Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

QUANDO O ESPÍRITO ENTRA NO CORPO?


Ilustração:
http://corpo-alma-espirito.blogspot.com.br/

O homem é feito de corpo e alma segundo uma corrente chamada de dicotomistas e feito de corpo, alma e espírito segundo a outra corrente chamada de tricotomistas. A questão é complexa para nós, e muito simples para Deus. De onde vêm os espíritos que irão ter o corpo de um bebê recém nascido? Essa é uma pergunta impossível de responder. Afinal de lá, ninguém voltou, então não dá para sabermos como é que é lá do outro lado, só temos algumas noções. Muita luz, muita paz, mas não vai nada além disso. Creio que na formação das células, na primeira divisão celular, ali o espírito já habita e quando ocorre o nascimento propriamente dito, e há o sopro da vida, ali, então a alma começa a coexistir com o próprio corpo, só o deixando após a morte, quando então volta a ser espírito. 

Ilustração:
http://verdadexpressa.blogspot.com.br/2011/06/corpo-alma-e-espirito.html

Para onde o espírito vai, não sabemos ao certo. Como somos seres materiais, corpóreos, só sabemos o que acontece com a nossa própria carcaça, fica uma caveira, e caveiras não são feias nem bonitas, não se pode, a primeira vista, diferenciar o rico do pobre, o magro do gordo, o branco do negro, o homem da mulher. Mas é assim que todos nós ficaremos, esqueletos caveróides. Mas e com relação ao espírito? Bem, espírito vem do latim "Spiritus" e significa sopro, vento, princípio da vida. A alma no entanto está mais relacionada com a vida do corpo, daí dizer que o homem é corpo e alma, ou seja, um corpo sem alma, não se mexe, está sem vida. Não quer dizer porém que todo o corpo que não se mexe  não tenha alma, não. Pessoas que vivem em estado vegetativo estão vivas e tem alma, mas não se movem. O fato é quando, em que momento o espírito entra no bebê?


Ilustração:
http://www.rtc.cv/index.php?paginas=21&id_cod=4933

Novamente ratifico que, pelo menos para mim, é desde a concepção. O corpo da mãe quando grávida possui dois espíritos, um da mãe e outro do bebê. O Bebê ainda quando está dentro do ventre já tem sentimentos que vão da alegria a tristeza, e por isso mesmo não se pode aceitar que a mãe e o bebê formam um mesmo espírito, afinal um espírito não pode habitar em dois corpos diferentes, pois é isso que eles são corpos diferentes, o da mãe é um e o do bebê é outro. Já vimos na mídia muitas estórias de operações de feto, dentro do ventre, antes mesmo do nascimento. A vida afinal começa desde a concepção e não com o sopro da vida, pois o aborto é proibido, e não se pode privar da vida daquele ser que já está em formação, logo, o feto já tem vida, embora ainda não tenha respirado.


Ilustração:
http://bebegravidez.com/como-ocorre-a-concepcao/

Durante a vida é a alma que manda no corpo. Nossas reações, nossos sentimentos, nosso amor ou o nosso ódio, são reflexos de nossa alma. Creio também que o espírito não envelhece, nem adoece, nem é jovem, nem é masculino, nem feminino, essas são comparações que nós fazemos para corpos físicos e não espirituais, mas apresentam uma constância. Assim sendo, o espírito do feto é maior do que o próprio feto, ele não irá engatinhar, aprender a falar etc, isso ele já sabe, mas não pode fazê-lo, pela idade precoce do corpo do bebê. Jamais iremos ver algum bebê que saia da barriga da mãe falando e cantando, se bem que alguns deles não se aguentam e temos bebês que chamamos de prodígios ou de superdotados, pois fazem coisas que só adultos, na sua fase natural, poderiam fazer.

Ilustração:
http://www.noticiasnumclick.com.br/bebes-lindos-e-fofos-fotos-de-criancas-sorrindo-melhores-imagens

Mas esses casos isolados fazem com que essas pessoas terminem por se igualar aos outros com o passar dos anos, caso contrário já teríamos uma superpopulação de superinteligentes. Isso dá-se porque a idade do ser humano vai aos poucos se sincronizando com a idade do espírito qual como já disse se apresenta em uma constância. Muitas vezes ao falarmos com os bebês e eles nos olham, temos a sensação de que eles nos entendem, respondendo aos nossos estímulos ou simplesmente não fazendo nada. O fato é que eles sabem sim o que nós estamos fazendo ou falando. Para onde vai todos esses espíritos? Não faço a menor idéia. Com certeza é em um lugar onde há muitas moradas. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário