barbosa que demonstrou até agora muita serenidade em suas decisões. Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário