Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 3 de novembro de 2012

CORREÇÃO DAS PROVAS DO ENEM 2012!


FOTOS: Enem tem atrasos, candidata furtada e correria  (G1)
Ilustração:

Posso estar aqui pisando na bola, mas isso não será a primeira vez e nem será a última, mas particularmente eu sou absolutamente contra a correção das provas  do Exame Nacional do Ensino Médio por professores e sua publicação  na internet antes do gabarito oficial. Entendo que quem não foi bem logo no primeiro dia, e tem a sua prova corrigida antes da realização da prova de amanhã (segundo dia), por exemplo, possa desistir de ir realizá-la por já estar desmotivado, o que via de regra, trás um sério prejuízo aos alunos, pois em caso de ausência, deixarão de saber em que terão que melhorar a partir dessa primeira experiência. Como não procurei me aprofundar sobre o assunto, não sei se é possível que mesmo que se tenha ido mal logo no primeiro dia, possa haver a chance de conseguir a classificação no segundo dia.

Ilustração:
www.g1.globo.com

Caso isso seja possível, então eu retiro o que escrevi nas linhas acima, mas por outro lado, se nada adiantará ir no segundo dia de Exame Nacional do Ensino Médio,  pelo fato do primeiro dia não ter alcançado os níveis mínimos determinados, daí eu mantenho a minha escrita. Creio que toda a experiência que se possa ter nessa fase da vida é útil, seja ela negativa ou positiva. Mais tarde isso irá ter um peso muito grande. Quem por acaso desistir de ir realizar a redação desse Enem de 2012, no domingo (amanhã),  por exemplo, e não lograr êxito,  não terá a experiência da redação desse ano, e não saberá o que errou e o que deverá melhorar no Enem do próximo ano.


Ilustração:
www.memetizando.com

Para os que conseguiram, logo no primeiro dia ficar dentro dos padrões exigidos pelas Universidades, parabéns, continuem assim, para os outros, não desistam, é principalmente na derrota que se aprende mais, cabeça para cima. Estude tudo de novo, revise várias vezes. Caso seja preciso leve mais a sério da próxima vez, deixe as festas, as brincadeiras de lado e procure se concentrar somente nesse tal de Enem, pois aí estará o seu futuro. Depois meu amigo, se passar é porque você estudou, você é um vencedor, faça muita festa,  você mereceu. Colaboração Kennya Valéria.  Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário