Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 23 de fevereiro de 2013

A ARENA DO GRÊMIO NÃO É DO GRÊMIO!!!

torcida do Grêmio com faixa de protesto (Foto: Renan Olaz / Ag. Estado)
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/02/com-faixa-torcedores-do-gremio-protestam-contra-arena-no-olimpico.html

A torcida tricolor está uma fera com a direção do Grêmio e tudo por causa dessa onde de uma hora a partida ser na Arena outra hora no velho Olímpico, pois dizem que o Olímpico a eles pertencem e o Arena pertence na verdade à construtora OAS.
"A inscrição na faixa levada pelos torcedores dizia "Olímpico é nosso, Arena é da $$$", em referência à construtora OAS, que ergueu o estádio no Bairro Humaitá e será parceira do clube por 20 anos. Ela é detentora de 35% dos lucros obtidos com o local".
Fonte:




Nem mesmo os jogadores sabem onde irão jogar.  A próxima partida pela Libertadores, por exemplo, contra a equipe do Caracas da Venezuela, ainda não tem um local definido, tudo porque a tal Arena ainda não tem o habite-se:
"O único obstáculo para a confirmação é a inspeção da Prefeitura de Porto Alegre, que ocorre a partir das 10h desta quinta-feira. A Secretaria de Urbanismo levará técnicos à nova casa gremista a fim de conceder ou não o Habite-se, que se trata da permissão definitiva para o funcionamento do estádio, atestanto que a obra está de acordo com seu projeto inicial. Até o momento, a Arena funcionou com quatro liberações específicas para eventos, e a prefeitura não acena com nova chance de atestados provisórios. Além do Habite-se ou da interdição, há a possibilidade de ser emitido um Habite-se parcial, que ainda libera o local mesmo fechando determinados setores".
Fonte:


http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2012/10/gremio/com-gramado-plantado-arena-gremio-entra-em-fase-final-de-obras.html

 Como se pode ver, até mesmo interdição poderá ocorrer. Ainda tem o problema do gramado, o que custou ao Grêmio inúmeras piadas, até mesmo na Europa sobre o fiasco ocorrido na inauguração. Onde o próprio Luxemburgo já opinou em não jogar mais na Arena, e sim no Olímpico, enquanto o gramado não corresponder com  o nível da Libertadores: 

http://aduplagrenal.com.br/2012/02/vanderlei-luxemburgo-pede-calma-apos-eliminacao-na-estreia/

Palavras duras vindo do próprio técnico da equipe gremista:
"- O gramado da Arena não tem condições. O último jogo do Olímpico não poderia ter existido. O gramado prejudica. Na inauguração, se viu que não havia condições. O gramado não está bom. Vamos jogar no Olímpico durante um mês. A OAS e o Grêmio precisam sentar, parar e arrumar o campo. Depois, podem mandar o técnico embora. Estamos tendo prejuízos. Vamos colocar um campo decente".
Fonte:



Arena do Grêmio área interditada avalanche  (Foto: Francis Targanski / Ag. Estado)
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/02/gremio-espera-liberacao-definitiva-e-sinaliza-arena-como-palco-no-dia-5.html

Some-se a isso tudo a avalanche que foi liberada pelo MPE-RS, em que se feriram oito torcedores incluindo mulheres em partida válida pela Libertadores contra a LDU do Equador, em que o Grêmio venceu somente nos penaltis.

http://blogluso-carioca.blogspot.com.br/2009_03_01_archive.html


Ao contrário do Grêmio, o Inter pensa grande, e quer trazer uma grande equipe da Europa, talvez o Barcelona, Manchester United, entre outros como o Benfica e o Real Madrid, para a reinauguração do Gigante da Beira-Rio. Eu preferia ao Benfica, pois em 1969, quem inaugurou o Beira-Rio foi o Benfica, onde o Inter venceu por 2 x 1, e o incrível Eusébio deixou a sua marca nas redes coloradas. Aproveitando o espaço, amanhã é o Grenal 396, e será realizado na nova casa do Inter, o Estádio do Centenário, em Caxias do Sul-RS, município onde acontece a Festa da Uva. O Inter irá com força máxima. Os estrangeirtos do Inter, irão fazer toda a diferença. Inter 2 x 0 Grêmio! Até a próxima postagem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário