Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quinta-feira, 5 de julho de 2012

ACREDITE! A BR-364 EM JI-PARANÁ/RO, VAI SER DUPLICADA!



Ilustração:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=212642


Quero acreditar na duplicação da BR-364 em Ji-Paraná/RO, mas se não conseguem fechar um simples buraquinho na principal ponte sobre o Rio Machado, como é que podem prometer duplicá-la? A duplicação deveria ser feita de Vilhena/RO a Porto Velho/RO, eles só fazem meia dúzia de quilômetros no inicio de uma cidade ou no fim de outra, e recebem recursos para fazer todo o trecho.





Ilustração:http://245ciamanga.blogspot.com.br/2012/03/reuniao-publica-na-praca-do-sabia.html




Caso continuar assim desse jeito, irei concorrer a uma vaga dessas de políticos e acabar de uma vez por Todas com essas maracutaias. A população irá ter livre acesso ao meu gabinete sem ter que passar por uma via crusis de assessores. Não vou prometer cargo para ninguém, pois além de ser contra a lei, isso é para mim anti-ético, anti- moral, e de pessoas que não nem caráter. Aliás o meu gabinete não teria sala nenhuma, seria em lugar aberto, talvez em praça pública, pois o público tem que ter fácil acesso aos seus edis, onde as pessoas poderão me ver trabalhando e resolvendo os seus problemas, jamais saindo de lá sem uma decisão, ou uma resposta.





Ilustração:
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL241980-5606,00-PISCINAO+DE+RAMOS+REABRE+EM+MAS+CONDICOES.html





Pois dinheiro para isso vem com muita sobra, mas as maracutaias são muito grandes e então eles tratam de Resolver os seus próprios problemas. A população de Ji-Paraná/RO não tem nenhuma atração para se fazer aos fins de semana. É tão fácil, fazer um balneário como o do Rio de Janeiro, o chamado Piscinão de Ramos. Poderia haver mais quadras poliesportivas para o povo, piscinas comunitárias, com todos os cuidados e seguranças para a população, postos de saúde, um em cada bairro, para evitar que as pessoas percam tempo em busca de um posto mais longe. Mais profissionais atendendo a população. Se arrecadação é de mais de milhão de reais por mês e tem ainda os repasses dos governos Estaduais e Federais e até mesmo do estrangeiro, então porque razão não fazem o que deve ser feito? Por que tanto desvio de verbas, por que tanta ganância? Poderia ter um lugar específico para os camelôs como se fosse um mini-shopping Center, e porque Ji-Paraná/RO ainda não tem um Shopping Center?






Ilustração:http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/varejo/noticias/brmalls-inaugura-expansao-do-shopping-recife





Tragam grandes empresas concedam mais benefícios para que elas gerem mais empregos em nossa cidade. Façam valer o que pagamos de impostos como IPTU, IPVA, IR, etc. Não é possível que com todo o dinheiro arrecadado, e, com os repasses recebidos para se fazer uma rua calçada, por exemplo, tenha que se valer com mais uma vez da ajuda e o dinheiro da população, maquiando o que deveria ser feito com o dinheiro arrecadado dizendo ser uma realização com parceria privada, participativa ou sei lá o quê. Isso é cumprimentar usando o chapéu dos outros! A cidade cresceu desde quando aqui cheguei, em julho de 1992, mas não se desenvolveu, a rodoviária é a mesma, o Gerivaldão é o mesmo, os bairros, se não fosse a população se unir e fazer um convênio com a participação da Prefeitura, estariam também no mesmo jeito. O Trânsito está caótico e aqui não é Porto Velho/RO que tem construção de hidrelétricas. Que façam obras tipo viadutos, túneis, passarelas, corredores de ônibus. A natureza foi muito generosa com Ji-Paraná/RO, mas os políticos e alguns órgãos públicos que deveriam fazer com que a cidade se desenvolvesse, fazem exatamente ao contrário.





Ilustração:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=779376


Por exemplo, ali na beira do Rio Machado, poderia ser feito uma avenida dos dois lados do rio, com barzinhos, lanchonetes, e que fosse tudo padronizado, que tivessem bicicletários, lugar para se alugar bicicletas para se dar uma volta pelo Rio Machado, como é feito por exemplo na cidade de João Pessoa/PB, lugar para se fazer caminhadas ao longo do Rio Machado, que tivessem restaurantes panorâmicos, dos dois lados, e não ficasse sugando o pouco do único restaurante que ainda resiste ali com muita luta e que as autoridades não estão nem ai se ele fechar. Uma vez, isso na década de 80, comerciantes fizeram barzinhos na beira do Rio Machado, mas MPE, Prefeitura etc, acabaram por extingui-los, pois não poderiam ser voltados para o Rio e sim ficarem de costas para o Rio. Ora bolas, se é exatamente a vista do Rio é que fazem as pessoas irem para lá, para admirá-lo, ver sua beleza, então porque obrigaram que os comerciantes fizessem exatamente o contrário?




Ilustração:http://waldirmadruga.blogspot.com.br/2011/05/ji-parana-ro.html


O que se viu depois foram lanchonetes, barzinhos, fechando, ficando abandonados e servindo de motéis e de consumo de drogas, até que uma mente um pouco mais aberta teve a coragem de renovar aquele espaço, e torná-lo um pouco melhor, mas mesmo assim, não se aproveita o que a natureza nos oferece ali naquela região, pois os barzinhos e restaurantes e etc, deveriam ser voltados é para o Rio Machado. Ali seriam o point de Ji-Paraná//RO nos fins de tarde, com músicas ao vivo, vendas de souvenirs em ambientes próprios etc. É tão difícil de se ver isso? Ou será porque as pessoas responsáveis por isso, nunca saíram daqui de Ji-Paraná/RO, então acham que sempre será bom ficar assim mesmo, pois não tem outro lugar no mundo para que se faça alguma comparação. Por isso digo mais, uma que eu quero acreditar na duplicação da BR-364, em Ji-Paraná/RO! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário