Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ESTADO DA PALESTINA X ISRAEL!

Membros da delegação palestina, com Abbas ao centro, celebram o resultado da votação. Foto: AP
Ilustração:
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI6342848-EI308,00-Palestina+e+reconhecida+como+Estado+naomembro+da+ONU.html


Como dizem os palestinos, somos uma nação sem identidade! A elevação de status de Estado não membro da ONU, faz com que a princípio a Palestina possa ter o direito de sua autodeterminação e a de reconhecimento como um Estado independente. Ao mesmo tempo poderá de agora em diante haver uma aceleração rumo ao acordo de Paz naquela região em face da pressão de outros países membros da ONU com direito a voto. Evidentemente que os israelenses não irão aceitar de forma pacífica que parte de seu território e que outrora foram seus, passem para os palestinos, como da parte oriental de Jerusalém, das colinas de Golan, do Mediterrâneo ao vale do rio Jordão e ao Mar Morto,  localizados perto dos Montes da Galiléia e da Judéia. Mas vivemos em uma outra época, a qual a diplomacia e o respeito entre os povos deve falar mais alto. Parabéns palestinos! Até a próxima postagem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário