Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 22 de julho de 2012

DIREITO E JUSTIÇA PARA TODOS!


Ilustração:



A  Justiça provém do Senhor, de modo que por extensão, poderíamos afirmar que o Direito também. Podemos dizer também que ambos, Direito e Justiça, são do Senhor, ou até mesmo desmembrá-lo: O Direito é dos homens, mas a Justiça é do Senhor, que nada disso estaria errado, porque as coisas boas procedem de Deus, as coisas justas, as coisas retas.

"Porventura perverteria Deus o direito? E perverteria o Todo-Poderoso a justiça?" Jo  8:3

 Porém, quem trata de corrompê-las é o próprio homem, desvirtuando muitas vezes a Justiça que Deus quer que faça. Foi assim, com alguns  Reis de Israel, mas fora o próprio Deus que, ao ver o coração puro e humilde de outros Reis, concedeu sabedoria para eles governarem com diligência o seu povo. Temos em Davi e Salomão o maior exemplo disso.

"Por isso o direito se tornou atrás, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a eqüidade não pode entrar". Isaias, 59:14


"Então entenderás a justiça, o juízo, a eqüidade e todas as boas veredas". Provérbios  2:9

Ilustração:


Temos alguns Juízes em nossos Tribunais que tem temor a Deus e, usam a sua sabedoria, para na humildade, proceder a Justiça perante os que dela se socorrem. Precisamos de mais Juízes deste porte, deste naipe, pois esses aliam, tanto a Justiça dos Homens à sabedoria Divina incutida nessa mesma Justiça.

"Bem-aventurados os que guardam o juízo, o que pratica justiça em todos os tempos". Salmos 106:3

Existe muitos outros, que parecem ter se desviado do caminho do Senhor, antes pelo contrário, se vangloriam de suas próprias torpezas. Porém, o fim de tudo isso todo mundo já sabe! Assim naquela época, como nos dias atuais, temos os que fazem da Justiça, a sala de sua  própria casa, recebendo nela, apenas os seus amigos, não chamando por exemplo, o pobre, o faminto ou o necessitado, nem se envergonhando quando desvirtuam o direito dos outros, em descaminho, para atingir as suas próprias vaidades!


Ilustração:


"Porém seus filhos não andaram pelos caminhos dele, antes se inclinaram à avareza, e aceitaram suborno, e perverteram o direito". 1 Samuel 8:3

"Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade". Eclesiastes 3:16

Citações bíblicas:
http://www.bibliaonline.com.br/acf/s/*/3/justi%C3%A7a%20e%20direito


Muito mais ganho teríamos se caso nossas autoridades, em todas as suas esferas, agissem segundo a Palavra do Senhor, Seríamos assim, um povo verdadeiramente abençoado! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário