Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

PEDRA NA VESÍCULA, JÁ COMECEI OS PROCEDIMENTOS PARA A RETIRADA DELAS!

 
   
http://www.drjoaocouto.com.br/tag/calculos-na-vesicula-biliar/

Assim como prometido, hoje, dia 21 de agosto de 2015, uma sexta-feira, comecei o início dos procedimentos para a retirada de pdras na vesícula. Ainda que as ditas pedras só sairão amanhã, pois amanhã é que irei ingerir a medicação e fórmulas preparadas, hoje, é um dia de pré-operação, ainda que essa operação seja em casa. 
No café da manhã nesta sexta-feira, foi uma xícara simples de café com leite.
O lanche das 10h foi uma bolacha apenas, nada de fritura, nada de gordura, nada de frutas com sementes, casacas, peles ou bagaços para não interferir no tratamento. 

Pela noite, deverá ser uma sopa de arroz, temperada somente com sal e temperos naturais.

Amanhã, sábado, dia 22/08/22015:
Café da manhã:
Suco de laranja.
Lanche pode-se comer banana, maçã, melão e melancia, porém, sem cascas e sem sementes. De qualquer forma tem que ser bem mastigado.

Não pode: 
Mate, chá preto, chocolate ou café, leite, coalhhada, ovos, carnes, azeite, manteiga, queijos, margarinas, abacate, patês, requeikão, castanhas, nozes, amêndoas.
Proibido ainda, pães, bolos ou biscoitos, pois contém óleo.

No almoço:
Comida leve, sem qualquer tipo de gordura deverá ser também uma sopa de arroz, temperada somente com sal e temperos naturais, pode ser engrossada com batatinhas, mas sem pele etc.




    

http://www.progastrojoinville.com.br/enciclopedia/calculo_na_vesicula_biliar


Às 14h será a hora de parar de comer e beber. Nada de comida, nem água.
Às 18h será efetivamente o início do tratamento.
São 06 operações, basicamente.
Começaremos pela operação n. 01, via oral.
Às 20h será a vez da operação n. 02, via oral
Às 22h será a voz e a vez das operações n. 03 e 04, bem misturados. A qual deverá ser também via oral, e em pé e não deitado. Imediatamente após ingerir deve-se deitar de costas com o travesseiro alto.
Durante 01h30min a 02h, é necessário que fique imobilizado até porque para as pedras da vesícula não ir parar em outro lugar.
É importante com o auxílio de uma peneira recolher as pedras que sairão para documentá-las. As pedras com a coloração verde será a prova que a pedra biliar genuína e não resíduos de comida foram extraídas. Pedras mais escuras é sinal que são formações de longo tempo. 
As pedras serão devidamentes fotografadas e expostas aqui neste blog.
Porém, o procedimento ainda não terminou.
 
  
http://www.roteirodasaude.com.br/dicas/limpeza-do-figado-e-vesicula.php


Às 06h de domingo, dia 23/08/2015 é a vez da operação n 05, via oral. Deve-se continuar na cama após. 
Às 08h finalmente encerra-se o procedimento com a operação n. 06. É uma faculdade continuar na cama ou não. Eu preferirei continuar é lógico.
Às 10h é tempo de voltar a vida normal, sem exageros é claro, começando por sucos e frutas sem restrição. Mas não custa nada em continuar observando as regras acima explanadas.
Semana passada, foi minha esposa que fez esse procedimento. Tudo cronometrado e dentro do previsto. Porém, ela não fez para a retirada de pedras da vesícula e sim para limpeza do fígado e outras regiões internas. Perdeu 02kg no momento do procedimento e continua gradativamente diminuindo. 
 
    
http://www.dooda.com.br/curiosidades/qual-dieta-fazer-apos-cirurgia-de-vesicula/
 
Um amigo bem conhecido meu, perdeu 11kg com o procedimento num espaço de um mês, e uma outra mulher que não conheço, dizem ter perdido 12kg no mesmo período. O certo é que, as gorduras vão se acumulando em redor da barriga, pois é ali que está o nosso maior órgão, o intestino. Nele vão ficando as gorduras nas paredes que o corpo não consegue expulsar. Limpando a vesícula, retirando as pedras, é óbvio que o intestino também será limpo, e com menos sujeira, fazendo com que o abdomem volte aos poucos para o seu devido lugar. Bem, agora é só aguardar. Fazer tudo certinho e ver quantas pedras e os seus tamanhos e suas cores sairão.
Até a próxima postagem! texto digitado por Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário