Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 15 de agosto de 2015

DE JI-PARANÁ/RO A CANOAS/RS PARTE VI (Porto União/SC até Lages/SC)

Continuando a Viagem de Ji-Parana/RO ate Canoas/RS, deixamos para trás o Estado do Paraná. Porto União/SC é considerada cidade gêmea da paranaense, União da Vitória.


 De: Porto União, SC Para: Lages - SC 
3 h 43 min (258,1 km) via BR-116
 
https://www.google.com.br/search?client=ubuntu&channel=fs&q=distancia+de+caceres+a+ji-parana&ie=utf-8&oe=utf-8&gfe_rd=cr&ei=PsvQVcGyB4Gq8wfwqoOgAw#channel=fs&q=distancia+de+porto+uniao+a+lages

62) Porto União/SC

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=556168


63) Matos Costa/SC


http://www.citybrazil.com.br/sc/matoscosta/galeriafotos.php?imagem=2940

64) Calmon/SC


http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2010/12/ex-prefeito-de-calmon-meio-oeste-de-santa-catarina-e-suspeito-de-desviar-quase-r-1-milhao-3147246.html


65) Caçador/SC

http://www.dahoraonline.com/index.php?ap=3&id=1


Caçador/SC

http://www.radarsul.com.br/a-cidade-de-cacador/


66) Curitibanos/SC

http://www.cidade-brasil.com.br/foto-curitibanos.html

67) São José do Cerrito/SC


https://saojosedocerritoeducacao.wordpress.com/



68) Lages/SC

http://www.crismenegon.com.br/portal/1-cotidiano/1162-boletos-do-iptu-2012-de-lages-ja-estao-sendo-entregues.html

Bem, de Ji-Paraná/RO até aqui em Lages/SC, foram muitos quilômetros de estrada, uma ótima e inesquecível viagem com a família. Mas vou te contar uma coisa. Ao se aproximar da divisa dos Estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, não tem como não se sentir em casa. Canoas/RS ainda ficará longe, é claro que bem mais perto do que da saída em Ji-Paraná/RO, mas o importante é que ao ultrapassar a divisa e chegar ao meu Estado, o Rio Grande do Sul, as lágrimas serao dificeis de conte-las. Nem e preciso dizer que, quando ao entrar na ponte sobre o Rio Pelotas, a mao vai a bizuna, como uma forma de expressar toda a minha euforia. É muita emoção de estar mais uma vez a esse pedaço de chão que nós gaúchos amamos tanto e que talvez, outros Estados da federação, não consigam sentir, não consigam nos entender. Mesmo morando longe desses pagos, não titubearia nem um minuto, caso precisasse, morrer lutando pelo meu Rio Grande do Sul, eu morreria sim. Assim, como tantos outros que no passado, já derramaram o seu sangue por esse pedaço do Sul do Brasil. Não há como, ao atravessar a ponte que liga os dois Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e, chegando em Vacaria/RS, não se lembrar das músicas do Teixeirinha, do Beira-Rio lotado, do churrrasco, dos lugares que morei como Belém Novo, bairro de Porto Alegre-RS e em Canoas-RS, do hino rio-grandense, da Unisinos, do trensurb, do centro de Porto Alegre-RS, da Carris, da Usina do Gasômetro, das alegrias e tristezas proporcionadas pelo Grêmio contra o meu Inter, da Praça do Avião entre outras tantas, dos amigos e dos parentes que lá ficaram, mas que sempre carregarei junto comigo, bem guardados dentro do meu coração. É Rio Grande do Sul! Estou de volta. Deus me deu mais uma oportunidade de regressar com saúde e disposição a essa terra amada e abençoada. Seguindo, entraremos de vez no Rio Grande do Sul, por Vacaria/RS, depois, para quem quiser se livrar da perigosa Serra de Caxias do Sul/RS, indicarei a entrada para Antonio Prado/RS saindo perto de casa. Até a próxima postagem! Texto digitado por Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário