Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 10 de fevereiro de 2013

SUPORTAI-VOS UNS AOS OUTROS!

Ilustração:
http://lyvrearbitrio.blogspot.com.br/2012/08/perdao-cura-para-os-relacionamentos.html


Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. Colossenses, 3,13


O perdão é o ato mais nobre de todos os ensinamentos. O perdão traz consigo o amor. Quem não ama, jamais irá perdoar. Quem sente ódio, ira, raiva, jamais irá perdoar. Mas quem ama, quem verdadeiramente sente compaixão, irá perdoar o seu irmão. Quem somos nós para dizer que não temos pecado? Se dissermos que não temos pecado, a verdade não está em nós. Temos de ter a noção de que se fizermos alguma coisa de errado, devemos nos sentir envergonhados e então, pedir perdão pelos nossos erros. Geralmente pecamos contra as pessoas que nós mais gostamos. Então pedimos perdão. 

Ilustração:
http://www.sonhosbr.com.br/sonhos/frases-e-mensagens/frases-de-perdao.html


Ao sermos perdoados, parece que é tirado um peso das costas. Mas só isso não basta. Devemos também perdoar aqueles que, mesmo sem intensão de fazer algo errado contra nós, acaba fazendo, daí é hora de agora também sabermos perdoá-los. E mesmo isso ainda não basta. Devemos não só pedir perdão a alguém que nós falhamos com nossas atitudes, nossas palavras, ou só perdoar a quem nos pede perdão, mas antes de mais nada devemos suportar uns aos outros. Esse suportar uns aos outros vai além de pedir perdão ou de perdoar. É muito profundo. Suportar é uma ação em que mesmo que não seja feito nada de errado contra nós, devemos aceitar aquele ser como ele é, com suas qualidades, mas principalmente com os seus defeitos. Sabe aquelas pessoas que tem uma atitude que nos incomodam? Sabe, elas nunca irão mudar. Então quem tem que mudar somos nós mesmos. Ao invés de pensarmos e de ficar remoendo certa atitude, de certa pessoa, porque não pensar, que se ela assim é, porque eu é que tenho que mudá-la? 

Ilustração:
http://somentedeusgloria.blogspot.com.br/2012/08/perdao-cura-para-os-relacionamentos.html

Tenho que aprender a conviver com ela desse jeito, sem brigas, sem agressões, sem enfrentamentos. Afinal quantas coisas que deveriam ser mudadas em nós, mas não temos tempo de ficar nos olhando para ver os nossos próprios defeitos, então é mais fácil  ficar colocando defeitos nos outros. Suportai-vos uns aos outros é um mandamento daquele que nos amou primeiro, dando o seu próprio filho pelos nossos pecados. Ele sim nos suporta apesar de nossa rebeldia em não acreditarmos em tudo isso que Ele fez por nós, contudo Ele não nos muda e nos aceita assim como nós somos pecadores. 


Ilustração:
http://www.orizamartins.com/ref-oracao-perdao.htm

Ele só pede que nós o acreditamos, e nem isso somos capazes de fazer. Vamos lá então, suportamo-nos uns aos outros. Colaboração Kennya Valéria. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário