Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

MEMÓRIAS DE LISBOA!



Eu já andei por muitas estradas brasileiras, Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Pernanbuco, Ceará, Goiás, Tocantins e Brasília. Mas a emoção de ver uma placa, nas estradas de Portugal, com o nome de Lisboa é algo muito diferente, é como se fosse um sonho de eu estar lá, naquele lugar.


Cascais fica perto de Lisboa é um tipo de bairro, lá é chamado de concelho. Apesar de estar muito perto,  não conheci Cascais, nem Estoril, onde são realizadas as corridas de Formula 1, de motovelocidade e dee outras categorias.
Os Shoppings em Portugal são chamados de Forum. Quando o padrinho e a madrinha me disseram que íamos ao Forum, eu perguntei se tinham alguma ação lá, eles não entenderam, perguntei daí se eles tinham advogado, então foi que me disseram que eu não estava no Brasil, e que lá os nomes e significados das coisas são diferentes.
As fotos abaixo são de nossa visita ao Forum que agora não me recordo de qual se trata:


Pode-se ter uma idéia do tamanho dele em face dos vários níveis de garagens.



Brasileiro é assim, não importa se é frio ou se é calor, a velha e boa cervejinha sempre é uma boa pedida!


Havia um espaço no Forum, onde estavam réplicas de animais grande e de animais pré-históricos em tamanho natural, e eu me diverti muito!



Dá para se ter uma idéia do tamanho da girafa comparada com a minha altura.



Eu falava ao ouvido do rinoceronte para ele não se assustar, pois atrás dele haviam dois dinossauros.


Dentro do Forum também haviam réplicas de animais como essa aí de cima.


 Quem é o mais feio?


O eterno cowboy, John Wayne, também estava por lá.


Taí outro gigante do setor, Pingo Doce, supermercado, dentro do Forum.


O abastecimento de combustível é do tipo "faça você mesmo"!


Escola de dança de todos os ritmos, da amiga Luiza, que me concedeu cortesia, fica em um local com 04 ambientes diferentes, na AERLIS, 03 divididos por músicas, kizomba, valsa, anos 80, e há ainda um espaço reservado para as crianças que forem com os seus pais, que são super cuidadas por uma profissional da área.


 Eu e a sempre simpática amiga Luiza, que bom seria se ela viesse para o Brasil, com a sua energia.


No espaço dos anos 80, Bee Gees, Santana entre outros.


Eu e meu amigo portugues, o qual me mostrou cada espaço de dança, apesar de que eu não dancei, pois minha esposa tinha ficado no Brasil.


Pausa para um lanche, em uma lanchonete à beira-mar, de um amigo matogrosensse.


Estava frio e havia aquela brisa do mar, mas eu tenho calor até no inverno.


Essa não dá  para acreditar, eu saí da Amazônia para tirar foto de patinhos nadando em um córrego em Portugal.


A mesma fé, o mesmo culto, uma visita aos irmãos luteranos de Portugal.


Irmão luterano.


Crianças fazendo uma apresentação no culto.


Primeiro Luterano Portugues.


Eu e o pastor.


As rotatorias.


Forum de Sintra.


Os chineses começam a invadir Portugal, com preços muito baixos vão acabando com a concorrência local, também os angolanos  estão comprando as maiores empresas de telefonia de Portugal, parece  que as leis protecionistas do capital interno estão meio desprotegidas.


Uma parada obrigatória para comprar carnes para nosso churrasco no bosque.


Não há churrasqueiras espalhadas pelo bosque, como aqui no Brasil, exuste somenter  um lugar específico para as churrasqueiras, o ruim é que como ficam longe das mesas, a gente acaba comendo ali mesmo, perto do churrasco.


O bosque é muito lindo.


Apesar do padrinho Fábio ser um churrasqueiro de primeira, eu meti a mão na massa, ou seja, para provar o churrasco, só de picanha!


Mesa desocupada e lá estamos nós.


Se beber não dirija vale lá também, então o padrinho me passou o volante, e fomos rumo a praia de Magoito. Continua...
Obs. Todas as ilustrações desta postagem são de meu acervo particular.
Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário