Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

PAPA BENTO XVI PEDE DEMISSÃO, PODEMOS TER UM PAPA GAÚCHO!


Ilustração:
http://www.correioburitiense.com/

Apesar de não ser a primeira vez que isso acontece, de um Papa pedir demissão do cargo, é a primeira dos tempos atuais. Na minha ingenuidade cria que os Papas ficassem em seus cargos até o falecimento, como João XXIII, Paulo VI, João Paulo I e João Paulo II. No mundo católico porém, essa ação deve encontrar respaldo principalmente pela idade avançada do Pontífice. Nunca entendi o porquê eles elegem um Papa com idade muito avançada, tendo que trocar a cada vinte anos por exemplo.


Ilustração:
http://www.arquidiocesebh.org.br/site/noticias.php?id_noticia=4426

O Papa já chega cansado ao Papado e se vê obrigado a cumprir uma extensa agenda de compromissos pelo mundo todo, muitas vezes até tendo que enfrentar, mesmo que politicamente correto, outras denominações religiosas como a dos mulçumanos, o que traz grandes desgastes a nível pessoal. Sua saúde já não vinha muito bem. Lembro-me como se fosse hoje de imagens em que o Papa João Paulo II aparecia cochilando em visitas oficiais organizadas pelo Vaticano, tamanho desgaste pessoal.  


Ilustração:
http://blog.cancaonova.com/saopaulo/2008/09/21/cardeal-scherer-completa-59-anos-de-vida/

Creio que para evitar esses constrangimentos, o Papa Bento XVI não teve outra saída senão a de deixar o Pontificado. A igreja católica é maior do que o Papa, e deve eleger o mais rápido possível o novo dirigente máximo. Agora é só esperar e ver que cor será a fumaça que sairá da Capela Sistina, se for preta é sinal de que nenhum Papa ainda foi escolhido, e se for branca, é sinal de que o Papa já foi escolhido. 

Ilustração:
http://tavoladosseminarios.blogspot.com.br/2011/07/bispos-dom-claudio-hummes_20.html

Está muito difícil eleger um Papa brasileiro, mas não impossível, visto que somente cinco, segundo informações, estarão entre os Papáveis em um universo de 120. Entre os brasileiros com maiores chances destaco os gaúchos de Cerro Largo-RS, Dom Odilo Pedro Scherer, parente distante de Dom Vicente Scherer e Dom  Cláudio Hummes de Montenegro-RS. Por que não eleger um Papa gaúcho? Não sei para qual time ele torce, mas se fosse um Papa gaúcho e ainda por cima colorado seria ainda mais significativa a sua eleição. De qualquer modo iremos ficar na torcida de termos um Papa gaúcho. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário