Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 24 de novembro de 2012

ATENUANTES, ESTÍMULO AO CRIME!

Ilustração:
www.bahianoticias.com.br

Não concordo com as circunstâncias atenuantes para diminuição de penas em crimes praticado contra a vida:
"Macarrão respondia pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver. Pelo primeiro, ele recebeu a sentença de 20 anos, tendo a pena reduzida para 12 anos, em razões de atenuantes". (Grifo nosso)
Fonte:
http://noticias.r7.com/minas-gerais/noticias/acusacao-e-defesa-aprovam-pena-dada-a-macarrao-em-julgamento-20121124.html

Ilustração:
www.carlitolimablog.blogspot.com

Que negócio é esse de atenuante? Basta uma pessoa confessar que matou, que fez parar a respiração da vítima, vendo ela pedir para que não a matasse, para ter uma pena diminuída? É quase que um perdão compulsório! Você deve aceitar que quem matou o seu ente querido tenha algum tipo de privilégio, como redução de pena, cumprimento em regime semi-aberto, visitas íntimas ou  do benefício do indulto de Natal. A Justiça que tinha que diminuir o ódio, nessas horas faz exatamente o contrário, deixando não só os parentes das vítimas revoltosos com essas aberrações jurídicas, mas também toda uma sociedade que não vê a justiça sendo feita pela Justiça.

Ilustração:
https://www.facebook.com/EuAdoroRirMuito/timeline

Creio que essas circunstâncias atenuantes são um estímulo ao crime. Caso Macarrão tenha bom comportamento a pena ainda pode ser reduzida de 1/3 ou mais. Daqui há alguns anos as penas deverão, se continuar nesse ritmo, ser de  72 ou 48 horas para crimes bárbaros, hediondos. Para crimes mais leves que não levem a morte, tipo tráfico de drogas, lesão corporal grave, sequestro etc, a pena deverá ser de algumas horas, talvez uma na parte da manhã ou uma na parte da tarde na cadeia já bastem para pagá-las. Isso é uma vergonha! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário