Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

É BOM TER 18 ANOS! HÁ VAGAS!

Ilustração:

Como é fantástico ter a idade de 18 anos! Muitas coisas não podiam ser feitas em minha adolescência, exatamente por ainda não ter chegado a essa idade. Na época da ditadura, por exemplo, e eu com 16 anos. Aqueles filmes  proibidos para menores de 18 anos naquela época! Quantas vezes fui barrado pelo segurança do cinema Imperial, pois ainda não "era de maior" como diziam alguns. Quando se chegava aos 18 anos lá iamos nós, eu e meus amigos, e, para nosso desgosto, o que se apresentava na tela, era muito feio e sujo, e  em nada se parecia com o que queríamos ou imaginávamos ver. Queríamos um pouco de glamour,  de amor, mas era só sujeira! Lembro-me de que no segundo filme em que fui assistir, sai antes mesmo da metade. E nunca mais tive essa "tara" de ver aqueles filmes medonhos.

Ilustração:


Mas o mundo mudou, e com certeza aquelas cenas aterradoras, na década de 70, não passariam de um "cafezinho" nos filmes dos dias de hoje, pois até mesmo em horário nobre, em plena TV aberta, há cenas de sexo implícito, que jamais seriam permitidas em se publicar pela censura naqueles tempos. Hoje em dia até crianças assistem tão deprimentes cenas na TV, não precisando ter mais 18 anos. E com relação ao emprego? Íamos ao SINE de Porto Alegre-RS, quase todas as semanas, e fazíamos uma série de entrevistas nas empresas candidatas a serem nossos primeiros patrões, mas nunca cheguei a trabalhar em alguma dessas. Antes dos 18 anos não tinha idade, e depois dos 18 anos, não tinha experiência, como é que fica? Hoje em dia as coisas estão mais fáceis, apesar das muitas exigências de cursos e ter um currículo impecavél. Mas pergunto: -Quem tem um currículo excelente, o que está fazendo procurando emprego? Deveria estar e muito bem empregado!

Ilustração:

Hoje em dia não basta ter um ótimo currículo, tem que ter também muita experiência, e saber que a sua vida pode ser vasculhada a qualquer momento, por qualquer um, nas redes sociais. Antes de procurar um emprego, deve-se cuidar de "limpar" o seu passado de internauta, o que poderá te causar certo embaraço. Por exemplo, cuide bem das comunidades em que você participa, para que quando em uma entrevista em uma empresa por exemplo, não seja pego de calças curtas. Boa aparência ajuda, mas não é mais tão essencial, vemos muitas pessoas usando piercing, tatuagens, etc e ocupando cargos de alto nível nas organizações, o que vale é a sua capacidade de fazer o que dois ou três fazem. Você tem que mostrar para o futuro empregador de que você é capaz, da sua responsabilidade, da sua iniciativa, de sua criatividade e de seu relacionamento com outras pessoas em trabalhar em grupo.

Ilustração:
  
O modo de como você aceita críticas, enfim. Você deve ser o diferencial que seu futuro patrão procura. Ter 18 anos é muito bom. Há vagas sobrando para tudo o que é lado, basta querer ocupá-las. Aos 50, 60 anos, não basta mais ter experiência, pelo menos em nosso país, então porquê motivo, aumentar o tempo para se aposentar?  É ilógico isso!  Você tem que trabalhar mais, mas ninguém te dará emprego aos 50 ou 60 anos! Então, meu amigo, minha amiga, você que está fazendo 18 anos, procure ser o melhor ou a melhor dos  melhores. Seja um campeão ou uma campeã. Deixe os outros para trás e só assim você terá os louros da fama. Colaboração Kennya Valéria. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário