Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 29 de julho de 2012

GINÁSTICA ARTÍSTICA DO BRASIL FORA DAS MEDALHAS!


Daniele Hypolito na prova de ginástica em Londres (Foto: Reuters)
Ilustração:


A ginática artística do Brasil que vinha de apresentações  históricas em Olimpíadas passadas como a Daniele Hipólito, Daiane dos Santos, Diego Hipólito e de Jade Barbosa, não renovou, e o que vimos foi uma decepção. Diego e Daniela Hipólito caindo, se desequilibrando etc. Daiane dos Santos com 30 anos em uma Olimpíada em que a idade de muitas atletas são de pouco mais de 13 anos. O corpo não é mais aquele de outrora, não há mais aquela flexibilidade que assombraram ao mundo em outras edições, e o COB - Comitê Olímpico Brasileiro deve ter a impressão de que só com os nomes de nossas ginastas seria possível trazer alguma medalha, e caso trouxessem qualquer uma de bronze já estariam vibrando como se de ouro fosse. Jade Barbosa, nem seguiu com a delegação brasileira, foi cortada após alguns contra-tempos. Após treinos exaustivos e doloridos a que se dedicam esses atletas de ponta, ficar fora de uma Olimpíada não é piada não. Jade Barbosa, publicou a foto onde mostra os estragos ocasionados em suas mãos, devidos a incansáveis treinos.

Ilustração:


O Brasil deve renovar seus atletas para 2016, e jamais contar com atletas de mais, ou na casa dos 30 anos, se o objetivo for mesmo a conquista de medalhas, como fazem os Estados Unidos, Japão, China e Russia. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário