Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

BRASIL É PENTA CAMPEÃO MUNDIAL DE FUTSAL!


Ilustração:
www.diariodigital.sapo.pt
O Brasil entrou em quadra para disputar o título de Campeão do Mundo da categoria de Futsal, na manhã deste domingo, contra a poderosa Espanha. Desta vez não é brincadeira não, a Espanha era franca favorita em levantar a taça, pois tem, segundo o próprio técnico brasileiro, Marcos Sorato, o melhor plantel do mundo:


Ilustração:
www.osoldiario.clicrbs.com.br

"O treinador da seleção brasileira rasgou elogios ao adversário, embora o time nacional hoje defenda a condição de atual campeão do mundo. "Acredito que a Espanha é a melhor seleção do mundo no momento, não vejo praticamente nenhum defeito nela. Eles são muito respeitados porque são bons em tudo: ataque, defesa, bola parada. Além disso, têm jogadores capazes de desequilibrar a qualquer momento. Atualmente, é a equipe mais completa, mas tudo pode acontecer na final". 
Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=435001

Ilustração:
www.goal.com 

E isso até mesmo a Espanha também se auto considerava, pois um dia antes da partida final, em seu site oficial, tinha publicado o escudo espanhol com três estrelas significando já contar com o título em cima do Brasil. Campeã nos anos de 2000 e 2004, a Espanha tinha certeza da conquista do tricampeonato, tanto é que mandou colocar a terceira estrela em seu escudo. O Brasil apesar de ter chegado a final, não teve sua melhor performance. O melhor jogador do mundo da categoria Falcão, teve uma lesão logo na estréia, o  que o tiraria de vez do campeonato mundial, isso lhe trouxe um stress tamanho que houve paralisação facial de seu lado direito, o que embaçava a sua visão lhe causando certo desconforto.

Ilustração:
www.cleubercarlos.blogspot.com

Ao entrar em quadra o Brasil foi mesmo sem Falcão que ficou no banco para ser utilizado a qualquer momento. A Espanha como era de se esperar veio para cima do Brasil. Mas o Brasil tinha armado uma defesa muito boa, capaz de fazer com que a Espanha não tivesse muitos momentos importantes e o primeiro tempo terminou em 0 x 0. No segundo tempo entrou Falcão em quadra. Começa o segundo tempo e o Brasil começa a se arriscar mais no ataque, sendo que até então somente se defendia. Os espanhóis ficaram se entreolhando quando Falcão entrou em quadra, afinal ele não estava 100% de sua melhor condição física, mas como já o conheciam de outros encontros, sabiam que ali estaria alguém capaz de desequilibrar para o Brasil, e não deu outra,  e logo em seguida deu um chute forte fazendo a bola passar por sobre a balisa do goleiro espanhol, demonstrando um outro Brasil que até então não estava chutando contra o gol adversário.

Ilustração:
www.pt.fifa.com

Logo aos 24 minutos do 2º tempo, Neto faz o primeiro gol brasileiro com um chute forte. Parecia que a estória das estrelas tinha mexido com os jogadores brasileiros. Mas logo em seguida a Espanha empatava com Torras aos 29 minutos do 2º tempo, e  Aicardo aumentou a diferença aos 30 minutos. O Brasil parecia já estar batido, pois até o presente momento, com muito custo tinha feito o seu primeiro gol, como fazer outro? Isso ficou por conta de Falcão que soltou a bomba e deixou tudo igual aos  36 minutos do segundo tempo. A partida então foi para a prorrogação, agora era tudo ou nada. Houveram lances perigosos de ambos os lados. Finalmente o Brasil tinha uma falta a bater sem barreiras devido as faltas cometidas pela Espanha. É quase um pênalti.

Ilustração:
www.esporte.uol.com.br



 Rodrigo que tem um chute potente resolveu naquele exato momento sair de sua característica e bateu de chapa na bola, ou seja, com o lado do pé, facilitando a defesa do goleiro espanhol. A partida já se encaminhava para decisão nos pênaltis, faltava apenas 19 segundos para terminar, foi então que Neto deu uma verdadeira patada na bola indefensável para o goleiro espanhol que ficou olhando a bola entrar em sua meta sem nada mais poder fazer. Dai para frente foi só administrar, se bem que foram os 19 segundos mais longos de todos os tempos. Brasil se sagrou penta campeão mundial no futsal na Tailândia. Era na verdade para ser heptacampeão, pois o Brasil foi campeão nos anos 1982, 1985, 1989, 1992, 1996 e 2008,  mas a Fifa que passou a administrar essa modalidade Futsal a partir de 1989,  não reconhece os dois primeiros títulos do Brasil de 1985 e 1985,  pois antes era administrado pela Fifusa, o que fez com que vários países se desfiliassem dessa para irem para a Fifa. Mas o Brasil para evitar maiores delongas acabou por retirar as duas estrelas de sua camisa, sendo então considerado oficialmente, pentacampeão mundial. Jornais espanhóis informavam a decepção da perda desse título pela seleção espanhola:

Ilustração:
www.lancenet.com.br


"Os espanhóis ressaltaram que a vitória do Brasil encerrou a invencibilidade do time espanhol que durava sete anos. O periódico afirma que "o golpe sofrido" em 2012 foi até mais duro do que o de 2008, quando o time verde e amarelo também foi campeão sobre a Espanha nos pênaltis. "Enquanto todos se preparavam para mais uma disputa de penalidades, Neto arrancou pela esquerda e deu um forte arremate no canto oposto de Juanjo, para a cara de espanto de todo o time espanhol", relata o artigo. "A Espanha caiu bravamente e, novamente, ficou a um passo da glória", encerrou".

Fonte: 
http://esportes.terra.com.br/futsal/mundial-de-futsal/espanhois-choram-derrota-por-19s-neto-nos-tirou-a-terceira-estrela,11fe2589f341b310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Ilustração:
www.tumblr.com

Neto foi considerado o Bola de Ouro pela Fifa. Falcão demonstrou toda a sua experiência para dar ao Brasil esse título juntamente com seus companheiros, mesmo jogando por poucos minutos. Este foi o último mundial do Falcão. O Brasil fez bonito na Tailândia! Parabéns Falcão, parabéns Neto, parabéns Seleção Brasileira. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário