Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

PORTANTO, QUALQUER QUE ME CONFESSAR DIANTE DOS HOMENS, EU O CONFESSAREI DIANTE DE MEU PAI!

 
 
 http://cleofas.com.br/como-e-a-presenca-de-cristo-na-hostia-consagrada/


Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:32

Sempre tive muita curiosidade com relação a Bíblia antes de me tornar um cristão. Eu fui batizado, crismado e casado na igreja católica. Porém, acreditava que deveria ter alguma coisa a mais do que simplesmente ir à igreja pela manhã de domingo, ouvir o padre falar, sempre a mesma coisa. Na verdade aquilo para mim era uma tortura. Uma hora perdida de minha vida a cada domingo. Muitas vezes confesso que ia lá e ficava olhando para as meninas da mesma idade minha, pois não via outro atrativo. Ia até o altar, comia a hóstia e não entendia bem o que era aquilo, mas como todo mundo fazia, eu fazia também. Contudo quando chegou a fase de minha adolescência, comecei a questionar  em casa as coisas que eu tinha curiosidade. 


    
http://www.corpomistico.com/tag/misericordia


- Quem foi Jesus?
- Jesus foi o Filho de Deus! Certo.
- E eu sou filho do meu pai Hélio? E não sou filho de Deus? 
- Sim, você filho de Deus e teu pai Hélio também!
Oram, vejam só! Então, na verdade eu era irmão de meu pai Hélio!
E por extensão eu era irmão de minha mãe, irmão de meus amigos, de meus colegas de aula, do próprio padre e talvez até de mim mesmo! 
- Mas o que Jesus fez? 
- Ele veio ao mundo para te salvar do pecado e te dar o céu de graça, para isso, Ele morreu na cruz por mim, por ti, por todos nós! 
Então, comecei a pesquisar eu mesmo na bíblia. Como sou muito curioso, eu quis saber mais da vida de Jesus. E isso se encontrava no Novo Testamento. 


  
https://reconexaojc.wordpress.com/2012/05/21/me-amou/


Mas para minha surpresa, apesar de muitos dizerem que a bíblia foi escrita por homens, que não foi Deus quem escreveu ali e etc, eu observei que no Antigo Testamento, em praticamente todo ele, também se falava de Jesus. Um Jesus que viria dali há mais de 1000 anos! Aquela bíblia que foi "escrita por homens" como dizem alguns, profetizou e acertou, mais de 1000 anos antes, inclusive o lugar em que Nosso Senhor Jesus Cristo nasceria, como seria o  seu nascimento, as fugas de seus pais para que Jesus fosse salvo do Rei Herodes e etc. Também li e anotei alguns dizeres como: Eu sou o caminho,  a Verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14,6. 
Logo, notei que em que devo prestar atenção e obedecer é a Jesus, como esta escrito nessa frase:
"Eu sou o caminho,  a Verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim". Então, porque razão os padres me ensinaram que deve-se orar pedindo intercessão pela Ave Maria, mãe de Deus (e pelos outros santos todos)
É por acaso ela o caminho?


 
 http://www.mundifrases.net/frases-bonitas/disse-lhe-jesus-eu-sou-o-caminho-e-a-verdade-e-a-vida-ninguem-vem-ao-pai-senao-por-mim.htm
 
Desculpem-me, mas não vi isso escrito na bíblia. 
É ela a verdade?Também não foi isso que Jesus disse. 
Então, porque eu deveria seguir ao que o padre me dizia para seguir, não dando nenhuma importância ao que próprio Jesus deixou escrito na bíblia para que assim eu seguisse? 
Por ordem de quem foi sutil e sorrateiramente alterada essa verdade?
Será que o padre faz mais por mim do que o próprio Jesus? E eu tenho que acreditar mais no que o padre me diz, para pedir intercessão para Ave Maria? È ela o caminho ao Pai?
Será que Maria fez ou faz mais por mim do que Jesus? 
Foi dela o sangue derramado lá na cruz? Ou foi o sangue de Jesus? 
Maria foi sim, escolhida por sua virtude, sua dedicação, sua fé, entre tantas mulheres existentes na Terra para ser a mãe de Jesus.
Porém, é exatamente como me ensinaram.
Meu pai é meu irmão perante Deus. Logo, Maria não é a Mãe de Deus como se prega na missa, e sim minha irmã também! 
E a vida? Quem é? Jesus nos dá a vida eterna.
Maria nos dá qual vida? 
Maria morreu, Jesus ressuscitou! 


   
http://blogdolevanyjunior.com/reflexao-sobre-joao-146-eu-sou-o-caminho-e-verdade-e-vida/

Então, porque razão continuaram ensinando a orar por uma pessoa morta? A qual não pode fazer nada, mas absolutamente nada por nós? 
Ao passo que se assim procedermos, estaremos  contra a mesma bíblia que é pregada em todos os domingos, em todas as igrejas católicas pelos quatro cantos do mundo.
Ao orarmos por Maria, estamos na verdade querendo dizer que o que Jesus fez por nós, não tem valor nenhum, pois se nós podemos pedir a Maria, aos outros santos, utilizando-os como caminho até o Pai, que importância tem então Jesus?
Jesus foi-nos retirado de nossas vidas deliberadamente, fazemos orações para Ave Maria, para os santos, para uma pedra, uma vela etc, porém, não ajoelhamos e pedimos aquele que é o verdadeiro caminho até ao Pai. 
 

 
 https://prwagnerdesalles.wordpress.com/2010/08/04/eu-sou-parte-6-eu-sou-o-caminho-a-verdade-e-a-vida/
 
Meu pai Hélio, hoje com 92 anos, não quer crer que ele foi levado a durante toda a sua vida, fazer suas orações, para o Padre Réus, Ave Maria etc, a fim de que os mesmos intercedessem por ele junto a Deus. Como é que irei fazer com que ele entenda que sempre em toda a sua vida, colocou sua crença na pessoa errada? Vejam, se não confessarmos Jesus, diante os homens, Ele também não nos confessará diante de Deus. E assim, é feito durante anos e anos com toda a devoção, convicção e adoração por algo que não irá acontecer, segundo as palavras do próprio Nosso Senhor Jesus Cristo.


    
http://tattoopictures.co/ideas/respondeu-lhe-jesus-eu-sou-o-caminho-e-a-verdade-e-a-vida-ningum-


Fazemos então nossas reflexões, nossas orações de agradecimentos, de petições, de bençãos, àquele que é o Verdadeiro e único debaixo do céu e que pode nos dar a maior de todas as bençãos, a certeza da Salvação em Cristo Jesus. Sim, o céu é o nosso destino, junto de nosso Pai Celestial. Confessemos Jesus diante dos homens, para que assim, cumpra-se a sua promessa, Dele nos confessar diante de Deus-Pai. Tenham todos uma abençoada noite e uma semana repleta de bençãos. Até a próxima postagem! Texto digitado por Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário