Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

PRENDA-SE AOS ESTUDOS AGORA, PARA SER LIVRE NO FUTURO!


Ilustração:
http://www.mundodastribos.com/como-incentivar-o-bebe-a-andar.html

Todos nós carregamos desde o nascimento uma enorme energia positiva. Essa energia nos faz alcançarmos as primeiras vitórias. A primeira vez que conseguimos nos manter em pé. A primeira vez que conseguimos balbuciar uma pequena palavra. A primeira vez que deixamos de usar fraldas. A primeira vez que ficamos na escola. A primeira vez que namoramos. Enfim, todas essas são grandes vitórias. Acontece que com o passar dos tempos, nós achamos tudo isso tão banal, tão natural, que não nos importamos mais com essas vitórias. Achamos que é tudo normal. Finalmente quando nós percebemos que estamos estagnados e que alguma coisa não acontece como deveria "normalmente" acontecer é que nos martirizamos procurando encontrar os verdadeiros responsáveis pelo nosso fracasso, enquanto que, na verdade, não se precisa ir tão longe, pois os responsáveis pelas nossas próprias mazelas, é nós mesmos. É duro ter que admitir, mas é isso aí. 

Ilustração:
http://www.esoterikha.com/coaching-pnl/dinamica-para-inicio-das-aulas-inicio-ano-letivo-primeiro-dia-de-aula-dinpro.php

Quantos casamentos desfeitos, quantos lares destruídos, desempregos, desilusões, traições, depressão, doenças psicológicas, avareza, ganância, torpeza, etc. Isso tudo tem uma origem, nós mesmos. Somos nós quem fabricamos as nossas próprias ruínas, e procuramos buscar alguém para podermos culpar pelas nossas próprias fraquezas. Mas qual a solução?  A solução é simples, tão simples como aquelas vitórias na parte inicial de nossas vidas e que nós acabamos deixando de lado. O grande segredo é começar a valorizar novamente  a cada nova vitória em nossa vida, em nosso dia-a-dia. A cada dia que passa temos uma infinidades de vitórias que não nos demos conta de que elas acontecem. 

Ilustração:
http://brotherely.blogspot.com.br/2010/04/os-passos-para-ser-vitorioso.html

Acordar pela manhã, abrir a janela e agradecer por mais um dia, seja ele de sol, seja ele de chuva, não importa, o que realmente importa é que você está vivo.  Isso é o que realmente importa. Essa é uma vitória. Depois disso, ao tomar o café da manhã, fazer um lanche rápido, comer uma fruta que seja, é uma vitória você ter o que comer. E assim, o seu dia começará a ficar mais interessante. Se você estuda, trabalha, ou tem que sair de casa, pense, você tem uma casa, um lar, um abrigo, isso é uma vitória. Você tem filhos, quem sabe tem pais, parentes, colegas de serviço, de colégio, de faculdade, vizinhos, amigos, mulher, homem, isso tudo é vitória. Agora que você já percebeu que dentre as pessoas de todo o mundo, você também é vitorioso, é possível ir mais além, ter mais vitórias. 

Ilustração:
http://pt.dreamstime.com/foto-de-stock-blocos-da-pir%C3%A2mide-image11911770

Vitórias em sua vida profissional por exemplo. As vitórias são como os blocos de uma grande pirâmide que levará você ao topo. Veja quantos blocos tem uma pirâmide. Imagine que cada bloco seja uma dessas vitórias. Enquanto se sobe para o topo, as vitórias podem parecer que diminuem na medida em que alcançamos um patamar superior, mas na verdade elas se tornam bem mais importantes, até chegarmos ao topo. Quantas pessoas se culpam, ou querem buscar culpados, quando por exemplo, não conseguem entrar para a faculdade, por exemplo. Visam primeiramente uma Universidade Federal, com as provas do Enem, daí não conseguem, ficam desesperadas. 

Ilustração:
http://www.brasilescola.com/dicas-de-estudo/

Buscam agora cursar uma Faculdade Particular, fazem vestibular e tudo o mais, mas sem recurso nenhum, esperando que o dinheiro necessário caia do céu ,  ficam colocando a carreta na frente dos bois, invertem a ordem lógica das coisas, e se sentem culpadas por isso, quando não procuram outros culpados pelos seus próprios fracassos. Existem uma centena de soluções. Cursar uma outra Faculdade Federal de outro curso. Buscar um trabalho e daí cursar a faculdade que realmente se sente vocacionada. Procurar um emprego para pagar a Faculdade Particular sem essa de parecer que irá "pagar mico". Afinal quem deve cuidar de sua vida é você mesmo. 

Ilustração:
http://comofas.com/como-fazer-convites-para-formatura/

Tem ainda o FIES etc. Então, lute por aquilo que desejas. As vitórias virão de uma forma ou de outra, um pouco mais do que você pretendia, ou um pouco menos, mas virão. Você poderá incrementar a rapidez com que ela aconteça. Se o problema é se trancar no quarto e estudar para um concurso. Estude. Deixe de lado as tão sonhadas férias de verão, pelo menos por enquanto. Não faça como a cigarra que no verão vive aproveitando a estação, e não se preocupa com o futuro, faça como a formiga, que no verão quente, está trabalhando para, no inverno, ter um abrigo e o que se alimentar. Prenda-se agora para ser livre no futuro. 


Ilustração:
http://psicologofurlaneto.blogspot.com.br/2012/10/orientacao-vocacional-e-orientacao-ao.html

Prenda-se aos estudos hoje, não vá a baladas, não vacile, e no futuro você será livre, livre porque você terá o seu trabalho, o seu dinheiro, e poderá ir viajar para qualquer lugar do Brasil ou do mundo. Ao passo que aqueles que não se preocupam com os estudos agora, ficam livres para aproveitar o bom da vida hoje, mas no futuro ficarão presos, sem poder ir a lugar algum, pois ou tem um emprego que remunera pouco, ou até mesmo nem tem emprego algum, ficando preso, sem poder sair para canto nenhum. Por isso, reafirmo mais uma vez, seja preso agora, para ser livre no futuro e curta mais do que ninguém as suas próprias vitórias. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário