Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

CADÊ O MEU CALDO DE DOBRADINHA?

 
   
http://megareceitas.com.br/receita-de-dobradinha-com-feijao-branco/


Já dizia a bíblia, maldito o homem que confia no homem. Só que tem uma coisa, eu não confio, mas custa, pelo menos uma vez na vida, alguém manter a sua palavra? Custa? É tão difícil de manter uma coisa tão simples? Vamos a minha história.  Dia desses eu fui fazer compras no Supermercado Taí no Bairro Dois de Abril. Depois de fazer as compras, passei perto do restaurante interno, mais ou menos 18h e vi no balcão do self-service caldo de dobradinha. Beleza! Eu adoro dobradinha! Peguei um pote daqueles grandes e enchi. Mais uma jarra de suco de laranja. Hummm que delícia. Perfeito! Sai dali babando. Eu até poderia comer mais ainda, mas eu mesmo achei um exagero de minha parte.


   
http://www.modasclub.com.br/como-fazer-uma-deliciosa-dobradinha-receitas-online/

Dias depois, fiz minha estréia numa casa de caldos nova que inaugurou não faz 03 meses, mas que eu nunca tinha ido lá. Por razões óbvias não vou dizer qual o lugar, até porque uma blogueira da França, já passou por isso e foi condenada pela Justiça de lá a indenizar o restaurante alvo de sua postagem, pois tratava-se de uma cidade pequena e havia caído o número de clientes do mesmo. Pois bem, ao me dirigir ao balcão dos caldos, nem acreditei, haviam tantos sabores que deu vontade de misturar tudo de uma vez. Porém, observei e não vi nenhum caldo de dobradinnha! Havia de peixe, de carne, de frango, de legumes, feijão etc., mas nada de dobradinha. Mesmo assim, não me dando por satisfeito, cheguei para o proprietário, que aliás é muito simpático, e falei a ele sobre minha satisfação em saborear o caldo de dobradinha do Supermercado Taí, o qual estava uma delícia.

    
http://www.tudogostoso.com.br/receita/73854-dobradinha.html
 
Ele, me interrompeu e me disse que iria ver se não havia um caldo de dobradinha lá na cozinha. Sentei e fiquei esperando. Não demorou muito e lá veio ele com um potão com o meu caldo de dobradinha, bem quente, com as guarnições costumeiras, ovos de cordonas, maionese, fatias torradas de pães temperados, queijo e tempero verde.  Ao término eu me senti o próprio Rei da cocada preta! Paguei e fui-me embora. Dias após voltei ao mesmo lugar, e dessa pedi direto o tal caldo de dobbradinha, nem fui olhar no balcão do self-service. Mas para minha tristeza, não tinha o meu caldo de dobbradinha. Tive que me contentar com um caldo de frango, que também estava muito bom, mas não era o que eu queria. Depois isso se sucedeu por diversas vezes, sem que aquele simpático senhor, providenciasse um caldo de dobradinha. Pronto. Nunca mais mais retornei lá. 


 
  http://erikahorst.com/dobradinha-da-dona-dida/

 Ontem estava eu  com minha esposa perto de um outro Supermercado, quando lembrei-me de que um senhor de lá disse que serviria ali naquele local, há noite, caldos. Então passei por lá. Já fui me sentando e pedi um caldo. A moça que me atendeu, me informou que amanhã, isto é, hoje à noite, haveria caldo. Naquele exato dia ainda não. Então perguntei se haveria caldo de dobradinha! - Sim, a moça confirmou, além de outros mais. - Outros mais não faço questão, minha senhora, eu gosto mesmo é de caldo de dobradinha! Amanhã terá sim. Pois bem, hoje, lá fui eu, dessa vez convidei o meu pai para ir junto. Nem estacionei o carro, pois eu sempre desconfio de algo dará errado, então, coloquei a cabeça para fora da janela do motorista e perguntei: - E aí? Tem caldo hoje?  Sim. Confirmou a moça! - Beleza, respondi - É caldo de dobradinha? Não senhor, hoje no lugar da dobradinha, tem caldo de legumes!!!! Então fui embora sem ao menos me despedir. Que porra é essa? 


 
http://www.receitadevovo.com.br/receitas/dobradinha-nordestina
 
Não disseram que hoje teria caldo de dobradinha? Então, tive a imbecil idéia de voltar ao local onde há caldos de todo sabor menos o de dobradinha, mas quem sabe hoje, eles tivessem compaixão de mim e me serviriam a dobradinha? Chegando lá, mais uma vez, para variar, fui informado de que no lugar da dobradinha tinha um de legumes. Vão pra *#%$§*@#! Pensei, mas não falei. Não tem aquela história, irai-vos mas não pequeis? Então! De qualquer forma, sugeri ao proprietário o seguinte: - Olha senhor, eu adoro caldo de dobradinha, o senhor esta me entendendo, né! Então, peço, solicito, lhe imploro que quando fazer o caldo de dobradinha, que deixe um pouco para ser congelado, e que, quando chegar um cliente, aqui no seu restaurante, chato como eu, o senhor pega coloca no microôndas e aquesce o caldo de dobradinha, hein? Que tal? Ele disse-me que amanhã iria ter, sem falta. Voces acham mesmo que eu iria acreditar nele depois disso tudo? É claro que não, que jogue fora se fizer, pois lá, pelo menos essa semana,  eu não piso mais.
 

 
 http://blog.tnh1.ne10.uol.com.br/nidelins/2013/03/12/maravilha-de-kebra-kama/

 
Saindo dali fiz algumas perguntas para uns transeuntes para me indicar onde mais serviam caldos em Ji-Paraná/RO, ninguém soube responder. - Ah, parece que no sabor da amazonia! No sabor disso, no sabor daquilo etc. Sabe de uma coisa? Vou é lá na frente do Gerivaldão. Pois lá tem caldo sim. Cheguei lá, uma garçonete estava atendendo uma mesa  com duas clientes. Não quis nem saber. Já fui logo perguntando: - Senhora, vocês servem caldo de dobradinha aqui? - Sim, servimos caldos, mas de dobradinha não! Nem boa noite eu dei, e fui-me embora. Mas afinal, que porra é essa? Numa cidade que sempre quis ser a capital do estado de Rondônia, que tem mais de 100.000 habitantes, não há um só lugar onde se possa deliciar com um caldo de dobradinha? Que cidade é essa? Cadê o senhor Prefeito que não vê uma coisa dessas? Isso é para mim, algo como assunto de segurança nacional. Amanhã tem jogo do Inter e eu não vou sair da frente da TV. Na sexta-feira irei fazer o meu procedimento caseiro de retirada de pedras da vesícula. Só voltando a alimentar-me mais ou menos normal, pelo domingo. 
 

 
 http://comida.umcomo.com.br/receta/como-fazer-dobradinha-9325.html

Caldo de dobradinha então, só depois de segunda-feira em diante. Até lá, não é possível que esses tontos, vão me passar a perna novamente. Digo tontos com toda razão para não dizer outra coisa. Eu por exemplo, se fosse o proprietário de um negócios desses de caldos, e, aparecesse alguém assim tão chato como eu, o que eu iria fazer seria o seguinte. - Vou fazer caldo de todos os sabores, inclusive de dobradinha. Caso não tenha muita saída, não importa, faço um pouco e congelo, e quando alguém chegar e pedir ele, então vou lá, esquento e sirvo, simples. Caso seja um chato como eu, e há o conhecimento de que não tem muito pedidos de caldos de dobradinha, então eu faria da mesma maneira, só que um litro mmais ou menos e quando chegasse o chato, diria que tem sim caldo, e que se ele quiser levar o caldo para viagem, ou seja, para casa que assim aprotaria imediatamente. Pronto, saíriam todos ganhando. O proprietário do restaurante que vendeu todo o caldo, o cliente pois agora tomaria o delicioso caldo de dobradinha em casa, olhando o jogo do Inter, sem sair da frente da TV, o garçon, enfim, todos ficariam contentes e mundo mais alegre e feliz. É tão simples! Até a próxima postagem. Texto digitado por Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário