Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 18 de agosto de 2015

GRÊMIO, MEUS PARABÉNS! ROGER MACHADO, MEUS PARABÉNS!


    
http://ndonline.com.br/florianopolis/esportes/149753-em-treino-abel-braga-confirma-time-do-inter-que-enfrentara-o-remo.html


Senhoras e senhores leitores, não quero ser o dono da verdade, nem tampouco ser o dono da cocada preta, contudo, as manchetes que eu leio na internet, me fazem refletir um bocado. Como todos sabem, eu sou colorado, já fui doente, mas hoje em dia me contento em só afirmar essa condição de torcedor. O Inter, a sua diretoria,  logo após de empossada, cometeram a maior babaquice até então, demitiram o técnico Abel Braga e saíram a procurar outro técnico, que até o presente momento não sei a quê cargas d'águas isso se sucedeu. Mas não importa. Veio o estrangeiro Diero Aguirre. Tantas  vezes eu já mencionei neste espaço que esses técnicos estrangeiros não irão se dar bem aqui. Isso aliás, nunca deu certo. Então o Inter veio caindo, caindo no brasileirão, mas como estava bem na Libertadores, isso não foi levado muito a sério. Até que, o que já era esperado, aconteceu. Inter fora da Libertadores e muito mal no brasileirão. Diego Aguirre é demitido e finalmente o Inter acerta com esse novo técnico Argel, que, só por não ser estrangeiro, é um ponto muito favorável ao Inter. 


   
http://espn.uol.com.br/video/480306_diego-aguirre-elogia-anderson-e-um-jogador-de-muita-qualidade
 
O fato é que, eu, sem ter a ousadia em querer me fazer ouvir lá pelas bandas do Beiro-Rio, postei a minha vontade de ser o novo técnico do Inter, e, como novo técnico eu implantaria o meu sistema o qual foi postado a seguir:

http://heliosilvars.blogspot.com.br/2015/08/a-seguir-o-meu-esquema-como-treinador.html
Copiem e colem na barra de endereço e verão os detalhes de meu esquema, o qual, serveria não só para o meu Inter, mas também, a todos aqueles que queiram ter um norte a seguir, ainda que eu não entenda na prática, nada de táticas e estratégias de jogos.

Vejam:
Hrs ATIVIDADE OBS:
08:00 Apresentação

08:15 Vídeo do jogo do dia anterior Aspectos positivos passes certos etc.
08:30 Vídeo do jogo do dia anterior Aspectos negativos passes errados etc
09:00 Debate comissão + jogadores Melhorar/eliminar os aspectos negativos

 "Houve jogo no sábado ou domingo? Então é hora de rever e analisar o que teve de errado para acertar, e o que teve de certo para melhorar ainda mais. Uma equipe séria, tem que repassar o vídeo editado, com os aspectos negativos e positivos e fazer um debate entre os jogadores, a fim de que os mesmos possam ver os erros e procurar a melhorá-los. Os treinamentos devem seguir mais ou menos essa ordem acima, assim como estão.


Como já disse lá no início dessa postagem, eu não quero ser o dono da verdade, nem tampouco ser o dono da cocada preta, fiquei muito surpreso e até mesmo alegre em saber que, se o Inter não  segue meus conselhos, existe alguém que os ouve. Só que no caso, foi o nosso próprio adversário, o Grêmio que se esmerou em adaptar alguma informação a sua prática. Abaixo, a notícia publicada no BOL, com muita semelhança a minha postagem:


 
http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/esporte/2015/08/18/tecnico-do-gremio-usa-piores-momentos-no-intervalo-para-corrigir-o-time.htm

"Quando acaba a primeira etapa dos jogos, o treinador gremista já está com o material, separado pela equipe de análise de desempenho do clube. Com o vídeo, normalmente breve, mostra quais erros estão sendo cometidos e tenta corrigi-los enquanto o grupo descansa. E a estratégia arranca elogios dos jogadores.
"Eu nunca tinha visto isso, foi a primeira vez. Ele tem, no intervalo do jogo, o vídeo no computador com as jogadas erradas e até boas que fizemos no primeiro tempo. A preleção do intervalo é de acordo com este documento que ele possui. Mostra onde estava cada um na tela, é uma coisa fantástica que ajuda muito", elogia o volante Edinho.
"Entramos em campo com as jogadas na cabeça. É fascinante. Quando pegamos a bola, todos fazem os movimentos que ensaiamos nos treinamentos. É o dedo do Roger, que trabalha muito para isso", afirmou o marcador.
http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/esporte/2015/08/18/tecnico-do-gremio-usa-piores-momentos-no-intervalo-para-corrigir-o-time.htm


http://marcotuliotudo.com/2014/03/28/os-senhores-professores-do-futebol-e-seus-esquemas-inuteis/

Aí tem dois caminhos, o primeiro é que, ou alguém lá do Grêmio, leu a minha postagem e considerou interessante certos comentários que eu fiz, gostou, e, a partir daí, adaptou o que eu disse, para que servisse de exemplo aos seus jogadores, como na última partida contra o Joinville, mais precisamente na forma de ver os aspectos negativos da partida, no caso o primeiro tempo, e então, virar o placar como foi feito, ou, mesmo que ninguém  do Grêmio, tenha visto minha postagem, pelo simples fato de ser tão semelhante a atitude de Roger com a minha postagem, sinto que estou no caminho  certo. De uma forma ou de outra, fico muito contente comigo mesmo, ao saber que alguma coisa eu raciocínio como técnico de verdade. Que bom se o meu Inter seguisse o exemplo do nosso rival, o Grêmio. Parabéns ao intelingentíssimo Roger. Parabéns ao Grêmio! Até a próxima postagem. Texto digitado por Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário