Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 8 de julho de 2012

DESPACHO NO CONCURSO PARA JUIZ DO TRABALHO?







Ilustração:
http://www.rondoniaovivo.com/news.php?news=48980




Hoje em Porto Velho-RO participei do Concurso Para o Cargo de Juiz do Trabalho. Não tinha estudado nada e a prova não foi tão difícil. Caso tivesse feito algum cursinho preparatório desses especificamente para cargos de juiz, também poderia não ter conseguido lograr êxito, tamanha a coerência da prova de hoje. É como se fosse arrumar equipamentos para caçar um dinossauro, e só aparecesse pequenos lambaris! O TRT 14ª está de parabéns na prova de hoje, pois o último concurso tinha questões que eram do tamanho de quase uma página inteira, então até terminar de ler a questão a pessoa já não sabia do que se tratava e tinha que ler uma ou duas vezes, só que isso diminuía o tempo de prova, 05h para fazer cem questões. Hoje foi possível ler as questões. Todas coerentes. Então eu estudei o mínimo, com base no último concurso e esse mínimo não caiu. A prova de hoje foi bem mais objetiva e com certeza tem o aspecto de avaliar melhor o concursando. Como exemplo de estudo feito por mim foram os direitos, metaindividuais, transindividuais, interindividuais, transexuais tamanha quantidade de palavras difíceis para designação de coisas antigas e de fácil entendimento. Mas se caíssem também não entendi bulhufas nenhuma.







Ilustração:
http://ambiencialaboral.blogspot.com.br/2010/05/concurso-para-juiz-do-trabalho.html




Bem, mas vamos ao concurso, saí de Ji-Paraná/RO de noite para chegar pela manhã em Porto Velho/RO, fazer a prova, e retornar no primeiro ônibus disponível. Cheguei na rodoviária em Porto Velho/RO, às 6h, a prova seria às 08h, então teria de fazer um tempo por ali mesmo de mais ou menos 01h. Peguei um taxi e parti para a Ulbra. Chegando lá muitas pessoas conhecidas. Estava com barba por fazer porque ela cresce durante a noite, e durante a noite eu estava no ônibus, então tratei de ir diretamente para um banheiro ali na Ulbra, e fiz a barba com um aparelho GII, na pele seca, como tinha algumas espinhas, ao passar o aparelho cortou elas, e saiu muito sangue que não conseguia estancar. Então sai do banheiro com vários papéis no rosto para evitar o sangramento, pois eles iriam secar e ajudar a estancar o sangue. A "cara" ficou meio disforme, mas tudo bem, o concurso é o que importa.






Ilustração:






Procurei minha sala e para lá fui. Entrei. Após as devidas assinaturas e entrega do cartão fui para o meu  lugar e deixei minha pasta em um local próprio bem na frente dos fiscais para que não tivéssemos acessos a eles. Pois bem, entrou uma moça, qual me chamou a atenção, estava com um vestido azul que ia até os pés, comprido, tinha umas argolas na orelha, tinha cabelo ruim, mas estava preso. Então sentou-se. Parecia uma daquelas baianas de carnaval, mas se aquele pano enrolado na cabeça. O fiscal, com toda a sua educação solicitou que ela deixasse suas coisas, bolsas etc, no lugar próprio para esse fim, elá foi ela. Mas antes de ir, começou a retirar algumas coisas que me chamaram a atenção, não que isso irá anular concurso e etc, não, me chamou a atenção pois ela tirou, duas peras, uma maçã, uma garrafa pequena de água mineral, algo que parecia chocolate, um doce de amendoim, um todynho, barrinhas de cereais, e um pedaço de bolo parecia ser de baunilha, muito tranquilamente como se estivesse na cozinha de sua casa, deixou essas coisas por perto, é sério, pensei que ela fosse fazer "um despacho" dentro daquela sala, com todo o respeito a todo o credo religioso, mas foi isso que eu pensei mesmo, é sério!








Ilustração:
http://missaodeluz.blogspot.com.br/2012/05/os-falsos-umbandistas.html


Depois disso tudo, o fiscal informou aos que estavam na sala, de que havia sido disponibilizado no corredor, a todos os concurseiros, água, bolachas e cafés. Não sei se aquela moça estava com muita fome, mas percebi que uma das vezes que foi ao banheiro acompanha devidamente por uma fiscal, voltou com as mãos cheias de bolachas. Será que tem pessoas que vão fazer concurso só para comer? Terminei a minha prova em 04h, e aquela moça ficou comendo o seu "lanchinho", digo, ficou fazendo a sua prova, creio de deve ter sido uma das últimas a entregar. Tomara que ela passe e, pensando bem, que não leia essas linhas. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário