Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

MINHAS PROFESSIAS!



Após ver tanta coisa nesses 48 anos de vida, gostaria de deixar aqui alguma coisa que aprendi na Escola da Vida. Observei que por mais que você se dedique em seu trabalho, tenha responsabilidade, seja pontual e assíduo, se traje bem etc, jamais ganhará tanta oportunidade quanto aquele que faz fofoca, que é pelego, como diz os gaúchos. Esse ganhará tanto ou mais que você, terá mais benefícios, regalias e trabalhará menos que você, não importando nem mesmo se ele é o mais novo contratado da empresa. Vi também que não importa o quanto você faça o bem para uma certa pessoa. Você pode cuidá-la, dar carinho, amá-la, ajudá-la desde o seu nascimento, conhecê-la desde pequena, que basta ter um pequeno deslize para que tudo o que foi construído ao longo dos anos, se desfaça num piscar de olhos. Vi também que é mais fácil destruir do que construir, isso vale para tudo.

Ilustração:


Veja quanto tempo se constrói uma casa, um edifício, uma ponte, uma estrada, e compare quanto tempo basta para destruí-los. A relação humana tem muito disso. Vi também que ser bom, para muitas pessoas é sinônimo de ser bôbo, trouxa, pateta, mesmo aquelas pessoas que foram beneficiadas com a nossa ajuda seja ela material ou imaterial, nos terão como um alvo fácil de se conseguir as coisas, e que essas mesmas coisas, geralmente, são supérfluas. Vi também que não importa quantos amigos você tenha, um dia você irá ficar sozinho sem amparo de ninguém, os amigos irão correr de você quando mais se precisar deles. Vi também que muitas vezes é mais fácil ter a ajuda de algum amigo do que de algum parente. Os parentes parecem ficar felizes com o nosso sucesso, mas  bem lá no fundo tem um sentimento de inveja maior do que tudo que se possa imaginar.

Ilustração:

Vi que basta morrer para ver a qualidade e o interesse das pessoas. Seja elas amigos ou parentes, não importa, eles aparecerão na sua casa, e levarão tudo o que se possa carregar. Assim como um cardume de piranhas sanguinárias, assim é a atitude dessas pessoas. Por mais que você auxilie alguém, sempre será pouco, eles sempre irão querer mais e mais, não importando se você já tem uma idade avançada, ou está mal de saúde. Caso esteja mal de saúde, com alguma doença grave ou seja de idade bastante avançada, os que estiverem mais pertos, serão os primeiros a abocanhar tudo o que você deixar, muitas vezes nem mesmo esperam sua morte chegar, e já começam a tirar sorte, para ver com quem ficará este ou aquele objeto. Vi que a astúcia e a vivacidade das pessoas estão levando todos à perdição. A Justiça nunca foi justa e jamais será.

Ilustração:

Mesmo que você venha a fazer um testamento com todos os pré requisitos possíveis,  os ardilosos maracuteiros irão ficar com tudo, mesmo que para eles você não tenha deixado nada, em razão de decisões judiciais injustas. Vi que ser honesto é sinal de ser otário. Caso você encontre uma mala cheia de dinheiro e procure localizar o seu verdadeiro dono, você será ridicularizado por todos, inclusive por aqueles que deveriam dar o exemplo  como uma atitude tão altruísta quanto essa. Vi que muitos policiais, com família, mulher, filhos, pais e mães, irmãos e irmãs, no exercício de sua função possam ser mortos por bandidos e que a sociedade aceita isso, mas que esses mesmos policiais jamais podem matar os bandidos, mesmo no exercício da função deles, pois será alvo de processo administrativo. Vi que policial é morto em serviço, e na mesma ação, o bandido ferido é escoltado para o hospital para que ele possa se recuperar, enquanto os familiares do policial velam o seu corpo. Vi pessoas de bem serem tratadas muito mal, e pessoas do mal sendo tratadas muito bem.

Ilustração:


Vi delegados prendendo bandidos e juízes soltando-os. Vi leis serem criadas para todos, porém para algumas pessoas essas mesmas leis não passam de letra morta e sem serventia nenhuma. Vi que a esperteza independe de classe social. Vi que não importa o quanto você estude, jamais saberá tudo. E que se, algum dia souber de tudo, não haverá mais tempo para colocar em prática tudo aquilo que você aprendeu. Vi que a pobreza não está somente na falta de bens materiais e/ou financeiros, mas que está dentro do pensamento das pessoas. Vi pessoas pobres se sentindo ricas, e vi pessoas ricas se sentindo pobres.

Ilustração:

Vi muitas vezes o corajoso sendo covarde, e o covarde em algum momento, sendo corajoso. Vi pessoas pobres ajudando outras pessoas, repartindo o que não se tem, e vi também muitas pessoas ricas não ajudando ninguém, querendo para si muitas vezes a única coisa que resta ao pobre, ou seja, a sua dignidade. Vi que a contagem do tempo de nossa própria morte, começa a partir do nosso primeiro respiro nessa vida. Vi que a única certeza de que temos é que um dia iremos morrer. Vi pessoas alegres terem momentos de tristeza, e pessoas tristes terem o seu momento de alegria. Vi que o conjunto é maior do que o individual, porém um conjunto muito grande não tem organização. Vi que as maiores doenças de nosso tempo são a mentira, a inveja, a fofoca, o ciúme, o ódio,  o egoísmo, o orgulho, o desprezo, a ganância, tudo isso leva pessoas a matarem-se umas as outras.

Ilustração:

Vi pessoas vivas como se mortas fossem, pessoas que há anos não vêem o nascer do sol, o desabrochar de uma flor, uma gota de orvalho que cai, o cantar do grilo, o barulho da chuva caindo, o doce cheiro de terra molhada, ou seja, que não observam as coisas mais simples dessa vida. Vi pessoas tratando outras como se fossem bichos, e outras tratando bichos  como se fossem pessoas. Vi pessoas que não se dedicaram nos estudos ou trabalho terem tudo, e pessoas que se dedicaram não terem nada. Vi rapazes de boa índole serem desprezados pelas moças bonitas, e vi moças bonitas correndo para os braços de rapazes de má-fama. Parece que quanto pior seja um rapaz com seus vícios, traição e violência, mais atenção despertará nessas moças. 

Ilustração:

Vi, por fim, com imensa tristeza, que a palavra de Deus está sendo desprestigiada e distorcida; que o que está por vir será o fim da religião tal qual nós a conhecemos. Vi que a Bíblia será proibida em tê-la em nossos lares; que as reuniões nas igrejas só serão permitidas àquelas que tiverem alinhadas com a perversidade do mal que irá reinar ainda nesse século; que os cristãos de todo o mundo devem unirem-se em uma corrente de fé para poder aguentarem firmes os dias de tribulações que estão próximos. Vi igrejas, sacerdotes, padres e pastores conduzindo imensas massas humanas para longe de Jesus. Vi Jesus ser crucificado novamente todos os dias por pessoas cuja missão era exatamente a de exaltá-lo perante as nações.

Ilustração:

Vi Jesus sendo considerado culpado das concupiscência, lacívias e luxúrias humanas. Vi a humanidade perdendo o verdadeiro referencial que é Jesus. Vi que muitos não irão se arrepender de seus pecados. Vi ainda que a todos é dado muito tempo para esse arrependimento, porém poucos irão se arrepender e os outros restantes, ficarão de fora das maravilhas que estão preparadas para nós todos, desde a criação do mundo. Vi que a perseguição dos cristãos que houvera nos tempos de Roma, em breve voltará, dessa vez, com maiores requintes de crueldade. Essas coisas virão da cidade escolhida por Deus. Vi ainda que nada podemos fazer para impedir de que isso aconteça, absolutamente nada. A única atitude que nos resta é orar, orar sem cessar. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário