Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

CADÊ A PARTIDA: ARGENTINA X BRASIL?

Ilustração:

Fui dormir ontem pensando no jogo de hoje, o segundo pelo Superclássico das Américas, Argentina x Brasil, em que o Brasil levava um empate de vantagem. No trabalho o assunto foi só futebol, Neymar vai jogar? E o Damião? Kaká tem lugar na seleção? etc. Saí ao fim do turno, e dei um adeus aos colegas, dizendo: - Não vão perder o jogo hein! Pois bem, fiz várias coisas ao chegar em casa, fui a vários lugares, comprei um lanche básico para ver, bem sentado no meu sofá, a partida que valia um título. Cheguei em casa, sentei no sofá, em frente a TV, puxei o meu lanche, um xis baguncinha, com dois andares, super completo, mandei colocar bastante cebola, mais um refri de dois litros, diet, diga-se de passagem, e liguei a TV.


Ilustração:

Os repórteres, todos entusiasmados para a grande partida. As seleções começam a entrar no gramado. Primeiro o Brasil, depois a Argentina, nesse ponto o meu xis baguncinha já estava pela metade, não sei porque, meu pai pediu uma colher para comer o xis dele, que era um xis salada, sem salada, pois ele não gosta nem de alface, nem de tomate, nem de ervilha ou milho verde, enfim, sem salada nenhuma, só pão e hamburguer, sem molho nenhum também. O meu pai é uma piada só, mas é muito bacana. Ele estava ainda mais ansioso do que eu, para assistir a partida entre Argentina x Brasil, direto da Argentina. Então, houve o canto dos hinos, primeiro o hino brasileiro, que foi cantado por um ... argentino? Foi isso mesmo que eu ouvi? Um argentino cantando o hino brasileiro? Mas peraí, o cara canta bem! Ao contrário da Vanusa, ele, o argentino, não errou uma só palavra! O cara tá podendo! Nunca tinha visto isso. Parabéns à organização do evento que bolou essa idéia. Nessas alturas, o litrão de refri já estava menos da metade, e já não havia mais nem sinal do meu xis baguncinha, enquanto que o do meu pai, ainda estava pela metade. Então houve o hino da Argentina. Beleza, agora vai começar o espetáculo! Mas, repentinamente houve uma queda de energia, antes mesmo das equipes se posicionarem no gramado.

Ilustração:
E começaram a jogar, uns com os outros, ou seja, a Seleção Brasileira jogava, o que nós chamamos lá no Sul, de "tourão" ou "bobinho", onde, todos ficam em um círculo bem grande, tocando a bola para o jogador da frente, e aquele que fica bem no centro da roda, tenta "roubar" a bola de quem passou, indo esse, de quem foi "roubada" a bola, indo parar lá no centro da roda. A Seleção da Argentina também fazia a mesma coisa, porém mais séria. Só para se ter uma idéia, em uma "roubada" de bola, o Guiñazu, chegou a dar um "carrinho" em seu próprio companheiro. Enquanto isso os repórteres mostravam outros gols ocorridos nesta quarta-feira em partidas da Europa. Bem, o refri, não tinha mais. Então, ainda para a preparação de ver o jogo, fui na dispensa, e encontrei um saco de laranjas, que eu tinha me esquecido que havia comprado, peguei o descascador, e descasquei uma por uma, haviam mais ou menos entre 25 e 30 laranjas, mas 02, infelizmente estavam podres, e voltei novamente para a frente da TV, e nada do jogo. Comecei a chupar uma laranja aqui, outra ali. As equipes saem de campo.

Ilustração:
Parece que o negócio é sério mesmo! Então vem aquelas propagandas bobas, e na volta há a notícia de que a partida foi cancelada. Para minha irritação e de muitos outros brasileiros e argentinos espalhados pelo mundo. Também foi um descaso com a imprensa, com as próprias seleções, com o público pagante, que tenho a certeza de que, no mínimo, serão reembolsados, pela organização do evento, e também um descaso com o mundo do futebol. Brasil e Argentina que tanto cooperaram para que o futebol fosse disseminado pelo mundo, agora se vêem em uma situação delicada.

Ilustração:

O Brasil nem  tanto, mas a Argentina, não fez o dever de casa, em testar antes os refletores do Estádio onde haveria a realização da grande partida de futebol. Não gostei nem um pouquinho, pois no fim, só sobraram as cascas de laranja. Comi um xis baguncinha, dois litros de guaraná diet, e chupei uma sacola de laranjas, na esperança de ver o jogo, e o jogo não aconteceu.

Ilustração:

Agora para a manhã no jogo do Grêmio, digo Flamengo, não irei comprar mais nada, já tenho umas pipoca de microondas, mas a porra do microondas não está funcionando direito, uma vez funciona, outra vez não, até parece que tem vida própria aquela porra, mas segundo informações, eu mesmo não procurei nada, parece que sobrou meio saquinho de pipocas daquelas de se levar à panela, que se não tiver outra saída, farei com muito óleo girassol, que é sem colesterol, e que é melhor para coração. Amanhã nada de refri, pois eu também comprei dois pacotinhos de tang, sabor tangerina, pois vou te contar, hoje, minha esposa me veio com um suco de melão com limão, vige! Que coisa mais ruim! E me disse que aquilo era diurético! Diurético uma porra, pensei!  Aquilo mais parecia veneno.

Ilustração:
Quando meu pai provou o suco de melão com limão, ele olhou em minha direção, e disse que estava muito bom! Remendando de que era só para me contrariar que ele disse aquilo. Passado alguns minutos, eu falei para minha filha, colocar mais suco de melão com limão para o meu pai, pois ele tinha dito que era muito bom. Dai, eu olhei para ele, e falei: - É só para contrariar! E, ele deu uma boa risada. Mas, voltando ao assunto. Não teve jogo nenhum, e eles, a organização do evento, fez eu comer muito. Só vou começar a degustar algo agora, quando efetivamente a bolar rolar no gramado. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário