Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 27 de outubro de 2012

INTER 2 X 1 PALMEIRAS.






Ilustração:

O Inter não precisou nem jogar tão bem assim, na tarde deste sábado, em Porto Alegre-RS, para ganhar do fraco e perdido Palmeiras. Os gols do Inter foram de Fred e de Rafael Moura, o He-man. O fato do jogo foi o gol corretamente anulado pelo árbitro, feito com a mão pelo atacante Barcos do Palmeiras. O lance era digno de cartão vermelho, expulsão etc, mas o juiz simplesmente marcou falta e ficou por isso mesmo e pior tanto o Barcos veio para cima do juiz sabendo de sua infração quanto o próprio Palmeiras. Tanto um como o outro deveriam ter mais vergonha em tirar satisfação do juiz para validar uma ilegalidade. As emissoras de  TV mostraram claramente quando Barcos salta e dá um soco na bola, indo esta parar nos fundos das redes do Inter. O lance foi tão claro que todo o time do Inter foi para cima do juiz para que este anulasse o gol ilegal, pois este tinha apitado gol, e acenado para o meio do campo, e foi por esse motivo que o Palmeiras se manifestou de forma tão acintosa.


Ilustração:


O caso ainda repercute. Agora é o dirigente do Palmeiras que quer anulação da partida por esse feito histórico, fazer gol com a mão e ser anulado. Se o delegado da CBF viu pela TV ou não que o gol foi com a mão, isso não interessa, muito pelo contrário, por que razão agora se tem dois auxiliares atrás de cada goleira? É para que eles, os árbitros possam errar menos em suas decisões, e trazer prejuízo não só para o espetáculo, quanto para a equipe que investe em jogadores com salários altíssimos e depois ver gols  ilegais sendo marcados com a mão pelos adversários, sem poder fazer nada. Isso é o que eu chamo de desespero palmeirense, querer validar um gol ilegal. É o mesmo quando um jogador simula um pênalti. Só falta essa agora, fazer bosta e  ainda querer culpar o juiz por ter tomado a decisão correta, que para mim ainda faltou a expulsão de Barcos. E, se esse caso continuar,  com essas justificativas furadas do Palmeiras, o Inter deve entrar com uma representação na FIFA, contra a equipe palmeirense, pois essa deveria ser proibida de disputar campeonato de futebol ainda que fosse na série D,  por querer alterar as regras centenárias, afinal, futebol, com exceção do goleiro e dos arremessos laterais, se joga mesmo é com os pés, e querer legalizar um gol de mão é o cúmulo, quem sabe o Palmeiras tenha melhor sorte jogando a série Z do campeonato de handebol de 2013!

As imagens de Internacional x Palmeiras - (Foto: Ricardo Rímoli)
Ilustração:

Mas deixando esse lance para lá, temos o Inter novamente em 5º lugar do brasileirão. E o Palmeiras, beirando a vice-lanterna do campeonato. O Grêmio também perdeu pontos neste sábado empatando com o fraco Bahia, e também já fica ao alcance do Inter.  O Inter irá para a Libertadores e o Grêmio irá  ficar de fora, pois a última partida é Grenal, e o placar será de 2 x 0 para o Inter! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário