Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 16 de fevereiro de 2013

METEORITO CAI NA RÚSSIA!

http://oglobo.globo.com/ciencia/meteoro-cai-na-russia-deixa-cerca-de-mil-feridos-7584616

Semana retrasada eu tive a vontade de postar  sobre a queda de meteoritos, mas não fui em frente. Na ocasião eu iria comentar sobre esses meteoritos sempre cair em lugares de difícil acesso, sem ninguém para tirar uma foto, ou fazer uma filmagem. Pronto. Não postei e o que acontece? Cai um meteorito na Rússia deixando mais de 1.200 pessoas feridas, dando um prejuízo de mais de US$30.000.000,00. Já vimos em filmes de ficção o que pode acontecer se  um meteorito cair na terra em uma parte populacional. Seria uma verdadeira tragédia. 

http://clikseguro.com/Verify.aspx?url=http://videos.netglobo.org/vervideo/3024/noticias/meteorito-caiu-nos-montes-urais-russia&cslang=pt

O fato é que apesar dos grandes estragos feitos na queda de um meteorito propagandeado pelo cinema, na vida real a destruição é concreta, e suas consequências imensuráveis, seja em vidas humanas, seja em bens materiais. Existem astros errantes pelo Universo maiores que o planeta Terra. Caso um desses pegassem a Terra de jeito, a página da história da humanidade teria chegado ao fim. Os estudos que os cientistas devem procurar fazer agora é de onde esse destruidor veio, se do lugar de onde ele veio, há a possibilidade de virem mais, e qual os seus pesos e tamanhos aproximados? Não há nada que possa fazer para evitá-los. Afirmam alguns cientistas que caso um asteroide viesse em direção a Terra, que os nossos instrumentos de precisão o detectariam e enviariam a ele uma capsula contendo uma bomba que explodiria e assim teria como desviá-lo da direção de impacto.

http://nasasasdanovaera.blogspot.com.br/2012/10/meteoro-filme-dublado-e-completo.html

Isso é coisa de filme, mas como vimos hoje, a ficção vira realidade. Antes da queda algumas pessoas conseguiram filmar e tirar fotos do meteorito. O rastro de fogo e fumaça que cortava o céu teve muitas interpretações, algumas certas e outras erradas, as erradas davam conta tratar-se de alguma nave espacial extraterrestre. Contudo ao se chocar com o solo veio uma grande explosão, e uma não menos poderosa onda de choque que afetou nada mais e nada menos do mais de 100.000 propriedades. 


rússia noticias meteoro meteorito ciência  Tudo que você precisa saber sobre meteoros HOJE
http://www.sedentario.org/colunas/duvida-razoavel/tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-meteoros-hoje-61168?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+sedentario+(Sedent%C3%A1rio+e+Hiperativo)


Com a onda de choque veio a quebra de vidraças que causaram a maior parte do ferimento nas pessoas, bem como o balanço de alguns prédios. Segundo informações dos cientistas, não existem nenhuma relação com o asteroide que passou perto da Terra na última sexta-feira. Antes de tocar o solo, na entrada ma atmosfera houve um clarão e o rasgo no céu, um pouco antes de tocar o solo, houve mais um clarão e quando tocou a Terra houve o último, o dia ficou muito mais iluminado, e logo em seguida tudo escureceu, voltando a ficar normal. Vários pedaços se estilhaçaram por todos os lados, alguns foram encontrados em um lago congelado, onde os cientistas estão pegando amostras.


http://rt.com/news/meteorite-crash-urals-chelyabinsk-283/


"Num balanço apresentado ao princípio da noite, hora local, contavam-se 170 mil metros quadrados de vidros partidos, 2962 edifícios de apartamentos e 361 escolas danificadas. A principal prioridade do Governo era a de acalmar a população e reinstalar os vidros no menor espaço de tempo possível, dada as temperaturas polares que se sentem naquela região nesta altura". Fonte:http://www.publico.pt/mundo/noticia/meteorito-caiu-na-russia-1584556#/0

Ilustração:
http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/1231817-meteorito-que-caiu-na-russia-causou-danos-de-us-30-milhoes.shtml

http://www.nunes3373.com/news/a21-12-2012-vs-a-biblia-e-o-fim-dos-tempos-parte-3-a-primeira-besta-/

A Bíblia nos dá uma ideia de como deverá ser o dia em que o  choque de um meteorito ocorrerá com a Terra: 
"Observei quando ele abriu o sexto selo. Houve um grande terremoto. O sol ficou escuro como tecido de crina negra, toda a lua tornou-se vermelha como sangue, e as estrelas do céu caíram sobre a terra como figos verdes caem da figueira quando sacudidos por um vento forte". Apocalipse 6:12-13

http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/chuva-de-meteoros-podera-ser-vista-em-uberlandia/

O terremoto se refere ao impacto do enorme objeto que cairá sobre a Terra. Disso resultará em uma nuvem de poeira que chegará até a atmosfera do nosso planeta, o que irá fazer com que o sol fique escuro e a lua se torne vermelha devido a sujeira deixada pela fumaça do impacto nos céus, e por fim, quando o meteorito explode primeiramente na atmosfera da Terra, ele se despedaça em milhares de pedaços menores, e esses pedaços caindo do céu, ou seja, a chuva de meteoritos, dão a falsa impressão de que são as estrelas que estão caindo, mas isso é impossível de acontecer, afinal estrelas são astros como o Sol, que emite energia, luz própria e somente uma e não várias já seria o suficiente para destruir o nosso amado planeta.

Imagem de satélite de quinta-feira (14) mostra ponto iluminado entre Estados do Mato Grosso e Tocantins que seria o meteoro que atingiu a Rússia
http://astronomianaitaa.blogspot.com.br/2013/02/meteoro-que-atingiu-russia-cruzou-o-ceu.html

Segundo imagens de satélite, o meteorito antes de cair na Rússia, passou pelo Brasil na divisa entre Mato Grosso e Tocantins. Ainda bem que ele não fez nenhuma parada para nos visitar. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário