Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

NÚMEROS DA MEGA!

Não acertei os seis  números da megasena!

Coruja bem grande 1024x768 Papel de Parede Wallpaper
Ilustração:



Resultado Mega n. 1438 (31/10/2012):   07  - 14 -  31 - 33 - 36 - 49

Nomenclatura:
Amarelo: Acertos
Verde:   Quase (do ladinho)


03 - 08 - 11 - 15 - 32 - 41 
02 - 09 - 13 - 38 - 49 - 51 
03 - 08 - 17 - 32 - 49 - 55 
04 - 09 - 12 - 32 - 41 - 55 
03 - 09 - 11 - 14 - 32 - 40
02 - 12 - 15 - 38 - 41 - 49
03 - 17 - 32 - 38 - 41 - 44 
09 - 12 - 14 - 40 - 49 - 51
03 - 08 - 14 - 38 - 49 - 53
09 - 13 - 38 - 41 - 44 - 53 
03 - 09 - 11 - 14 - 40 - 51
02 - 13 - 17 - 41 - 49 - 58
03 - 12 - 17 - 40 - 51 - 58
09 - 14 - 32 - 40 - 53 - 55
02 - 11 - 14 - 38 - 47 - 53
04 - 13 - 17 - 32 - 49 - 58 
03 - 11 - 15 - 32 - 40 - 58
09 - 12 - 17 - 32 - 44 - 51

Como se pode ver, nem somando os que eu acertei com aqueles que deram do ladinho eu consegui ganhar. Não chega a ser uma vergonha, mas os estudos foram surpreendidos pelo fator azar. Esperava acertar pelo menos uns três números no mesmo cartão. Mas tudo bem. Vamos em frente. Segundo o site da caixa, para a próxima Megasena de final zero, ou seja, a de número 1440, o prêmio está acumulado em mais de R$14.000.000,000. Então não custa nada fazer um estudo de coruja bem elaborado. Ainda com relação a Mega desta quarta-feira, 31/10/2012,  a mega saiu para dois paulistas, de qualquer forma eu queria ganhar sozinho e sinceramente, dividir com outro acertador não é legal. Até a próxima postagem!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

31 DE OUTUBRO, DIA DA REFORMA!


Ilustração:


O dia era 31 de outubro de 1517. O Doutor Martinho Lutero, longe de querer criar alguma religião, afixa na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, na Alemanha, suas 95 teses, contra pontos controvertidos da doutrina católica, sendo ele mesmo um Monge Católico. O que se seguiu foi um movimento universal. A igreja católica teve que lançar mão do movimento de contra-reforma. Mas já era tarde, as almas não podiam ser compradas com dinheiro como antes era pregado, de nada adiantava dar fortunas e fortunas, ou os últimos míseros centavos para a igreja, que não seria isso o que levaria alguém para o céu.



Hoje muitos cristãos católicos criticam e com razão, algumas denominações evangélicas, por exigirem dinheiro como o dízimo,  mas se esquecem de olhar para dentro de si mesmos, quando isso era determinação do próprio Papa na Idade Média, e Lutero veio para dar um fim em tudo isso, nessa ânsia por dinheiro das igrejas católicas daquela época, mas que também, vale hoje para muitas igrejas de várias denominações, não propriamente um fim, mas o verdadeiro sentido disso tudo, com a máxima, "Conhecereis a verdade, e a verdade te libertará" João 8, 32. E quem é a verdade? Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim". João 14,6 De nada adianta "pagar" para se ter um lugar no Reino dos Céus. Somente aqueles que verdadeiramente crêem que a verdade é a chave para a libertação, esses sim terão a chave da vida. Lutero foi muito corajoso naquele tempo, a verdade estava escondida, a bíblia não era traduzida, então ele tratou de oportunizar que mais pessoas pudessem ter acesso a ela.

Ilustração:

 As suas 95 teses lidas ainda nos dias de hoje causam arrepios àqueles mais ortodoxos, imaginem naquela época em que havia a inquisição e todos os que pensassem diferente da igreja católica, eram jogados vivos na fogueira como hereges! Logo depois Johannes Gutenbert, inventor da imprensa, publica a primeira bíblia. E hoje temos a bíblia em todos os lares cristãos. Mas e as 95 teses? Aqui estão elas:


Ilustração:
http://cafewhisky.wordpress.com/2012/05/16/lutero-2003/


1 Ao dizer: "Fazei penitência", etc. [Mt 4.17], o nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo quis que toda a vida dos fiéis fosse penitência.

2 Esta penitência não pode ser entendida como penitência sacramental (isto é, da confissão e satisfação celebrada pelo ministério dos sacerdotes).

3 No entanto, ela não se refere apenas a uma penitência interior; sim, a penitência interior seria nula, se, externamente, não produzisse toda sorte de mortificação da carne.

4 Por conseqüência, a pena perdura enquanto persiste o ódio de si mesmo (isto é a verdadeira penitência interior), ou seja, até a entrada do reino dos céus.

5 O papa não quer nem pode dispensar de quaisquer penas senão daquelas que impôs por decisão própria ou dos cânones.

6 O papa não pode remitir culpa alguma senão declarando e confirmando que ela foi perdoada por Deus, ou, sem dúvida, remitindo-a nos casos reservados para si; se estes forem desprezados, a culpa permanecerá por inteiro.

7 Deus não perdoa a culpa de qualquer pessoa sem, ao mesmo tempo, sujeitá-la, em tudo humilhada, ao sacerdote, seu vigário.


8 Os cânones penitenciais são impostos apenas aos vivos; segundo os mesmos cânones, nada deve ser imposto aos moribundos.

9 Por isso, o Espírito Santo nos beneficia através do papa quando este, em seus decretos, sempre exclui a circunstância da morte e da necessidade.

10 Agem mal e sem conhecimento de causa aqueles sacerdotes que reservam aos moribundos penitências canônicas para o purgatório.

11 Essa erva daninha de transformar a pena canônica em pena do purgatório parece ter sido semeada enquanto os bispos certamente dormiam.

12 Antigamente se impunham as penas canônicas não depois, mas antes da absolvição, como verificação da verdadeira contrição.

13 Através da morte, os moribundos pagam tudo e já estão mortos para as leis canônicas, tendo, por direito, isenção das mesmas.

14 Saúde ou amor imperfeito no moribundo necessariamente traz consigo grande temor, e tanto mais, quanto menor for o amor.

15 Este temor e horror por si sós já bastam (para não falar de outras coisas) para produzir a pena do purgatório, uma vez que estão próximos do horror do desespero.

16 Inferno, purgatório e céu parecem diferir da mesma forma que o desespero, o semidesespero e a segurança.

17 Parece desnecessário, para as almas no purgatório, que o horror diminua na medida em que cresce o amor.

18 Parece não ter sido provado, nem por meio de argumentos racionais nem da Escritura, que elas se encontram fora do estado de mérito ou de crescimento no amor.

19 Também parece não ter sido provado que as almas no purgatório estejam certas de sua bem-aventurança, ao menos não todas, mesmo que nós, de nossa parte, tenhamos plena certeza.

20 Portanto, sob remissão plena de todas as penas, o papa não entende simplesmente todas, mas somente aquelas que ele mesmo impôs.

21 Erram, portanto, os pregadores de indulgências que afirmam que a pessoa é absolvida de toda pena e salva pelas indulgências do papa.

22 Com efeito, ele não dispensa as almas no purgatório de uma única pena que, segundo os cânones, elas deveriam ter pago nesta vida.

23 Se é que se pode dar algum perdão de todas as penas a alguém, ele, certamente, só é dado aos mais perfeitos, isto é, pouquíssimos.

24 Por isso, a maior parte do povo está sendo necessariamente ludibriada por essa magnífica e indistinta promessa de absolvição da pena.

25 O mesmo poder que o papa tem sobre o purgatório de modo geral, qualquer bispo e cura tem em sua diocese e paróquia em particular.

26 O papa faz muito bem ao dar remissão às almas não pelo poder das chaves (que ele não tem), mas por meio de intercessão.

27 Pregam doutrina humana os que dizem que, tão logo tilintar a moeda lançada na caixa, a alma sairá voando [do purgatório para o céu].

28 Certo é que, ao tilintar a moeda na caixa, podem aumentar o lucro e a cobiça; a intercessão da Igreja, porém, depende apenas da vontade de Deus.

29 E quem é que sabe se todas as almas no purgatório querem ser resgatadas? Dizem que este não foi o caso com S. Severino e S. Pascoal.

30 Ninguém tem certeza da veracidade de sua contrição, muito menos de haver conseguido plena remissão.

31 Tão raro como quem é penitente de verdade é quem adquire autenticamente as indulgências, ou seja, é raríssimo.

32 Serão condenados em eternidade, juntamente com seus mestres, aqueles que se julgam seguros de sua salvação através de carta de indulgência.

33 Deve-se ter muita cautela com aqueles que dizem serem as indulgências do papa aquela inestimável dádiva de Deus através da qual a pessoa é reconciliada com Deus.

34 Pois aquelas graças das indulgências se referem somente às penas de satisfação sacramental, determinadas por seres humanos.

35 Não pregam cristãmente os que ensinam não ser necessária a contrição àqueles que querem resgatar ou adquirir breves confessionais.

36 Qualquer cristão verdadeiramente arrependido tem direito à remissão pela de pena e culpa, mesmo sem carta de indulgência.

37 Qualquer cristão verdadeiro, seja vivo, seja morto, tem participação em todos os bens de Cristo e da Igreja, por dádiva de Deus, mesmo sem carta de indulgência.

38 Mesmo assim, a remissão e participação do papa de forma alguma devem ser desprezadas, porque (como disse) constituem declaração do perdão divino.

39 Até mesmo para os mais doutos teólogos é dificílimo exaltar perante o povo ao mesmo tempo, a liberdade das indulgências e a verdadeira contrição.

40 A verdadeira contrição procura e ama as penas, ao passo que a abundância das indulgências as afrouxa e faz odiá-las, pelo menos dando ocasião para tanto.

41 Deve-se pregar com muita cautela sobre as indulgências apostólicas, para que o povo não as julgue erroneamente como preferíveis às demais boas obras do amor.

42 Deve-se ensinar aos cristãos que não é pensamento do papa que a compra de indulgências possa, de alguma forma, ser comparada com as obras de misericórdia.

43 Deve-se ensinar aos cristãos que, dando ao pobre ou emprestando ao necessitado, procedem melhor do que se comprassem indulgências.

44 Ocorre que através da obra de amor cresce o amor e a pessoa se torna melhor, ao passo que com as indulgências ela não se torna melhor, mas apenas mais livre da pena.

45 Deve-se ensinar aos cristãos que quem vê um carente e o negligencia para gastar com indulgências obtém para si não as indulgências do papa, mas a ira de Deus.

46 Deve-se ensinar aos cristãos que, se não tiverem bens em abundância, devem conservar o que é necessário para sua casa e de forma alguma desperdiçar dinheiro com indulgência.

47 Deve-se ensinar aos cristãos que a compra de indulgências é livre e não constitui obrigação.

48 Deve-se ensinar aos cristãos que, ao conceder indulgências, o papa, assim como mais necessita, da mesma forma mais deseja uma oração devota a seu favor do que o dinheiro que se está pronto a pagar.

49 Deve-se ensinar aos cristãos que as indulgências do papa são úteis se não depositam sua confiança nelas, porém, extremamente prejudiciais se perdem o temor de Deus por causa delas.

50 Deve-se ensinar aos cristãos que, se o papa soubesse das exações dos pregadores de indulgências, preferiria reduzir a cinzas a Basílica de S. Pedro a edificá-la com a pele, a carne e os ossos de suas ovelhas.

51 Deve-se ensinar aos cristãos que o papa estaria disposto - como é seu dever - a dar do seu dinheiro àqueles muitos de quem alguns pregadores de indulgências extraem ardilosamente o dinheiro, mesmo que para isto fosse necessário vender a Basílica de S. Pedro.

52 Vã é a confiança na salvação por meio de cartas de indulgências, mesmo que o comissário ou até mesmo o próprio papa desse sua alma como garantia pelas mesmas.

53 São inimigos de Cristo e do papa aqueles que, por causa da pregação de indulgências, fazem calar por inteiro a palavra de Deus nas demais igrejas.

54 Ofende-se a palavra de Deus quando, em um mesmo sermão, se dedica tanto ou mais tempo às indulgências do que a ela.

55 A atitude do papa é necessariamente esta: se as indulgências (que são o menos importante) são celebradas com um toque de sino, uma procissão e uma cerimônia, o Evangelho (que é o mais importante) deve ser anunciado com uma centena de sinos, procissões e cerimônias.

56 Os tesouros da Igreja, dos quais o papa concede as indulgências, não são suficientemente mencionados nem conhecidos entre o povo de Cristo.

57 É evidente que eles, certamente, não são de natureza temporal, visto que muitos pregadores não os distribuem tão facilmente, mas apenas os ajuntam.

58 Eles tampouco são os méritos de Cristo e dos santos, pois estes sempre operam, sem o papa, a graça do ser humano interior e a cruz, a morte e o inferno do ser humano exterior.

59 S. Lourenço disse que os pobres da Igreja são os tesouros da mesma, empregando, no entanto, a palavra como era usada em sua época.

60 É sem temeridade que dizemos que as chaves da Igreja, que lhe foram proporcionadas pelo mérito de Cristo, constituem este tesouro.

61 Pois está claro que, para a remissão das penas e dos casos, o poder do papa por si só é suficiente.

62 O verdadeiro tesouro da Igreja é o santíssimo Evangelho da glória e da graça de Deus.

63 Este tesouro, entretanto, é o mais odiado, e com razão, porque faz com que os primeiros sejam os últimos.

64 Em contrapartida, o tesouro das indulgências é o mais benquisto, e com razão, pois faz dos últimos os primeiros.

65 Por esta razão, os tesouros do Evangelho são as redes com que outrora se pescavam homens possuidores de riquezas.

66 Os tesouros das indulgências, por sua vez, são as redes com que hoje se pesca a riqueza dos homens.

67 As indulgências apregoadas pelos seus vendedores como as maiores graças realmente podem ser entendidas como tal, na medida em que dão boa renda.

68 Entretanto, na verdade, elas são as graças mais ínfimas em comparação com a graça de Deus e a piedade na cruz.

69 Os bispos e curas têm a obrigação de admitir com toda a reverência os comissários de indulgências apostólicas.

70 Têm, porém, a obrigação ainda maior de observar com os dois olhos e atentar com ambos os ouvidos para que esses comissários não preguem os seus próprios sonhos em lugar do que lhes foi incumbido pelo papa.

71 Seja excomungado e maldito quem falar contra a verdade das indulgências apostólicas.

72 Seja bendito, porém, quem ficar alerta contra a devassidão e licenciosidade das palavras de um pregador de indulgências.

73 Assim como o papa, com razão, fulmina aqueles que, de qualquer forma, procuram defraudar o comércio de indulgências,

74 muito mais deseja fulminar aqueles que, a pretexto das indulgências, procuram defraudar a santa caridade e verdade.

75 A opinião de que as indulgências papais são tão eficazes ao ponto de poderem absolver um homem mesmo que tivesse violentado a mãe de Deus, caso isso fosse possível, é loucura.

76 Afirmamos, pelo contrário, que as indulgências papais não podem anular sequer o menor dos pecados veniais no que se refere à sua culpa.

77 A afirmação de que nem mesmo S. Pedro, caso fosse o papa atualmente, poderia conceder maiores graças é blasfêmia contra São Pedro e o papa.

78 Afirmamos, ao contrário, que também este, assim como qualquer papa, tem graças maiores, quais sejam, o Evangelho, os poderes, os dons de curar, etc., como está escrito em 1 Co 12.

79 É blasfêmia dizer que a cruz com as armas do papa, insignemente erguida, equivale à cruz de Cristo.

80 Terão que prestar contas os bispos, curas e teólogos que permitem que semelhantes conversas sejam difundidas entre o povo.

81 Essa licenciosa pregação de indulgências faz com que não seja fácil, nem para os homens doutos, defender a dignidade do papa contra calúnias ou perguntas, sem dúvida argutas, dos leigos.

82 Por exemplo: por que o papa não evacua o purgatório por causa do santíssimo amor e da extrema necessidade das almas - o que seria a mais justa de todas as causas -, se redime um número infinito de almas por causa do funestíssimo dinheiro para a construção da basílica - que é uma causa tão insignificante?

83 Do mesmo modo: por que se mantêm as exéquias e os aniversários dos falecidos e por que ele não restitui ou permite que se recebam de volta as doações efetuadas em favor deles, visto que já não é justo orar pelos redimidos?

84 Do mesmo modo: que nova piedade de Deus e do papa é essa: por causa do dinheiro, permitem ao ímpio e inimigo redimir uma alma piedosa e amiga de Deus, porém não a redimem por causa da necessidade da mesma alma piedosa e dileta, por amor gratuito?

85 Do mesmo modo: por que os cânones penitenciais - de fato e por desuso já há muito revogados e mortos - ainda assim são redimidos com dinheiro, pela concessão de indulgências, como se ainda estivessem em pleno vigor?

86 Do mesmo modo: por que o papa, cuja fortuna hoje é maior do que a dos mais ricos Crassos, não constrói com seu próprio dinheiro ao menos esta uma basílica de São Pedro, ao invés de fazê-lo com o dinheiro dos pobres fiéis?

87 Do mesmo modo: o que é que o papa perdoa e concede àqueles que, pela contrição perfeita, têm direito à remissão e participação plenária?

88 Do mesmo modo: que benefício maior se poderia proporcionar à Igreja do que se o papa, assim como agora o faz uma vez, da mesma forma concedesse essas remissões e participações 100 vezes ao dia a qualquer dos fiéis?

89 Já que, com as indulgências, o papa procura mais a salvação das almas do dinheiro, por que suspende as cartas e indulgências outrora já concedidas, se são igualmente eficazes?

90 Reprimir esses argumentos muito perspicazes dos leigos somente pela força, sem refutá-los apresentando razões, significa expor a Igreja e o papa à zombaria dos inimigos e desgraçar os cristãos.

91 Se, portanto, as indulgências fossem pregadas em conformidade com o espírito e a opinião do papa, todas essas objeções poderiam ser facilmente respondidas e nem mesmo teriam surgido.

92 Fora, pois, com todos esses profetas que dizem ao povo de Cristo: "Paz, paz!" sem que haja paz!
93 Que prosperem todos os profetas que dizem ao povo de Cristo: "Cruz! Cruz!" sem que haja cruz!

94 Devem-se exortar os cristãos a que se esforcem por seguir a Cristo, seu cabeça, através das penas, da morte e do inferno;

95 e, assim, a que confiem que entrarão no céu antes através de muitas tribulações do que pela segurança da paz.






Ilustração:

Não se pode deixar de mencionar aqui os outros reformistas que assim como Lutero buscaram disseminar a verdadeira mensagem das boas novas a todas as nações como João Calvino, Ulrico Zinglio, John Knox e John Wesley, entre outros.

As cinco doutrinas essenciais da Reforma Protestante são: 
Sola Scriptura - somente a Escritura; 
Sola Gratia - somente a graça (salvação somente pela graça de Deus);
Sola Fide - somente a fé (salvação somente pela fé); 
Solus Christus - somente Cristo; 
Soli Deo Gloria - glória somente a Deus

Até a próxima postagem!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

OS QUEBRA-MOLAS DE JI-PARANÁ!

Ilustração:

As lombadas, os quebra-molas, os redutores de velocidade com saliência ou as ondulações transversais, que estão sendo construídas em Ji-Paraná/RO é alguma coisa de escomunal! Não sei de quem é essa idéia de fazê-los com a altura que se encontram, talvez seja porque quem os construiu, não tenha carro, pois se tivesse, com toda a certeza iria fazê-los, mais largos e menos altos. Caso isso fosse efeito, eles, os quebra-molas teriam a mesma função, qual seja, a de diminuir a velocidade em determinado local. A função do quebra-molas é justamente fazer com que os limites de velocidade sejam cumpridos, segundo o site http://senatjacareisp.blogspot.com.br. Nos quebra-molas altos, os carros batem/arrastam embaixo, causando sérios prejuízos, não adianta passar devagar, ou quase de lado, que o carro sofrerá avarias desnecessárias. Cadê os Agentes de Trânsitos do EMTU ou algo parecido, para fiscalizar a altura exagerada desses quebra-molas?

Ilustração:

Não sou contra a sua construção deles, sou contra é com relação a sua enorme altura. Senhor Prefeito, que irá assumir a PMJP no próximo 1º de janeiro de 2013, tenha compaixão dos cidadãos de Ji-Paraná/RO e faça com que as alturas desses quebra-molas ridículos sejam diminuídas, para que menos veículos sejam danificados todos os dias. Dá uma dó quando levamos o carro a alguma mecânica, e esta faz o veículo subir naqueles elevadores hidráulicos, e que por mais que cuidemos de nosso carrinho, observamos por baixo dele, e vemos que ele está todo amassado exatamente por bater/arrastar por esses quebra-molas absurdamente altos. 

Ilustração:

"Quando se enviesa o veículo para atravessar o redutor de velocidade, provocamos um movimento de torção na carroceria do veículo, danificando a suspensão, molas e amortecedores. Sem falar no próprio chassis que é um monobloco".
Fonte: http://senatjacareisp.blogspot.com.br/2012/01/como-passar-por-um-quebra-molas.html



Ilustração:

Está na hora de rever todos os quebra-molas de Ji-Paraná/RO, e tê-los em uma largura e altura padrão, para continuem a cumprir a sua função, mas de forma mais inteligente, sem estragar o patrimônio dos cidadãos Ji-Paranaenses. Até a próxima postagem!

domingo, 28 de outubro de 2012

ATÉ QUE ENFIM, MULHERES DE CARNE E OSSO!


Vanessa Pichinin (3º lugar), Amáli Fernandes (1º lugar) e Talita Francine (2º lugar)
Ilustração:

"A segunda edição do Miss Plus Size Mulheres Reais aconteceu neste sábado (27) no Hotel Golden Tulip Belas Artes, em São Paulo. O eventou contou com 22 candidatas, que disputaram o primeiro lugar em duas categorias, a principal (até 35 anos) e a sênior (a partir de 36 anos). Vanessa Pichinin, Amáli Fernandes e Talita Francine foram as três primeiras colocadas na categoria principal".
Fonte:
http://www.portalrcr.com.br/radios/montecarlo/moda/45880-veja-vencedoras-do-miss-plus-size-mulheres-reais

A sociedade dita a moda e elas tentam se inserir dentro desse contexto. Os estilos são muitos, as dietas infinitas. As roupas, bem as roupas é outras questão, dizem os estilistas e críticos de moda de que não é a roupa que tem que caber na modelo, e sim, a modelo é que deve caber na roupa.





Ilustração:
http://arieleonella.wordpress.com/2011/03/06/afinal-de-contas-vc-e-magra-normal-gordinha-ou-acima/

Por essas e outras chega de mulheres de osso e osso ou de pele e osso. Chega desses desfiles e concursos com essas magrelas! Chega com essas mentiras que elas falam de que comem de tudo! Eu não aguento mais. Tinha que haver um concurso de  mulher de carne e osso. E ele existe! O concurso Miss Plus Siza Mulheres Reais, mostra que não precisa ser magérrima cadavérica para ser considerada pela mídia linda e maravilhosa.


Ilustração:

As gordinhas ou seja, as mulheres com mais carne, também podem e são bem mais bonitas do que aquelas de manequim 32. Tem mais charme, mais alegria, mais desenvoltura na passarela, e nos enche mais os olhos na hora de elegê-las.  Pois as outras modelos magras, quando em uma passarela, só se olha para a  sua face e mais nada, e não para o conjunto da obra, talvez se olhassem tudo, da cabeça aos pés, os jurados não escolheriam nenhuma. Parabéns Amáli Fernandes  pela coroação (na primeira foto é a que está no meio e na segunda foto é a da direita).  Até a próxima postagem!

MEGA ACUMULADA, MEUS NÚMEROS!


Os palpites que eu tenho com relação a futebol, eleições, geralmente se confirmam. Alguns números da megasena também, mas nunca os seis na mesma cartela. E, como está acumulada, é claro que todo mundo irá fazer uma fezinha. Após alguns estudos, publico, como antes prometido, os números que jogarei, no próximo sorteio da megasena n. 1438, do dia 31/10/2012, quarta-feira. Em função do acúmulo pela 3ª vez seguida,  a quantidade de cartões também aumentaram. E mais uma vez, eu solicito para que não joguem esses números, pois como já mencionei tenho que ganhar sozinho. Obrigado!

Lá vão eles:
03 - 08 - 11 - 15 - 32 - 41 
02 - 09 - 13 - 38 - 49 - 51 
03 - 08 - 17 - 32 - 49 - 55 
04 - 09 - 12 - 32 - 41 - 55 
03 - 09 - 11 - 14 - 32 - 40
02 - 12 - 15 - 38 - 41 - 49
03 - 17 - 32 - 38 - 41 - 44 
09 - 12 - 14 - 40 - 49 - 51
03 - 08 - 14 - 38 - 49 - 53
09 - 13 - 38 - 41 - 44 - 53 
03 - 09 - 11 - 14 - 40 - 51
02 - 13 - 17 - 41 - 49 - 58
03 - 12 - 17 - 40 - 51 - 58
09 - 14 - 32 - 40 - 53 - 55
02 - 11 - 14 - 38 - 47 - 53
04 - 13 - 17 - 32 - 49 - 58 
03 - 11 - 15 - 32 - 40 - 58
09 - 12 - 17 - 32 - 44 - 51

Até a próxima postagem!

DEPOIS NÃO DIGAM QUE EU NÃO AVISEI!


Haddad discursa em palco montado por militantes do PT na avenida paulista, zona central
Ilustração:


Nas eleições em São Paulo-SP, para prefeito deu Haddad! Eu tinha previsto isso em março deste ano: http://heliosilvars.blogspot.com.br/2012/03/fernando-haddad-oh-nao.html, vale a pena conferir. Senhores e senhoras, gays e lésbicas, seus eleitores, parabéns com essa conquista! Afinal, agora nada mais o impedirá de retomar a sua ânsia pervertida, em disseminar pelas escolas públicas do Estado de São Paulo, a sua Obra Prima  - a Cartilha Gay! Caso deixe isso de lado e, se proponha a fazer coisas, digamos..., mais produtivas para a sociedade, talvez faça um belo governo. Logo em São Paulo, em que temos um dos maiores redutos evangélicos do Brasil. O ano de 2013, será um ano árduo de convivência para os paulistas, com essas teorias tão antagônicas, entre Estado e Igreja. Espero que tudo corra bem até o fim de seu mandato, e que eu esteja completamente enganado. Até a próxima postagem!

sábado, 27 de outubro de 2012

MEGA ACUMULOU, E PODE CHEGAR AOS R$40.000.000,00!

Ilustração:


A megasena sorteada neste sábado (1437) não teve ganhadores na faixa principal, para os números:
22 - 23 - 26 - 37 - 38 - 48

Não acertei nenhuma dezena dessa vez, mas tudo bem, só passou raspando dois números, o 37 que joguei e deu o 47, e na sequência joguei o 38 e o 48 e deu o 58!

041646495456
061844475058
081440455658
601844415056


Na próxima postagem irei publicar os números que irei jogar, mas lembrem-se: Nada de copiá-los pois quero ganhar sozinho! Até a próxima postagem!

INTER 2 X 1 PALMEIRAS.






Ilustração:

O Inter não precisou nem jogar tão bem assim, na tarde deste sábado, em Porto Alegre-RS, para ganhar do fraco e perdido Palmeiras. Os gols do Inter foram de Fred e de Rafael Moura, o He-man. O fato do jogo foi o gol corretamente anulado pelo árbitro, feito com a mão pelo atacante Barcos do Palmeiras. O lance era digno de cartão vermelho, expulsão etc, mas o juiz simplesmente marcou falta e ficou por isso mesmo e pior tanto o Barcos veio para cima do juiz sabendo de sua infração quanto o próprio Palmeiras. Tanto um como o outro deveriam ter mais vergonha em tirar satisfação do juiz para validar uma ilegalidade. As emissoras de  TV mostraram claramente quando Barcos salta e dá um soco na bola, indo esta parar nos fundos das redes do Inter. O lance foi tão claro que todo o time do Inter foi para cima do juiz para que este anulasse o gol ilegal, pois este tinha apitado gol, e acenado para o meio do campo, e foi por esse motivo que o Palmeiras se manifestou de forma tão acintosa.


Ilustração:


O caso ainda repercute. Agora é o dirigente do Palmeiras que quer anulação da partida por esse feito histórico, fazer gol com a mão e ser anulado. Se o delegado da CBF viu pela TV ou não que o gol foi com a mão, isso não interessa, muito pelo contrário, por que razão agora se tem dois auxiliares atrás de cada goleira? É para que eles, os árbitros possam errar menos em suas decisões, e trazer prejuízo não só para o espetáculo, quanto para a equipe que investe em jogadores com salários altíssimos e depois ver gols  ilegais sendo marcados com a mão pelos adversários, sem poder fazer nada. Isso é o que eu chamo de desespero palmeirense, querer validar um gol ilegal. É o mesmo quando um jogador simula um pênalti. Só falta essa agora, fazer bosta e  ainda querer culpar o juiz por ter tomado a decisão correta, que para mim ainda faltou a expulsão de Barcos. E, se esse caso continuar,  com essas justificativas furadas do Palmeiras, o Inter deve entrar com uma representação na FIFA, contra a equipe palmeirense, pois essa deveria ser proibida de disputar campeonato de futebol ainda que fosse na série D,  por querer alterar as regras centenárias, afinal, futebol, com exceção do goleiro e dos arremessos laterais, se joga mesmo é com os pés, e querer legalizar um gol de mão é o cúmulo, quem sabe o Palmeiras tenha melhor sorte jogando a série Z do campeonato de handebol de 2013!

As imagens de Internacional x Palmeiras - (Foto: Ricardo Rímoli)
Ilustração:

Mas deixando esse lance para lá, temos o Inter novamente em 5º lugar do brasileirão. E o Palmeiras, beirando a vice-lanterna do campeonato. O Grêmio também perdeu pontos neste sábado empatando com o fraco Bahia, e também já fica ao alcance do Inter.  O Inter irá para a Libertadores e o Grêmio irá  ficar de fora, pois a última partida é Grenal, e o placar será de 2 x 0 para o Inter! Até a próxima postagem!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ACOMPLIAAAAA, ONDE ESTÁ VOCÊ?

Ilustração:

A pílula anti-barriga, que era uma esperança para os obesos do Brasil, que assim como eu, estava na espectativa de usá-lo, foi-nos retirado pela ANVISA-Agência Nacional de Vigilância Sanitária, de modo arbitrário, porque um imbecil ou meia dúzia desses, mas creio que o correto mesmo é um, em todo o mundo, se suicidou. Pronto. Não se pode mais comercializar o tal remédio que prometia fazer milagres. Assim como o Viagra e o Xenical, esse Acomplia seria a bola da vez, mas que a ANVISA achou por bem de impedir a nossa felicidade, nós os fora de peso, como se fossê-mos os  fora-da-lei.

Ilustração:

Quantas e quantas propagandas de bebidas de todo o tipo, como cerveja, vinho, whisky, Vodca, cachaça, são veiculadas todos os santos dias nos lares brasileiros através da TV, e que o uso dessas bebidas, não só matam quem as usa, como principalmente matam pessoas inocentes nas estradas pelo país a fora, e nem por isso é proibido o consumo de bebidas alcóolicas?

Ilustração:


O que a ANVISA tem contra os obesos? Quanto ela está ganhando  dos magros, para nos deixar assim, sem perspectiva de uma vida sem barriga? Para quê? Será que é para nós não fazermos concorrência com os magrinhos? Será que na ANVISA só tem magros trabalhando por lá? Penso que a ANVISA poderia se tornar uma ANTA, ou seja, AGÊNCIA NACIONAL do TEU ACOMPLIA! Please, libere já esse medicamento, pois voltei a fazer academia, e posso morrer de tanto exercício, com o acomplia eu é que não vou fazer exercício.


Ilustração:
http://blogdomac2.wordpress.com/2011/04/13/a-saga-de-um-gordinho-na-academia/

Pense nisso ANVISA! Vocês da ANVISA poderiam controlar bem de perto o consumo e os efeitos desse medicamento, sem contudo proibí-lo de uma só vez, como fizeram. Assim a ANVISA seria, Agência Nacional de Vigilância Sobre o Acomplia. Emagrecimento já! Lutemos por nossa dignidade!  Até a próxima postagem!

TRIÂNGULO DAS BERMUDAS, DOS CALÇÕES OU DAS CALCINHAS?




Mapa Triangulo das Bermudas
Ilustração:


Muito já se falou no Triângulo das Bermudas. Muitas pessoas acham que o que se fala daquele lugar é besteira! Mas pergunte a essa pessoa se ele iria lá naquele lugar, digamos passear, perto do horário da meia-noite! Poder-se-ia fazer uma comparação com aqueles que enfrentam entrar em um cemitério à meia-noite, em plena lua cheia. Todos nós sabemos que é tudo bobagem, que se pode entrar lá, que nada de mal irá acontecer, afinal os mortos estão mortos, mas eu pergunto: - Você se arriscaria? Eu não vou ser hipócrita, eu jamais iria em um lugar assim. Eu quero luz, muita luz. Paz e harmonia.


Atol de Bikini, nas Ilhas Marshall
Ilustração:



E não venham me dizer que a conta da Ceron irá aumentar, pois não é essa luz que estou me referindo. Trajédias aconteceram naquele lugar específico, ouseja no Triângulo das Bremudas. Esquadrilhas inteiras de aviões da Segunda Guerra desapareceram por lá. Até sobrou para Atlântida, o continente perdido, justificar aqueles fenômenos estranhos, como por exemplo a bússula ficar descontrolada. Enormes navios e aviões com suas tripulações e passageiros desapareceram como em um passe de mágica! Mas há muitas ilhas existentes por lá, e por mais incrível que possa parecer muitas pessoas moram naquele lugar, e até fazem turismo por aquelas bandas. Mas é claro que nem todo mundo enfrenta o Triângulo das Bermudas de calção. Caso o nome fosse Triângulo dos Calções e ninguém ligaria a mínima para os mistérios ocorridos por lá, porém, se o lugar se chamasse, Triângulo das Calcinhas, haveria muito mais repercussão mundial do que o atual nome provoca.


Ilustração:

Imagine a notícia: Desapareceu nessa madrugada, um submarino inteiro no Triângulo das Calcinhas! Marinheiros americanos desapareceram ontem à noite no Triângulos das Calcinhas! É pessoal, os nomes são colocados corretamente para não dar nenhuma falsa idéia. Mas desde que o mundo é mundo que muitos nomes tem haver com algumas peças de roupas. Por exemplo, o biquini, teve esse nome devido as ilhas bikini,  local onde se realizavam testes nucleares em 1946. Bermudas pelas ilhas das Bermudas. Sutião, pelas ilhas Sutiãos e assim por diante. São muitas ilhas com nomes estranhos, e que por sinal, tem também muitos acontecimentos estranhos. Mas que falta de imaginação hein? Até a próxima postagem!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

VASCO 1 X 2 INTERNACIONAL



Ilustração:

A Seleção colorada, o Inter, só veio comprovar aquilo que eu já tinha comentado aqui nesse espaço, que somente quando joga com equipes grandes é que joga motivado. Foi exatamente isso que ocorreu nesta noite de quarta-feira, 24/10/2012, no Estádio São Januário no Rio de Janeiro. O Vasco saiu na frente por um passe errado de Diego Fórlan, mas o rapaz tem pedigree, e logo depois marcou dois belos gols, para alegria da torcida que estava presente. A própria torcida do Vasco entoava numa só voz: - Olé, Olé, quando o Inter tinha a posse de bola. A próxima vítima do Inter será a fraca equipe do Palmeiras em 27/10/2012, às 16h20min, próximo sábado, no Estádio Beira-Rio. O Palmeiras já está na segundona e contra  Inter, pelo menos, pode ir tirando o cavalinho da chuva, porque não irão vencer, não há mínima hipótese de sair dessa situação vexatória. A pobre torcida do Palmeiras está para sofrer mais uma vez. O placar? Inter 3 x 0 Palmeiras. Até a próxima postagem!

VENDIDA A VIRGEM BRASILEIRA!


:

Ilustração:

A brasileira que leilou a sua vigindade, foi vendida para um Japonês de nome Natsu pela bagatela de R$1.560.000,00 aproximadamente. O leilão encerrou-se nesta quarta-feira. 24/10/2012. Agora é o japonês quem terá que se esforçar para completar o contrato. Isso é brincadeira! E se o cara for um samurai disfarçado de ninja? Aonde essa menina foi se meter! Em tempos modernos, não se pode dizer que a virgindade não vale mais nada! Porém, essa situação também não me parece ser muito confortável, no fundo é perturbadora. Em todo o caso que sirva de lição para as mocinhas desavisadas. Até a próxima postagem!

MEGA ACUMULOU! AGORA SÃO R$30.000.000,00

Ilustração:
http://hypescience.com/dinheiro-pode-comprar-felicidade/

Resultado Mega n. 1436 (24/10/2012):    01 - 13 - 23 - 24 - 30 - 57

Na última postagem sobre a megasena, eu informei os números que eu jogaria, e efetivamente joguei, em destaque os números que acertei:

011226324957
031728324855
081921304157
031023394459


Não acertei nem a quadra pois os números ficaram isolados em cartões diferentes. Mas já foi uma boa jogada.

Para o próximo sorteio jogarei esses números:
 
041646495456
061844475058
081440455658
601844415056

Espero que ninguém copie, pois pretendo acertar sozinho, os motivos todos já sabem, são as contas!
Até a próxima postagem! 

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A VIAGEM DE VOLTA A JI-PARANÁ!



Fonte:
http://www.youtube.com/watch?v=SoWb_QxYDM0

Seis dias  na estrada, para vencer aproximadamente 4.000 km não é brincadeira. Eu já fiz esse percurso em três dias, mas aquilo foi quase um suicídio. O carro de meu pai é um carro pequeno, para ele é confortável, pois ele é pequeno também, mas para mim, com quase dois metros de altura e mais de 140 kg de "pesura", é muito desconfortável. A minha perna batia no painel. O meu pai também havia comprado um GPS. Ele alega que não escuta muito bem. Então, durante os 4.000 km da viagem de retorno, foi a mesma história. Quando eu estava dirigindo, ele estava no lado do carona com o GPS na mão, daí a pouco o GPS reproduzia a mensagem:  - Há 300 metros, vire à direita, ou vire à esquerda conforme o caso. Após isso,  ele, o meu pai, levava o GPS ao ouvido, e o tal do GPS não reproduzia mais mensagem nenhuma. E ele me dizia que não tinha escutado nada. Bastava o GPS reproduzir a mensagem que algum tempo depois ele levava-o ao ouvido e não havia mais mensagem nenhuma.

Ilustração:

E logo ficava brigando com o GPS. O tal do GPS além de anunciar a rota, também anunciava quando havia algum radar pelas redondezas, mesmo que fosse radar móvel, e ainda disparava o alarme toda a vez que eu passava de 110 km/h. Mas é impressionante que esse alarme, que para mim tem os mesmos decibéis quando da reprodução de mensagem da rota, ele, o meu pai, sempre ouvia! E durante parte do Estado do Paraná até chegar em Rondônia, ele me mandava diminuir a velocidade. Acontece na verdade é o seguinte: Na idade mais avançada, 89 anos, os reflexos estão mais lentos e o raciocínio também, mas isso é para quem está dirigindo, o que naquele exato momento, não era o caso, então os meus reflexos estão ainda um pouco mais apurado do que os dele, pelo que quando executo uma velocidade maior, executo com toda a cautela, sem carros passando na via contrária, sem ultrapassar em lugar proibido, enfim, sigo à risca a legislação de trânsito. 

Ilustração:

Muitas vezes na estrada, ficamos atrás de uma carreta por exemplo, por vários minutos, porém quando ultrapassamos, procuramos compensar aquele "atraso", e isso é comum. Meu pai mesmo em sua época, ele teve mais de 50 anos só de motorista, nunca bateu o carro ou mesmo arranhou, mas corria bem mais de 110km/h, ele era motorista particular de uma pessoa muito rica, e o seu instrumento de trabalho era um Galaxy Landau/LDT branco, modelo 1979, na época o carro era zero quilômetro, então quando fazia as viagens com sua patroa, levando-a para a praia de Torres-RS, por exemplo, na volta ele estava sozinho, dai empreendia 150 km/h ou até mesmo 160 km/h, acontece que um dia chegou a estourar os vidros do pára-brisa em função de uma rajada muito forte de vento, apesar de nunca ter esbarrado com o carro em alguma coisa, como dito anteriormente. 


Ilustração:

Durante a viagem, procurei ficar nos melhores hotéis, ou seja com todo o conforto, nada de muito caro, mas também, nada de mosquitos, pernilongos, etc. Ao entrar na rodovia que liga Ponta Grossa-PR ao noroeste do Estado do Paraná, ou seja, a Apucarana-PR, já era noite, e nós que só dirigíamos durante o dia,  tocamos até que não havia mais nenhuma pousada ou coisa que o valha na beira da estrada. Meu pai não dirige à noite e muito menos eu, ele por causa dos reflexos, e eu porque tenho medo mesmo, dos faróis altos das carretas atrás de mim. Há os segredinhos dos motoristas, comer balas, biscoitos, refrigerantes, muita conversa, isso tudo tinha dentro do carro, até frutas nós compramos. Teve certa hora que haviam mais de duas carretas atrás de mim, estavam coladas, não havia ponto de ultrapassagem que pudesse oferecê-las para que passassem por mim, então ao avistar um posto de gasolina, dei uma esticada, para ficar mais à vontade, com mais folga, para sair da estrada sem maiores problemas. Pensei, aqui deve ter algum lugar para dormir.

Ilustração:

Mas fomos informados de que teríamos ainda que rodar mais uns 15 km, e de noite. Aqueles foram os 15 km mais longos de minha vida. Só para entrar novamente naquela rodovia eu esperei uma eternidade, e o meu pai ao meu lado: - Toca, vamos, vai! - Toca, vamos, vai! O que eu penso sobre isso é o seguinte, meu pai que foi motorista por mais de 50 anos, sabe mais que ninguém que motorista nenhum gosta que o carona dê palpites, então porque ele não ficava quietinho? Ah, e tem  mais, ele sempre viaja, quando está do lado do carona, com a mão no freio de mão, isso me dá uma gastura, pois eu tenho o costume de, quando estou dirigindo, colocar minha mão no freio-de-mão, e daí eu sempre encontro a dele. Finalmente chegamos, o apartamento do hotel era muito bom mesmo, com estacionamento fechado para maior segurança. Enquanto nós fazíamos o lanche da noite, pelo menos três acidentes aconteceram no trecho bem na frente ao Hotel que nós estávamos.

Ilustração:

 Fazia frio, era agosto, mas ao nos afastarmos da Região Sul e nos aproximarmos da Região Centro-Oeste, o calor começava a aparecer. Na quarta noite que fomos dormir, ficamos em Jaciara-MT, o quarto tinha condicionador de ar, mas eu já tinha visto esse filme antes! Meu pai quando chega ao quarto, ele vai direto para a cama que fica bem em frente do aparelho de ar condicionado, isso é brincadeira, e eu suando bicas! Com muito custo eu o convenci de que a cama da esquerda, mais perto da janela, era melhor coisa e tal. Ele aceitou. Liguei o ar-condicionado no máximo de frio que pudesse conseguir. Eu estava cansado e com muito sono, pois tinha dirigido o dia inteiro, em um carro desconfortável para mim. Quando estou no bom do sono lá vem o meu pai e diz: - Ei, desliga esse ar que está muito frio! - Mas pai! Tentei argumentar. - Está fazendo mais de 30ºC a essa hora! - É mas está frio, desliga isso! 

Ilustração:

Eu desligava e dai não dormia direito, pois começava a suar e ficava com as costas encharcadas parecendo que haviam jogado água em cima de mim. E assim, também aconteceu quando estávamos hospedados no último hotel, agora já na cidade de Vilhena-RO. Após tomarmos banho, e fazer um lanche com direito a tele-entrega e tudo mais, caímos na cama, já passava das 20h, dessa vez eu assumia a cama bem em frente ao condicionador de ar. Lá pelas 03h horas da manhã meu pai me acorda: - Vamos, tá na hora! - Que está na hora nada pai, ainda nem é dia, está tudo escuro lá fora! - Mas ele que não confia nem em seu próprio relógio e ainda mais com a diferença de 01 hora pelo fuso horário, me manda ligar a TV para ver que horas são. Dito e feito, eram 02h45min. - Vamos dormir pai, amanhã será um grande dia! Eu estava exausto. Louco para chegar em casa, mas naquele exato momento  queria mesmo era curtir aquela cama macia. Lá pelas 03h30min, novamente sou acordado! - Tá na hora vamos! - Pai o que o senhor tomou junto com a coca-cola? - Está cedo, vamos dormir! - É mas, temos que chegar cedo em Ji-Paraná/RO! - Mas que compromisso que temos lá? Se chegar às 04h ou às 20h que diferença faz? Estamos de férias! Mas ele não gostou de meus comentários, e enquanto eu tentava dormir, ele permaneceu acordado. Mais alguns minutos se passaram e lá veio ele novamente. 


Ilustração:

Bem, aí já é demais, pensei! Argumentei mais forte novamente: - Pai é o seguinte: Até aqui em nossa viagem, desde ao sair de Capão da Canoa-RS para Ji-Paraná-RO, nós nunca dirigimos à noite, porque é mais perigoso, então porque raios agora temos que dirigir à noite, estando tão perto do destino? - Por que não podemos dormir? Descansar? - O senhor não dirige à noite e eu também não, e é noite lá fora, porque temos que mudar nossa   maneira de viajar justo agora? - A essa hora nem café tem ainda pronto! - Para que essa agonia? - Que compromisso o senhor tem lá? - Eu preciso dormir, eu estou com sono, mas eu também não consigo dormir desse jeito, então vamos embora! Encerramos a conta, era noite, eram quase 05h da manhã! 

Ilustração:

E, eu com sono, pegando uma estrada à noite, e sem café da manhã, isso é brincadeira! Todos os meus medos foram  para o beleléu, os caminhoneiros, nem deixam clarear o dia, e já se tocam para a estrada, e foi isso que eu experimentei, faróis na traseira o tempo todo, até começar a clarear por perto de Pimenta Bueno-RO, mais ou menos. Finalmente chegamos em casa com a ajuda do bom Deus. Viagem agora meu amigo, só de ônibus ou de avião, de carro só se for algo de menos de 300 km de distância de onde está minha casa. Até a próxima postagem!

ADEUS LUXEMBURGO, NÃO VAI FICAR NEM PARA UM CAFEZINHO?


Ilustração:


É meus amigos gremistas, é como diz o ditado, alegria na casa de pobre dura pouco! Foram algumas rodadas de sorrisos, alegrias, sonhos. Mas Luxemburgo não vai com a lata do Fábio Koff, é uma pena! Já está de malas prontas, só falta anunciar a próxima equipe em que irá comandar, que poderá ser o Santos ou o próprio Palmeiras, o que seria mais lógico considerando a proximidade dos dois clubes. Pode ser que o Felipão retorne, agora sem muito prestígio, a casa tricolor, tudo são hipóteses. Enquanto isso é melhor tentar chamar o todo sempre salvador da pátria, Celso Roth.

Ilustração:


E agora? E agora? O Inter assistirá de camarote a esse embate. No início do ano o Grêmio pensava ser campeão gaúcho de 2012, ficou em terceiro? Acho que sim, porque o Inter fez a final com o Caxias. No decorrer do brasileirão 2012, o Grêmio pensava ser campeão, mas sabe-se que o campeão ficará entre Atlético Mineiro e Fluminense, e  por enquanto, o Grêmio, encontra-se mais uma vez em terceiro lugar, e que terá de lutar com unhas e dentes para não cair para 5º ou 6º lugar, o que seria uma trajédia, já que se falavam tanto em ser campeões. Mas isso não vem ao caso, o certo é que debaixo do céu não há nada novo, e título que é bom, esse ano tá difícil para os nossos co-irmãos, e ainda mais agora sem a perspicácia de Luxão, uma pena mesmo! Até a próxima postagem!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

JÁ ESTOU NA COPA DO MUNDO!

MEGA ACUMULOU R$25.000.000,00



Ilustração:


Com um prêmio desses não há quem não gostaria de ganhá-lo, já descontado o Imposto de Renda. Bem, eu irei jogar os seguintes números e espero que ninguém me copie pois quero ganhar sozinho, não que eu seja avarento, mas é uma questão de necessidade, R$25.000.000,00 paga metade das minhas contas:

011226324957
031728324855
081921304157
031023394459

Caso acerte as seis dezenas na mesma linha, ou seja, no mesmo cartão, irei tirar uma férias antecipadas. Então boa sorte a todos e para mim também! O sorteio será realizado na quarta-feira, dia 24/10/2012. Até a próxima postagem!

AS BALAS PERDIDAS E MEU PAI!



Ilustração:

Meu pai desde criança foi caçador. Caçador de perdiz, marrecão, ou seja caça de penas, embora também possa dizer que jamais, em uma caçada, iria desperdiçar, um tatu, uma paca ou uma capivara. Naqueles velhos tempos, não havia esse negócio de caçada proibida, apesar que sempre tinham de respeitar a época de migração das aves. Lembro-me de que eu muitas vezes o ajudei a preparar os cartuchos, colocando chumbinho, espoleta, pólvora, mas jamais gostei de caçada, nunca gostei de ver aqueles bichinhos sendo mortos, ainda que na pescaria a idéia é a mesma. Mas sempre preferi pescar a caçar. Os tempos passaram e  meu pai agora com quase 90 anos, ainda se recorda por vezes de suas caçadas, me mostrando as fotos que já conheço de cor e salteado, mas que para agradá-lo, vejo tudo de novo, fazendo perguntas de como foi aquela caçada da foto, ou o que eles comeram naquele dia, quem preparava a comida, se estava frio e etc. Para quem não o conhece pensa se tratar de um velhinho indefeso, mas para os que o conhece, sabe que velhinho não existe em seu dicionário.


Ilustração:

Quando estive em Canoas-RS fui buscá-lo, mas ele é quem iria vir dirigindo, afinal tinha renovado a sua carteira por mais cinco anos! Tinha comprado um carro. Ele me disse que só me passaria as chaves do carro quando se sentisse cansado, eu pensei, então não irei dirigir nunca! Ele saiu de Capão da Canoa-RS dirigindo, pegou a freeway e entrou em Canoas-RS atalhando por Cachoeirinha-RS. Dali pegamos a BR-116 e viemos embora. É claro que a viagem não foi assim tão calma. É que para ele, não existe trânsito difícil, o contrário do que eu penso. Caso observo alguma dificuldade, procuro contorná-la, já ele prefere o trajeto mais difícil, pelo menos é o que parece para mim. Então, quando chegamos ao pé da serra gaúcha, ele queria porque queria ir rumo a Caxias do Sul/RS pela trecho mais perigoso e cheio de curvas beirando principícios.

Ilustração:


E eu queria ir por Portão-RS rumo a Antônio Prado-RS, pois por aquelas bandas não existem muitas curvas. Acabei ganhando! Ele tinha ainda comprado um GPS, que eu programava de cidade após cidade. Passamos a entrada de Caxias do Sul-RS, e já bem escuro, devia ser umas 20h chegávamos na cidade de Vacaria-RS. Ali em Vacaria-RS, eu já ficado num hotel de beira de estrada, mas localizado em um Posto de Gasolina, e ainda perto de uma churrascaria, e sabia que o local era muito bom, inclusive com um café da manhã estilo colonial.  Chegamos ao hotel, nos acomodamos, e fomos jantar. Eu queria espeto corrido Ele nem estava com fome. Para minha tristeza não havia espeto corrido à noite, só PF, ou seja, prato feito. Tudo bem, comemos isso mesmo e fomos dormir. Pela manhã meu estômago estava roncando, parecia uma moto sem o cano de descarga.

Ilustração:

Fomos para o restaurante do hotel. Ao chegar lá para minha surpresa, nada daquele café que eu experimentei da última vez que estive por lá. Uns pãezinhos,  pouca margarina, duas ou três fatias de mortadela, e uma de queijo, e ainda por cima o café estava frio, fraco e fedorento. Enquanto estávamos tomando aquele café e eu pensava em parar já na próxima lanchonete de beira de estrada, para dar uma reforçada naquele fraco café, chega perto de nós um moço, que meio sem graça, olhou para o meu pai e disse:

Ilustração:

- Com licença, o senhor deixou cair essas balas de seu bolso, e abriu a mão e mostrou pelo menos umas três balas de revólver! Ele pegou aquelas balas, meio sem graça, e ainda agradeceu. Eu lhe disse; - Mas pai para que o senhor está trazendo isso? - É para nossa segurança! Mas eu disse que a nossa segurança era Deus, e que não precisávamos daquilo. E se o homem fosse da Polícia Federal, ou algo parecido? - Ele me respondeu com toda a calma, que a Polícia do país todo estava em greve, que ele havia ido na Polícia Federal de Porto Alegre-RS para legalizar o transporte da arma com as balas, mas eles informaram que estavam de greve por tempo indeterminado.

Ilustração:

 Ele estava mais atualizado do que eu. Dirigia ainda sem óculos, aos 89 anos, coisa que eu aos 48 anos não consigo. E agora mais essa! Não, não, o senhor vai colocar fora essas balas. Ele após algumas outras ponderações resolveu acatar, com muito custo a minha solicitação, pegou aquelas balas, olhou para os lados para ter a certeza de que não havia ninguém olhando e jogou-as na direção de um arvoredo, da qual saíram pelo menos uns cinco pardaizinhos. Vejam só, quase que ele ainda acerta os coitados dos bichinhos. A arma, ele deu para alguém que não me lembro. E retomamos a nossa viagem, rumo a nossa casa, em Rondônia. Ele só foi me dar o volante, após estarmos quase na metade do Estado do Paraná. Dai para cá tem mais estórias que contarei mais adiante. Até a próxima postagem!