Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

BUUÁ, BUUÁ, CREIO QUE MINHA ESCLEROSE CHEGOU!



Ilustração:
http://www.abalandonamoda.com.br/2011/05/errorex.html

Trabalho desde 1994, como escrivão, já passou por mim, algumas dezenas de Juízes e mais de uma centena de advogados. Os trabalhos foram evoluindo ao longo do tempo. Em 1994, lembro-me de ainda utilizar a máquina de escrever Línea 98, a mais avançada na época, em que utilizávamos carbono, errorex, lápis-borracha etc. Depois começaram a vir as máquinas IBM elétricas com aquelas margaridas, outro avanço. Até que chegou a hora dos computadores. Custei a me adaptar. Cria que se tratava de simplesmente uma TV em cima de uma Línea 98. Ledo engano. 

Ilustração:
http://cidadesaopaulo.olx.com.br/maquina-de-escrever-olivetti-linea-98-iid-466867594

Se bem que no começo era isso mesmo que representava, uma vez que não sabíamos como utilizar todos os recursos disponíveis. Logo depois, veio a internet. E agora já se fala em processo judicial eletrônico. Digitalização entre outras coisas. Mas o fato é que a beira de completar 49 anos de idade, hoje, tive de sair da sala aos prantos. Parece que a esclerose me pegou. Acho que chegou cedo demais. Nunca tinha me acontecido isso antes, o que me ocorreu hoje, 06/02/2013. Como é feito todos os santos dias, o pregão é realizado. 

Ilustração:
http://taboaodaserra.olx.com.br/maquina-de-escrever-eletrica-ibm-iid-368967859

A audiência instalada. Então é momento de registrar a presença das partes, de seus respectivos advogados, e de outras pessoas como estagiários, etc. O caso é que ao registrar o nome de um advogado na ata de audiência, que milita na comarca desde que eu me conheço por gente, simplesmente me deu um branco e esqueci o seu nome! Fiquei olhando para ele, tentei me lembrar o seu nome, e nada. Passou um, dois, quinze segundos, um minuto, cinco minutos, e nada. Simplesmente apagou de minha mente o seu nome. Coisa que jamais aconteceu, pois sei quase todos os nomes dos advogados e inclusive o respectivo número da OAB, mas hoje meu cérebro falhou e muito. 

Ilustração:
http://www.humortadela.com.br/quadrinhos/45859

Tive que sair da sala aos prantos. Fui confortado pela minha chefe. Justifiquei que a minha idade, quase 49 anos, teve uma visita da esclerose. Chorei e muito. É como se de repente fosse apagado de nossa memória alguma coisa que não conseguimos nos lembrar direito o quê! Outro fator é que nunca errei tanto na digitação como nesta semana, isso foi inclusive observado por outras pessoas, a minha justificativa é que o teclado foi trocado recentemente, cerca de uma semana e ainda está zerado, novo, sendo que o anterior, era mais usado, mas estava mais rápido. Vou amanhã proceder a troca do mesmo, caso não melhore a situação, então poderei me considerar esclerosado sim e entregar o cargo. Chegou a minha hora de começar a pendurar as chuteiras, snif, snif, buuá, buuá! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário