Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

OS QUEBRA-MOLAS DE JI-PARANÁ!

Ilustração:

As lombadas, os quebra-molas, os redutores de velocidade com saliência ou as ondulações transversais, que estão sendo construídas em Ji-Paraná/RO é alguma coisa de escomunal! Não sei de quem é essa idéia de fazê-los com a altura que se encontram, talvez seja porque quem os construiu, não tenha carro, pois se tivesse, com toda a certeza iria fazê-los, mais largos e menos altos. Caso isso fosse efeito, eles, os quebra-molas teriam a mesma função, qual seja, a de diminuir a velocidade em determinado local. A função do quebra-molas é justamente fazer com que os limites de velocidade sejam cumpridos, segundo o site http://senatjacareisp.blogspot.com.br. Nos quebra-molas altos, os carros batem/arrastam embaixo, causando sérios prejuízos, não adianta passar devagar, ou quase de lado, que o carro sofrerá avarias desnecessárias. Cadê os Agentes de Trânsitos do EMTU ou algo parecido, para fiscalizar a altura exagerada desses quebra-molas?

Ilustração:

Não sou contra a sua construção deles, sou contra é com relação a sua enorme altura. Senhor Prefeito, que irá assumir a PMJP no próximo 1º de janeiro de 2013, tenha compaixão dos cidadãos de Ji-Paraná/RO e faça com que as alturas desses quebra-molas ridículos sejam diminuídas, para que menos veículos sejam danificados todos os dias. Dá uma dó quando levamos o carro a alguma mecânica, e esta faz o veículo subir naqueles elevadores hidráulicos, e que por mais que cuidemos de nosso carrinho, observamos por baixo dele, e vemos que ele está todo amassado exatamente por bater/arrastar por esses quebra-molas absurdamente altos. 

Ilustração:

"Quando se enviesa o veículo para atravessar o redutor de velocidade, provocamos um movimento de torção na carroceria do veículo, danificando a suspensão, molas e amortecedores. Sem falar no próprio chassis que é um monobloco".
Fonte: http://senatjacareisp.blogspot.com.br/2012/01/como-passar-por-um-quebra-molas.html



Ilustração:

Está na hora de rever todos os quebra-molas de Ji-Paraná/RO, e tê-los em uma largura e altura padrão, para continuem a cumprir a sua função, mas de forma mais inteligente, sem estragar o patrimônio dos cidadãos Ji-Paranaenses. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário