Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 6 de outubro de 2012

SANTOS 1 X 1 INTERNACIONAL

Ilustração:


O empate nesse domingo entre Santos e Inter, pelo placar de 1 x 1, na Vila Belmiro, me fez pensar. O Inter está brigando pela zona da libertadores, mas a cada rodada que passa, mais longe fica esse sonho, uma vez que o título, só mesmo para o ano que vem. Quando vemos equipes como a do Atlético Mineiro, Vasco e Fluminense, por exemplo, já sabemos que elas irão vencer, só não sabemos o placar, e também são equipes sem grandes nomes, elas tem um aqui, outro lá e só. Quem sabe se toda a equipe do Inter fosse para o Rio de Janeiro e trocasse com o Fluminense por exemplo, todos, do goleiro ao centroavante, trocassem de camisa, de campo, de Estado, o que será que aconteceria? Será que o Inter continuaria com as vitórias do Fluminense? Ou será que o Fluminense começaria a empatar e perder como o Inter? Ou vice e versa. Ou seja, o Fluminense, agora dono do Beira-Rio, continuaria a ser uma equipe ofensiva? E o Inter, agora, carioca, jogaria sempre retrancado? Quem saberá?

Ilustração:

O certo é que o Inter tem uma constelação de craques, e em todas as equipes brasileiras que se presem, sempre terá um jogador que foi do Inter, e também no mundo todo, como o Sandro e o Oscar (da Selerção Brasileira), agora jogadores na Inglaterra, O zagueirão Lúcio, na Alemanha e Itália, o Alexandre Pato na Itália e por ai vai, a lista é grande, e quase infinita. O mais interessante é que os jogadores enquanto no Inter não se esforçam tanto quanto em outros clubes. O Jô é um exemplo disso, no Atlético Mineiro, está  gols importantes em quase todos os jogos, ou sendo sua atuação, de muita importância para o técnico Cuca. Assim também, foi o Rafael Sóbis no Fluminense, o Alex, no Corinthians, o Alecxandro e o Andrezinho no Botafogo, o Gilberto no Sport Recife, o Tinga no Cruzeiro, o Zé Roberto no bahia. Esses quando estão nos outros clubes, são os mais importantes, mas no Inter acabam por ter suas falhas. E o contrário é também verdade, quando jogadores que barbarizaram em seus clubes, quando chegam no Inter, não repetem a mesma atuação pela qual foram contratados. É o caso, de Jajá, Dátolo, Marco Aurélio, Edson Ratinho, Rafael Moura e Diego Forlán que foi considerado o melhor jogador da última Copa do Mundo, só para citar alguns.


Ilustração:

Claro que tem exceções, como Nei,  D'Alessandro e Guiñazu. Mas parece mesmo que quem se dá melhor ainda são os jogadores de base, como Lucas Lima, Mike, Fred, e agora o Implacável Cassiano que fez o gol de empate do Inter. Já comentei aqui e torno a comentar, o Inter quando joga, mesmo com toda essa seleção de craques que possui, parece que cada jogador quer se exibir, para a torcida, ou para as câmeras de Televisão do mundo, pois, não jogam  em sintonia, em harmonia com seus companheiros. Quantas e quantas vezes tenho que ver, sem poder fazer absolutamente nada, um centroavante chutar a bola nas arquibancadas, estando a poucos metros do gol! Quantas vezes eles, os jogadores, não conseguem acertar um passe de menos de 10 metros de distância! Não conseguem cobrar pelo menos um escanteio bem.  Parece às vezes que a bola está fervendo, pois não querem nem ficar com ela, e quanto antes se livrarem dela, melhor, pois achão que serão menos cobrados pelo técnico, pela direção, pela torcida e pela imprensa. Saem jogando e já começa aquela bobagem de bola para trás, para o lado, como se o empate, logo no início da partida, favorecesse a equipe do Inter.

Ilustração:

 No decorrer da partida, o que vemos? A bola sai bem da zaga, chega mais ou menos ao meio de campo e daí para frente é uma desgraça, ela começa a ficar quadrada, os jogadores parecem de açúcar, não param em pé por muito tempo, e qualquer bola por mais fácil que seja a sua posse, pode apostar que o adversário irá "roubar" com a maior facilidade, e assim, também chegará ao gol do Inter, com três ou quatro passes, ou será convertido o gol, ou haverá uma defesa muito difícil de Muriel, ou a bola passará perto do gol, ou ainda será escanteio, enquanto que os ataques do Inter, ou não dão em nada, nem chutam em gol, nem conseguem cruzar para a grande área, nem um escanteio, nada, perdem a bola, igual se tira doce de uma criança, sem muito esforço.

Ilustração:

E, quando fazem aquelas jogadas de profundidade, em que somente a bola passa, pois o outro jogador não continuou correndo para receber a bola lá na frente. Eu fico muito irado, pois são jovens, que treinam, treinam e treinam, isso de segunda a sexta ou sei lá quando, e aos domingos dão esse vexame. Empatar com o Santos na casa do adversário não é ruim. Ruim é ver o histórico dos últimos jogos com a equipe santista, e ver o que o Neymar aprontou para cima do Inter, na Vila Belmiro, e em outra oportunidade, depois que o Inter vencia e bem o Santos no Beira Rio, não conseguiu segurar,  e deixou o Santos empatar em 3 x 3, e agora não soube explorar a ausência do Neymar, nem da improvisação dos lateriais, que o Murici teve que arrumar. Próximo jogo do Inter será contra o Atlético Mineiro, dia 10/10/2012, às 22h, horário de Brasília, será muita sorte se o Jô não marcar, e se o Inter não perder, ainda vão dizer que se empatar com o Galo Mineiro em pleno Beira-Rio,  será considerado um bom resultado. Isso é ridículo. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário