Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 25 de agosto de 2015

FERNANDO ESTA FORA DO MASTERCHEF BRASIL!

 
 
 http://www.brasilpost.com.br/2015/08/25/masterchef-brasil-finalistas_n_8017868.html

A despedida de Lucas na semana passada foi muito mais emotiva do que a saída de Fernando hoje. Lucas, jovem, não se continha em simplesmente fazer o que se esperava dele, e acabava por fazer sempre além do que lhe foi proposto e isso o tirou da competição. Fernando por sua vez, é uma daquelas pessoas que tem o seu ideal, e não arreda o pé dali, mesmo que por várias vezes os Cheff's tenham avisado, dado dicas ele nunca prestava atenção. Justamente hoje, quando Fernando começava a entender o espírito da competição, no que se refere a ouvir e atender as dicas dos mais experientes, ele me sai do programa. As dicas dos Cheff's servem para nossa vida diária também. As vezes as coisas são muito simples e não tem  que ficar reinventando a roda. Faça pouco mas faça bem feito, que é  melhor do que fazer muito e mal feito.
 
  
http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/final-de-masterchef-tera-tapete-vermelho-e-180-tuiteiros-em-estudio-8980

São dicas para se levar para o resto de nossas vidas. Não se trata somente de cozinhar bem, mas sim em saber dosar a nossa vivência aqui na Terra. A carne de cordeiro estava com muito sangue, e até o momento em que colocou no prato, pensava que seria o melhor prato de todos. Detalhes. Na vida também é assim, detalhes. Detalhes fazem que relacionamentos sejam desfeitos, detalhes fazem com que empregos se tornem mais difícieis. Talvez uma hora a mais de estudo por dia poderia ter feito a diferença. Sinto muito a saída de Fernando, que com o seu jeito oriental, humildemente baixe a cabeça como que aceitando e concordando que algo foi mal realizado.
 
   
http://famososnaweb.com/band-esta-preparando-um-festao-para-a-final-do-masterchef/
 
Fernando tem um temperamento muito difícil em se tratando de líder, mas nem todos nós somos líderes. Assim, como a perna não se parece com o braço, contudo, ambos os membros tem as suas funções bastante definidas, cada qual na sua própria importância. Assim, foi Fernando que deixa, com o seu estilo particular de ser, um legado a ser seguido por todos. Agora ficaram o sempre e alegre brincalhão Raul mas que na cozinha é só seriedade, o desequilibrado emocionalmente  Cristiano que praticamente já brigou com todos, mas cozinha bem, a nervosa Isabel e a mais calma de todos os demais participantes, Jiang.
 
   
http://benditabf.com.br/2015/07/

Na prova normal de hoje, antes da prova da eliminação, e no final da competição,  não se pode aceitar que, Cristiano, baiano, me faça um camarão cheio de cocô. Esse detalhe o levou para a prova de eliminação, mas se deu bem e garantiu mais uma semana por lá. Não comemorou, não vibrou, apenas chorou em silêncio, um choro contido, de alívio, de agradecimento por ter chegado tão longe. Izabel na hora de montar o prato, deixou, como sempre, tudo para a última hora. É como se fosse jogar tudo no lixo Começa a contagem regressiva e então começam a montar o prato, sem elegância, sem sofisticação nem delicadeza como diz o Cheff Jacquin. Não adianta Paola cansar de dar dicas que os candidatos não ouvem.  

    
http://entretenimento.band.uol.com.br/masterchef/2015/

E na prova de eliminação Fogaça deu uma aula antes, para todos, que sabiam como é que tinha que fazer, é simples! Eles já estão cozinhando há mais de mês, todos os santos dias. Deveriam saber traduzir as informações que forem lhes passadas em conteúdo de aprendizagem, porém, insistem em deixar tudo para a última hora. Quem chegará à final? Alguns dizem que já foi escolhido. Porém, eu penso que deveria ser que nem o Aprendiz, uma final ao vivo para todo o Brasil. Até a próxima postagem! Texto digitado por Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário