Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 15 de julho de 2012

MEU CASAL DE HAMSTER GLADIADORES!





Ilustração:
http://www.baguete.com.br/noticias/negocios-e-gestao/25/01/2012/canoas-segue-reduzindo-issqn









Estava em Canoas-RS passando as minhas férias com a família. Minha filha sempre quis ter um animal de estimação. Eu sempre neguei, tamanho os gastos que já tinha, eu só pensava em mais dinheiro para ração, vacinas, veterinários e mais custos ainda. Mas como todos os "nãos" tem uma hora que pode virar um "sim". Então, passando em uma loja de animais, lá na vitrine estava o Pinduca, nos olhando e fazendo graças. Pinduca foi um nome já dado por minha filha, para aquele pequenino hamster. Minha esposa me olhou dizendo: - Vamos lá dar uma olhada? Não deu outra! Saímos de lá com uma gaiolinha dessas de hamster mesmo, com aqueles cilindros horizontais para ele fazer exercício, havia ali também uma rampa como se fosse um mini escorregador que era o lugarzinho do Pinduca dormir. Fomos embora, com rações e tudo o mais. Uma semana se passou o bichinho não saía daquele lugar, achei-o muito triste, estava solitário. Pensei: - E se ele tivesse uma namorada? E, a namorada tivesse filhotinhos? Poderíamos vendê-los e ganharíamos algum dinheiro com aquilo! Então, comprei mais um acessório, qual seja, uma bola de plástico, onde o hamster corria pela casa, sem sair lá de dentro. Estava dessa vez em uma outra loja de venda de animais.





Ilustração:
http://www.canstockphoto.com.br/muitos-hamsters-topo-vista-6229737.html



Então comecei a perguntar ao vendedor como era o acasalamento, quantos hamster viria no parto, quantos partos a "ratinha" poderia ter em um ano, por exemplo, e quanto poderia ganhar com isso, ou seja, na venda desses filhotinhos. Ele me foi muito direto era algo da ordem de 1000%. Logo, pensei em minha casa cheia de "ratos", afinal essa criançada toda, não saberia definir entre um "ratinho bonito" de um "hamster feio", achava que todos fossem iguais a mim, "sem noção". Acabei comprando uma hamster. Minha filha gostou muito, mas não sabia de minhas próprias intenções, de qualquer forma ela iria ter os seus bichinhos de estimação de que tanto já havia pedido.







Ilustração:
http://esquadraoroedores.blogspot.com.br/





Antes de sair da loja me certifiquei não somente como vendedor, mas também com o próprio proprietário da loja sobre a sexualidade do hamster, pois eu queria uma fêmea, já que o outro era um "machinho". Eles, por unanimidade, me confirmaram tratar-se de uma fêmea, a Peteca. Assim, de primeira, qualquer um achava o casal mais feliz do mundo, tamanha devoção com que um queria...digamos...namorar um ao outro. Viemos de carro para Ji-Paraná/RO, e eles lá no banco de trás, na maior folia. Chegando em casa, resolvi brincar um pouco com eles, e os coloquei dentro da mesma bola de plástico para ver qual seria o mais forte, se conseguiria fazer com que o outro fosse a um lugar contrário a que queria ir. Fui me divertindo assim com eles, corriam pela casa toda. Mas comecei a notar uma coisa. Quando o Pinduca tentava dar, creio que um "celinho" na Peteca, essa pulava e virava de barriga para cima, e parecia ter tido um ataque cardíaco, permanecia assim por vários segundos, depois parecia se acordar de um sono profundo e começava a correr de um lado para outro e ficava tudo bem. Mas passou uma semana, um mês, dois meses, três meses e nada de filhotinhos.





Ilustração:
http://hamsteredonos.blogspot.com.br/2011/11/para-se-ter-um-hamster.html







Foi aí que eu levei-os a um veterinário e este me comprovou o que eu estava começando a temer, Peteca era também um hamster macho. Eles se digladiavam e eu pensava que eles estavam se namorando!!! Quanta ignorância! Olha que eu fiquei muito p....! Como eu iria reclamar numa loja que está mais ou menos há 4.000 km de distância de Ji-Paraná/RO? O que fazer? Tentar fazer um cruzamento com uma "ratinha" verdadeira? Comprar mais um hamster? E se fosse outro macho? Trocar um dos machos por outra fêmea eu não conseguia. Mas uma tragédia estava por acontecer. Em um determinado dia eles fugiram e nunca mais os vi, não havia nenhum sinal de sangue, para indicar uma briga ou coisa pior! Senti-me o pior ser humano da face da terra. É como se eu tivesse comprado dois pintinhos pensando um ser um "pintinho" e o outro ser uma "pintinha" e na quantidade de ovos que seriam produzidos, e depois de grandes ver que tratava-se na realidade de dois galos!! Quanta burrice!! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário