Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 7 de outubro de 2012

QUANTAS PULGAS TEM UM CACHORRO?

Ilustração:


Considerando que uma pulga adulta pode pôr de 20 a 50 ovos por dia, e que dessa eclosão pode resultar em até 5% de pulgas ativas em um cachorro caseiro, podemos fazer alguns cálculos. Teremos por dia de 1 a 2,5 possíveis pulgas em um cachorro. Claro que não estou falando dos cachorrinhos de madame, onde o risco de se ter pulgas é mais da própria madame do que o seu lindo, perfumado e limpinho cãozinho. Essas pulgas podem estar na casinha, na cama ou nas cobertas do cachorrinho. Também podem subir em capas de sofás, pernas de cadeiras, cortinas e outros móveis.



Ilustração:
http://o-mundo-do-lucas.blogspot.com.br/2012/05/as-pulgas.html


Então você deve ter o cuidado com essas indesejáveis pulgas em seu animalzinho. Caso o cachorro tenha entre 01 a 50 pulgas, o seu cãozinho precisa de mais cuidado, embora não haja muito com o que se preocupar, caso ele tenha entre 50 a 100 pulgas, já pode apresentar um caso sério de infestação, e caso tenha mais de 100 pulgas, sendo um cachorro de tamanho médio, então os cuidados devem mais urgentes possíveis. Em todo o caso, você deve procurar o seu veterinário de confiança, só ele é o profissional mais adequado para indicar quais as medidas corretas a serem tomadas, em cada caso.


Ilustração:


Assim também são os humanos, mas como assim? Você deve estar pensando! É o seguinte: Caso você tenha de uma a duas brigas por semana, ainda não é um caso alarmante, mas já demonstra alguma preocupação. Caso essas brigas sejam entre três a cinco brigas por semana, ôpa, pare, pense, o que está acontecendo de tão errado? Será os outros todos que estão errados ou é só você que está certo? Mas se você tem mais de cinco brigas por semana, aí já um caso para se procurar um especialista, quem sabe um psicólogo ou um psiquiatra de sua confiança, e com urgência, para que as coisas não fiquem piores, fora de controle e tomem uma proporção gigantesca.


Ilustração:

Assim como as pulgas incomodam os cachorros, as brigas também nos incomodam. As pulgas pequenas em um cachorrinho limpo, são coisas corriqueiras e sem grandes importâncias, já que elas ficam esperando o hospedeiro passar, por entre as frestas do piso. Quando há pequenas brigas e se em casa está tudo bem, logo as coisas voltam ao seu devido lugar. Mas quando um número maior de pulgas podem prejudicar inclusive a saúde de seu animalzinho, assim também, um número de brigas, por semana, em demasia, pode demonstrar alguma falta de controle emocional, ou seja, você será taxado de desequilibrado. E, tanto em um, como no outro caso, o melhor a fazer é procurar os especialistas de sua confiança. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário