Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

AS DUAS FORÇAS QUE GOVERNAM O MUNDO!

Ilustração:

O mundo é governado por duas forças. As forças  visíveis que nós vemos e ingenuamente acreditamos que é a quem governa, e as invisíveis, que são as que realmente governam este mundo. E quando eu digo mundo, não quero ficar nos tempos atuais não. Essa dualidade vem de muito longe, se confundindo até mesmo com os primeiros seres humanos a pisar neste planeta. E que assim irá permanecer, até o último ser humano, seja lá quando isso se dará. Minha tristeza e angústia tem uma pergunta: - Por que tem que ser assim, desse jeito? Por que o que nós vemos e sentimos não pode ser o próprio mundo real? Concreto? Palpável? Verdadeiro? O mundo evolui, a humanidade evolui.

filosofia publicidade A Publicidade como Filosofia
Ilustração:

Não importa se as Teorias de Darwin estavam ou não certas, o importante que muitos estudos foram evoluindo a partir de suas teorias, e isso ajudou no desenvolvimento da humanidade. Não importa se Galileu descobriu que a Terra girava em torno do Sol, ou que até mesmo essa descoberta esteja também errada, o certo é  que depois disso, houveram muitos estudos e a humanidade cresceu, evoluiu com isso. Não importa também se as teorias de Einstein estavam corretas ou não, o que importa é que a partir delas o homem já foi para o espaço, estando ela errada ou não.

Ilustração:

Não importa, se as teorias de Freud sobre a sexualidade humana  estavam certas ou erradas, uma vez que contribuíram para o desenvolvimento de toda uma ciência que até então era oculta. Não importa se também as teorias de Karl Marx estavam certas ou erradas, o correto é que muitos tipos de sociedade existiram baseadas nessas teorias, e isso trouxe igualmente uma evolução para essa mesma sociedade. Não importa finalmente, se Lutero estava certo ou errado em suas teses, o certo é que a partir dele, pudemos ter acesso a bíblia e ao também ao nosso crescimento espiritual. Pois, por causa disso, muitas denominações religiosas passaram a existir e se também estiverem certas ou erradas, o que importa?  A humanidade não pára de evoluir.

Ilustração:
http://pensamentosloucospensamentos.blogspot.com.br/2011_07_01_archive.html

Quando penso nisso tudo, e faço uma comparação por exemplo, sobre Adão e Eva, vejo que o mundo visível era o paraíso, as árvores, as frutas, mas quem governa este mundo, são as forças invisíveis, ocultas, desde aquele tempo, e que fizeram com que Adão e Eva, ou quem eles representam, obedecessem a essa força estranha que é a que realmente governa este mundo! A impressão que tenho é a de que somos seres espirituais tendo uma experiência corporal; que toda essa nossa vida, talvez seja um sonho; que um dia nós iremos nos acordar desse sonho e rirmos muito disso tudo; que  isso, como disse Salomão filho de David, é tudo ilusão. Creio que as forças visíveis e invisíveis um dia,  se tornarão uma só, ou seja, que as coisas ocultas e secretas deste mundo nos serão finalmente reveladas. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário