Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

"DEUS SEJA LOUVADO" CONTINUA!


Ilustração:
www.bahianoticias.com.br

Quando tudo parece perdido finalmente surge cabeças pensantes para colocar as coisas nos seus lugares ou na melhor das hipóteses de não deixar sair de seus lugares. A Justiça resolveu manter o dizer "DEUS SEJA LOUVADO" nas notas de reais.

Ilustração:
www.rei12.blogspot.com

"A Justiça negou ontem (29) o pedido para retirar a expressão "Deus seja louvado" das cédulas do real feito pelo Ministério Público Federal de São Paulo . Segundo a decisão judicial, a menção a Deus nas notas do real "não parece ser um direcionamento estatal na vida do indivíduo que o obrigue a adotar ou não determinada crença", afirma a decisão sobre a ação. "Assim como também não são os feriados religiosos e outras tantas manifestações aceitas neste sentido, como o nome de cidades".
Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/11/30/justica-nega-pedido-de-retirada-de-deus-seja-louvado-das-notas-de-real.jhtm


Ilustração:
www.blogdojp.com.br


Evidentemente que, como no entendimento do Ministério Público de São Paulo, esse crime deve ser pra lá de hediondo, é claro que haverá recurso, pois nada é mais útil para essa entidade do que fazer retirar as imagens de cruz das repartições públicas de São Paulo, bem como essa mania agora  de mandar retirar a expressão "Deus seja louvado" das cédulas do real. Isso é o cúmulo. Até a próxima postagem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário