Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 21 de julho de 2012

TRISTE DESPEDIDA DE MEU TÊNIS VELHO, ALEGRIA DA ESPOSA!


Ilustração:

Sábado é dia de ir às compras! Tenho um tênis, há mais de 02 anos, que começou a se desmanchar. Fez buraco tanto dos lados, como embaixo. Mas mesmo assim, nesses últimos dias, tinha ido com ele para o trabalho. Chegou a hora da despedida. Despedida de um tênis que andou por aí comigo por mais de 02 anos. Um tênis que participou de minhas alegrias, minhas tristezas, minhas vitórias e minhas derrotas, e que conhece os meus segredos! Tênis que me levou para passear, para almoçar, jantar, conhecer novos amigos. Esse tênis por exemplo, nunca me machucou, nunca me deixou com calo em um dos dedinhos do pé. Servia em meu pé como uma luva. Fomos a uma loja na Avenida Brasil que só vende calçados. 

Ilustração:


Entrei na loja com meu "velho amigo" nos pés. "Ele" entrou na loja, sabendo que seria trocado por outro. Isso me comoveu. Fui até uma prateleira e  peguei um tênis que me chamou a atenção, pois já tinha tido um, mais ou menos parecido (só quando cheguei em casa é que vi que era igual), tirei o meu "velho amigo" de meu pé direito, peguei o tênis novo e ao levá-lo para colocar no pé direito, não consegui. Minhas lágrimas vieram e um berreiro como se alguém que eu muito estimasse, tivesse morrido. Os que ali estavam  presentes se assustaram e uma balconista veio em minha direção para ver o que tinha acontecido, se havia me machucado, ou o quê. Mas eu não conseguia me fazer entender: - Ele me levou pra todo o lugar, e agora o que ele ganha Um desprezo de seu dono, isso sim! Ela não entendeu nada. Fui chorando, aos prantos para fila pagar o tênis novo.

Ilustração:


Dois rapazes que estavam na fila me consolaram, dizendo um que a vida era assim mesmo, pois ele estava usando um chinelo bem maior do que o seu pé, porque o chinelo dele havia arrebentado. Mas para mim, ele não parecia estar muito aborrecido pela "morte" prematura de seu chinelo, como eu estava de meu tênis. Chegando em casa tomei uma decisão. Usarei o meu "velho amigo" por mais umas caminhadas até ele não aguentar mais, ou seja, ele estará em uso, não o jogarei fora não, sou leal a ele, e só o doarei, caso o favorecido me afirme, com firma reconhecida, de que tratará ele muito bem na sua velhice. Tênis velho já foi tema de uma música do Roberto Carlos, "...apesar do velho tênis, e da calça desbotada...". Você pode ver que homem e mulher tem o pensamento totalmente diferente um do outro, no dia de ontem, minha esposa também estava com o sapato dela meio gasto. Fomos a mesma loja comprar outro para ela. Eu disse para ela: - Hoje é você quem irá  chorar! - Por quê? me disse ela. - É porque hoje é tu quem vai ter que se desfazer de teus sapatos! - Eu chorar, tá brincando! - Eu vou e ficar é rindo com tanto sapato novo, gostaria de levar todos, não estou nem aí para o velho! Acabou levando dois pares e mais outra sandália. Vejam só! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário