Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 1 de julho de 2012

WELCOME TO HOUSE, ASTRONAUTS!

Astronauts Return
Ilustração:
http://www.huffingtonpost.com/2012/06/30/space-station-astronauts-earth-iss_n_1639902.html

Quando ficamos dentro de casa, de um lado para outro, e no outro dia isso se repete, e no outro e no outro, então ficamos incomodados e saímos para a rua, vamos a um lugar conversar com um amigo, ou mesmo fazemos novos amigos, etc. Mas vocês já imaginaram o que é ficar dentro de uma nave minúscula por vários meses, lá em cima no espaço, onde não há lugar para ir?   Pois bem, esse é o caso dos astronautas que retornaram em segurança à Terra nesse domingo, vindo da Estação Espacial Internacional - ISS,  após seis meses vivendo por lá.
A nave aterrizou em segurança na cidade de  Zhezkazgan (Casaquistão) com os tres astronautas, Pettit, Kononenko e Kuipers. A falta de gravidade parece deteriorar os ossos, fazendo com que os tornem mais fracos, mas que com tratamentos adequados voltem a ficar vigorosos como antes, por esse motivo é que quando retornam a Terra precisam de todo o cuidado pois o corpo já acostumado com a falta de gravidade fica muito debilitado agora sob os efeitos dela novamente. A importância de seus trabalhos refletem em toda a humanidade, muitas tecnologias que temos hoje deve-se a estudos desses astronautas e mesmo a cura de algumas doenças são lá estudadas. E também serve para a conquista do Universo, o que levará muito tempo, mas que não me parece ser um fato impossível de ser alcançado. Welcome to house, astronauts! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário