Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 23 de julho de 2012

AGORA É LEI DIVULGAR INFORMAÇÕES DE SERVIDORES PÚBLICOS!!


Ilustração:


A Lei n. 12.527 de 18.11.2011,  ou seja, Lei de Acesso a Informações de servidores públicos, manda que os Órgãos Públicos publiquem, escancarem todas as informações a respeito de seus servidores.
Ao meu ver, parece que a megalomania  exagerada, e, sem freios, dos antigos, tipo, Nabucodonossor, Júlio César e Nero, reencarnou-se nos altos escalões dos Governos Federal, Estadual e Municipal.
A loucurada sem compromisso está em plena vigência e aí daquele que não cumprir. Como seria bom, se todas as Leis, assim como esta, a de Acesso a Informações, fossem cumpridas. O Estatuto da Criança e Adolescente, por exemplo, temos o Estatuto,  e temos crianças/adolescentes carentes, abandonados, aos montes em qualquer rua desse imenso Brasil, alguns desses já dado ao crime, e o Governo diz que não pode fazer nada????
E a falta de médicos no Sistema Único de Saúde, de medicamentos, de funcionários, por que razão, o Governo tão zeloso assim com seus cidadãos, que faz publicar os salários de seus funcionários individualizadamente, também não faz cumprir o que reza o art. 7º, IV, de nossa Constituição?:

Art. 7º, IV - salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim.

Por que razão o Governo descumpre esse Art. 7º? E, ao mesmo tempo, faz com que se cumpra a Lei de Acesso às Informações?  
Talvez se lêssemos novamente o parágrafo acima, possamos entender o porquê das coisas. É lógico! Eureca! Enquanto o povo, a população se desdobra para ver quanto ganha esse ou aquele funcionário público, esquece de seu próprio salário, e uma vez esquecido este, o Governo não precisa mais se preocupar em aumentá-lo, pois os outros cidadãos que não são servidores públicos, estarão tão envolvidos e curiosos com os outros, que não se queixarão de seu próprio salário e, sim, com os salários daqueles servidores, não reivindicando nada para o Governo. Talvez possam até reivindicar que os diminuam, o que seria uma maravilha para o Governo, pois além de não aumentar o salário da iniciativa privada, ainda, por tabela, diminuiria a sua folha de pagamento, sobrando ainda mais para as "maracutaias" dos Governos Federal, Estadual e Municipal.

Ilustração:

A bandidagem agradece. Agora quem sabe, até mesmo os Bancos deverão publicar também, o número das contas bancárias dos funcionários públicos, o saldo existentes em suas respectivas contas correntes, de poupança, ou até mesmo de suas aplicações financeiras, das jóias que se encontram lá depositadas em penhor, pois estas, serão consideradas de "interesse coletivo" e por assim dizer, devem estar disponibilizados via internet, ou em outro veículo ainda mais eficaz, visível a todo o público. Inclusive de livre acesso dos bandidos de plantão!
E não há  nada a fazer? Parece que não, ainda não! Mas isso não irá ficar assim, de uma hora para outra, uma chuva de mandados judiciais irão cair sobre as mesas dos Gabinetes dos Ministros do STF, os quais concordaram em gênero, número e grau com o Governo.
A propósito, o STF também irá divulgar qual  o custo que o Brasil teve com o Zelaias e o Césare Batisti? Quanto custa um preso aos cofres públicos? E, quanto ganha um trabalhador da iniciativa privada?  Essas comparações é que devem ser feitas por um Governo sério, com um STF e CNJ também sério. O STF ou CNJ irá dizer também  com quanto que os funcionários públicos contribuem de seus salários para a mantença desses vagabundos, bandidos, matadores, estupradores?
Ainda não há menção quanto a indenização por danos morais, materiais etc. Imagine se eu tivesse, e divulgasse o salário de minha empregada doméstica por aí a torto e a direito? Isso por acaso, não acarretaria indenização por danos morais? Creio que sim. E quantos milhões de pessoas deste país são funcionários públicos, considerando todas as esferas dos Governos? Talvez 20, 40, 50 milhões, ou seja, quase 1/4 da população! Então, quer dizer que, esses 1/4 da população, não são cidadãos? Por esse motivo devem ser expostos ao ridículo? Ter a sua vida íntima esburacada, estuprada desse geito?  Esse é o nosso Brasil. Viva o Brasil!!!!  Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário