Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 27 de novembro de 2012

ÁFRICA, O CONTINENTE PERDIDO!


LEILA LULIANA DA COSTA VIEIRA LOPES  MISS UNIVERSO 2011 (MISS ANGOLA)
Ilustração:
www.news.lalate.com

A África, por sua etnia, é o continente mais próximo do Brasil. O sofrimento de seu povo. A fome. As doenças. Contudo esse povo não se entrega. Tem também a sua alegria contagiante, suas danças, suas culturas, algumas delas foram introduzidas no Brasil, fazendo parte de nossa própria cultura. A sua gastronomia. As suas mulheres.  Mulheres essas que sofreram durante anos, séculos. Mas que  ainda hoje mantém a classe e conservam em seu olhar castigado pelo tempo, um pingo de esperança na incerteza do amanhã. Sempre foi assim. Considerado o continente mais pobre, é na verdade o mais rico de todos. É  lá onde se encontram as maiores minas de diamantes do mundo, sua flora, as savanas, sua riquíssima fauna, os animais selvagens. Um continente inteiro devastado por fortes interesses econômicos e raciais. Um continente onde em tempos não tão remotos, a alegria de viver teve que dar lugar a angústia pela lei da sobrevivência. 

Ilustração:
http://soumae.net/mitos-sobre-o-cordao-umbilical/

Tribos inteiras dizimadas. Famílias separadas. A alegria desse povo faz com que o passado jamais seja esquecido, porém não há nenhuma manifestação  quanto a algum revanchismo étnico. Assim como não se pode conceber quantos indígenas foram mortos durante os tempos do descobrimento do Brasil, os quais eram os legítimos proprietários desse continente, bem como não se pode aceitar a devastação que foi a invasão espanhola no atual México, onde Pizarro simplesmente acabou com todo o Império Asteca traindo de forma covarde Montezuma. Não se pode aceitar que uma minoria branca assumisse o controle de todo um país, no caso da África do Sul e que resultou no movimento de resistência chamado Apartheid. Pois bem, a beleza das mulheres africanas, não são  exploradas como as das mulheres européias, por exemplo. 

Ilustração
http://tododiaumtextonovo.blogspot.com.br/2009/12/quem-e-bobo-afinal.html

O que acontece com essas grandes empresas de moda, é que esquecem que é lá na África onde residem as mulheres mais bonitas, charmosas e elegantes do planeta, independentemente se são de alguma tribo que ainda exista, ou se são de grandes cidades. A pigmentação negra faz com que mesmo que a idade cronológica seja avançada, os sinais de velhice custam ou simplesmente não aparecem com o passar dos tempos, bem o contrário do que acontecem com as modelos brancas-azedas européias, ou seja, os sinais de velhice aparecem precocemente, de tantos cremes faciais, óleos os mais diversos, para bronzear, proteger do sul, da chuva, do frio, do calor, acnes etc. Isso faz com que a  pele branca que não é resistente fique cada vez mais fraca deixando as marcas de pé-de-galinha, rugas, olheiras etc. 

Ilustração:
http://weheartit.com/entry/5295333#

Então o período de trabalho dessas modelos européias, por exemplo, é muito curto. Já foi de 20 anos! Mas pode ser atualmente muito menos. Ao passo que se investissem nas modelos africanas que são mais bonitas, teriam consequentemente um período infinitamente muito maior de trabalho como modelos. Basta querer e saber  explorar essa beleza. Em 2011, a Miss Universo foi a Miss Angola, Leila Lopes, será que isso já não é o início de uma tendência?

Ilustração:
www.themoviezones.com

Na verdade o título desse post deveria ser África, o Continente esquecido, mas ao me referir que o mesmo está perdido, isso faz com que busquemos reencontrá-lo novamente, onde lá estão as nossas verdadeiras raízes. Parabéns África. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário