Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

GIGANTE PARA SEMPRE X ARENA!

Ilustração:
www.skyscrapercity.com


Uma coisa que vem me chamando a atenção nos últimos dias é esse atropelamento que o Grêmio quer dar no seu estádio Olímpico. Parece-me que as lembranças de lá não são tão boas quanto as que temos no Gigante da Beira-Rio. Até o nome do Estádio, o Inter irá manter e exalta-lo-á mais ainda. Gigante para Sempre! Isso dá uma noção de grandiosidade eterna. As glórias do passado de lá nunca sairão e iremos renová-las a cada ano vindouro.


Craques do passado e também do futuro lá estarão na maior vitrine do futebol mundial, ao lado de grandes como Barcelona, Real Madrid e Milan. Afinal o Inter foi feito para ganhar competições a níveis internacionais, isso eu já comentei por aqui. E sabia que depois de ser Campeão do Mundo, todas as outras equipes iriam tentar tirar um pontinho aqui, outro ali, do nosso Inter. Mas voltando ao assunto, o Grêmio irá chamar o seu novo estádio de Arena! Arena me dá uma noção de baixada, de um lugar reservado com aquelas faixas de uso exclusivo em acidentes para que não se ultrapasse.

Ilustração:
http://ricardolampert.wordpress.com/2007/05/18/o-novo-beira-rio/


 Parece-me uma construção romana daquelas em que haviam muitas feras que dilaceravam suas vítimas. Será que as feras do Inter irão dilacerar a equipe do Grêmio? Sei lá! Só sei que Arena é anos-luz bem menos do que Olímpico Monumental. E é com isso que os meus amigos gremistas terão que conviver daqui por diante. Arena (coisa pequena) em contrapartida com Gigante para Sempre (coisa grande).

Ilustração:
http://interatemorer.blogspot.com.br/2010/09/projeto-gigante-para-semprea-copa-do.html

Segundo o dicionário Priberam da internet, Arena siginifica: Parte do circo onde se lidam touros. Terreno arenoso (em que se combate ou se discute).  Por outro lado, vejamos o que significa Gigante:  (latim Gigas, -antis, cada um dos Gigantes [seres monstruosos filhos da Terra, que queriam destronar Júpiter], do grego Gígas, -antos) . Pessoa de estatura muitíssimo alta. Pessoa eminente. Pessoa de estatura muitíssimo alta. Pessoa eminentepelo talento, pelo valor, pela importância, etc. Excessivamente alto. Admirável, portentoso. Magnânimo. De grandes dimensões. = COLOSSAL, DESMEDIDO, IMENSO  a passos de gigantemuito depressa.


Notaram a grande e imensurável diferença? Sem contar que a Copa do Mundo irá ser no nosso Gigante para Sempre! Isso por si só já bastaria para se ter uma idéia da diferença gritante entre o Gigante para Sempre e a Arena. E mais, de nada adianta ter uma Arena novinha, se não se tem nenhum caneco para se colocar lá, e isso, nesse ano de 2012, o Grêmio não conseguiu nenhum. Que venha o Grenal e que seja na Arena! Até a próxima postagem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário