Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 3 de novembro de 2012

POBRE E SUAS OBSESSÕES!

Ilustração:


Todos os dias quando eu abro meu e-mail do bol, vejo muitas propagandas de várias empresas trazendo ofertas de produtos de diversas marcas cada vez mais baratos. Tenho muitos amigos que comentam que há sites de ofertas sem igual, mas eu, nessas horas, procuro manter a calma, respirar bem fundo e perguntar, se no site que ele viu essas "promoções",  se há algum tablet, por exemplo por R$150,00 (poderia até mesmo ser o mesmo site que eu vejo, mas nunca é).  E, a resposta é não!

Ilustração:


Outros amigos me disseram que compraram um tablet por "apenas" R$800,00, daí pensei: Ou, ele é uma pessoa daquelas bem ricas, ou é daquelas bem pobre, pois se é rica tem dinheiro suficiente para comprar um tablet de até R$5.000,00, ou mais, por exemplo, porém, se é pobre, também irá comprar um desses de R$800,00, ou até mais, para não ficar para trás. Esses coitados, deixam de comer,  para poder comprar uma parafernália de que nem eles mesmos, nunca, jamais, irão utilizar todas as funções, mas que já será um marco importante na vida deles. Já que não posso ser igual aos ricos, pelo menos posso parecer ser igual e ninguém notará a diferença!

coisas pobre Piadas de Pobre: Frases para Rir, Diferença entre Rico e Pobre, Fotos
Ilustração:


São pessoas pobres de espírito as que pensam assim. Isso se dá não somente com relação ao produto acima mencionado, mas também vale para celulares, calçados, bolsas, roupas etc. Pobre é uma desgraça, quer ser aquilo que não é, e isso acaba por atrapalhar a vida do rico, pois na verdade, este, se vê como igual ao pobre, tendo as mesmas coisas que ele, então que diferença faz mais em ser rico ou pobre? Nenhuma respondo eu. Com isso não estou querendo amenizar as atitudes dos pobres, mas imputá-los a responsabilidade pela estagnação da sociedade.


pobre charge Piadas de Pobre: Frases para Rir, Diferença entre Rico e Pobre, Fotos
Ilustração:

Pois em função dessas confusões, hoje, há uma planificação da sociedade, só que em níveis mais baixos, ou seja, se igualaram a sociedade, mas foi por baixo, enquanto que deveria ser ao contrário, deveria ser igualada, mas por cima, isso na efetiva realidade, e não na aparentabilidade. Por outro lado, os ricos não vivem como as outras pessoas, até as suas doenças parecem ser diferentes, enquanto o pobre tem um mal súbito, palpitações, diarréias, o rico tem stress. Enquanto que o pobre não sabe se irá conseguir "ajuntar" um dinheirinho para passar o Natal e a entrada do Ano Novo com a sua tia-avó, em Nova Londrina. O rico fica em dúvida se vai  passar o Natal e a entrada do Ano Novo em Paris ou em Nova York.

Ilustração:
wwwsozuandocuriosidades.blogspot.com

Veja bem, não há como competir com essa gente, preste atenção! Caia na real! Acorda meu filho! Acorda minha filha! Não queira parecer uma coisa que você não é, seja mais você, e verá que jamais contrairá dívidas, terá insônias etc. Pois isso é coisa de rico. Aliás, uma vez, um amigo meu, gerente de um banco, me falou: - Sabe Hélio, se você tem R$10.000,00 em dívidas com o banco, você tem um problema, mas se você tiver uma dívida no valor de R$1.000.000,00, quem tem um problema é o banco! Colaboração Kennya Valéria. Pensem nisso, enquanto eu lhes digo, até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário